Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16600 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Às vezes, vemos os nossos sofrimentos maiores do que o sofrimento que causamos aos outros, nós, seres humanos, infelizmente só aprendemos à cobrar, dificilmente avaliamos as mágoas e as dores que causamos!
É impressionante como somos chamados todos os dias a perdoar, mas, na teimosia do egoísmo só queremos o perdão.
Ja pensou em quantas situações vexaminosas você já causou? Já pensou quantos julgamentos desnecessários você já fez? É, aposto que ao ler essa mensagem você até riu! Lembrou de alguma situação.
A palavra de ordem hoje é "indulgência", sejamos menos duros, e mais indulgente

Inserida por jacelinemarques

Bentinho? Por que choras?
Não leve a sério o que outros
Dizem de sua Senhora
Ah se eu tivesse seu amor
Não apelaria em outras auroras
Não sofras, tire esse rancor
Pois Capitu, se confiasse mais nela
Sentiria sua fragilidade feito canela
Teu ciúmes invadiu todo terreno
Como único e verdadeiro veneno
Se caso queria mesmo esquecê-la
Ajuda minha, sempre pode tê-la
Afinal Bento, por obséquio da ação
A tempo tens meu coração!

Inserida por AnaClaudiaDias

Precisamos uns dos outros

Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.

Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.

Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?

Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.

Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.

Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres

Inserida por EliasTorres

meu filho" é super dotado!!!!Diz a mãe para os outros
Ele conta até 1001 com 6 anos, sabe a tabuada do 3, sabe falar dois idiomas..
Tão dotado de super "poderes" que ao "entrar" em qualquer lugar e derruba tudo, quebra o brinquedo do amigo, bate no amigo, não respeita a fila, não respeita os professores.
Talvez porque toda a "raiva" de ter que ser "super" o peso que ele carrega nos ombros e dentro de um coração tão pequeno , ele vai descontar nos "mais fracos" que ele!
Eu penso que nos dias de hoje , a criança para ser genial, ela tem que ser LIVRE, aprender desde pequeno a respeitar o outro, respeitas as diferenças,respeito a natureza, respeito aos animais, respeito aos meus velhos, porque o resto vem aos poucos com amor e uma professora carinhosa.
O que adianta saber falar dois idiomas, se não reconhece a língua universal do AMOR!
Há uma GRANDE diferença entre genial e copista!!

Inserida por CristianeBenedicto

E mais tarde, surgiram novas vidas em outros planetas. E eles descobririam que os homens que viveram na terra haviam morrido de uma doença estranha chamada de 'falta de sentir'.
Eles descobriram que a vida da humanidade que habitava a terra havia se tornado fria e seca demais para que sobrevivessem. Contudo, ao contrário do que todos cogitavam, não foi frieza por falta do brilho do sol ou a secura da falta da água. O fim chegou porque o mundo havia se tornado sem valores, os homens se matavam e se isolavam para proteger seu dinheiro, tudo porque haviam perdido o sentido da felicidade e em busca do dinheiro não tinham tempo para quase nada que era essencial. Foi a maior guerra fria e silenciosa de todos os tempos. Muitas foram morrendo e pouco se percebia.
Assim, a vida havia se tornado tecnológica e automática demais no planeta terra. As pessoas já não sabiam o que era felicidade. Não se falavam mais, não tinham tempo para sentar-se à mesa, mal faziam as refeições com os filhos, faltava tempo para apreciar as paisagens, para olhar nos olhos, para o dialogo, não havia tempo para estar uns com os outros e muito menos tempo para Deus.
Tudo havia ficado tão automático que as pessoas foram perdendo a capacidade de sentir e, assim, não tiveram a capacidade de sentir a sua própria infelicidade, tendo que procurar pessoas que lhe explicassem o que era aquela sensação estranha que tanto lhes afligia. Acredita-se que a maioria começou a tomar remédios para aliviar o que tinham sem saber que aquilo era causado pela necessidade de reaprender a sentir...de reaprender a falar, de reaprender a viver, de recomeçar e assim de novo serem felizes.
Mas não havia mais tempo.

Inserida por dinaalegria

No Paço Real guarda-se a memória de outros rostos,
Painel do Tempo, unindo pedaços soltos, história(s)
Uma carruagem antiga, a pressa, a visita inesperada.


Cumplicidades, vestidos longos, em festas de gala.
O choro de quem chega ao Mundo, embalo de amas,
Por mãe, na dor sublime e filial, alegria plena , Vida.



Uma carta escrita ao sabor da pena, o romance anuncia.
Cetins e sapatos de verniz, chapéu de plumas, em espera.
Ou o lamento da perda, um amor impossivel , a renúncia.




No castiçal de prata , outra luz indica caminhos na noite.
Tempo de repouso ou a fuga para um destino qualquer...
Há os que dormem em sossego, outros partem sem norte!

Inserida por katiacristinaamaro

Meu dia foi como todos os outros, milhares de pessoas ao meu redor, entretanto, a cada olhar que ousasse cruzar meus olhos era interrompido por uma busca. Sim, uma busca por aqueles olhos cor de mel que faltava naquele lugar.
Maior parte das vezes sinto meu dia incompleto, vazio ou totalmente desfalcado como se tivesse faltando algo, alguém, você.

Inserida por gabbhx

Esconda-me,
da vida, de mim, de outros
Esconda-me, pois não quero mostrar-me
Tem sentimento demais em meus olhos
Que se piscar, escorrem pelos ventos...
Esconda-me,
Que a vida quer me achar, me cobrar e me dizer o que devo fazer
Não, por favor, deixe-me aqui, diga a ela que não estou pronta, quero fugir.
O fim a mim não cabe, e a esperança me habita
Estou encima do muro, não quero descer
Terei de escolher caminhos, medir os passos
Algo? Alguém... Esconda-me, quero só fechar os olhos e fingir.
Será que ainda posso? Ou terei de reagir? Admitir? E decidir?
Ah, não! Esconda-me.

Inserida por luaschimidt

Assim vivo...
Tem dias que são bons, outros maravilhosos, e alguns que nos deixam cansados.
Somos humanos, passamos por dificuldades, isso é normal no mundo em que vivemos, mas ainda bem que temos um Deus para nos fortalecer, e nos fazer Feliz, por mais que haja problemas, a nossa Fé é maior que os obstáculos, por isso sigo a vida, com Fé em Deus, dentro do meu coração, e sobre todo o meu ser!

Inserida por tarcisio29custodio

''Saber viver é não permitir que outros lhe tirem a paz... é não perder tempo tentando entender a um comentário com maldade.
Saber viver é viver sempre em busca da alegria em qualquer tempo...filtrando tudo que te chateia e lançando fora aquilo que não acrescenta.
É ser sábio para entender que nem tudo é perfeito, e que pra ser feliz não é preciso perfeição e sim estar sempre aberto a novas lições , aprender com os próprios erros pra tentar acertar na próxima ... saiba viver... Vivendo Pra Ser Feliz''
ღ Flavia Leticia ღ

Inserida por flavialeticiaoficial

VALOR PRÓPRIO

Não coloque seu valor no que os outros acham de vc. Pois se para os outros o seu valor é sua beleza corporal e se ela acabar?
Se o valor for seu dinheiro e quando vc ficar sem?
Se for sua inteligência e sabedoria e se ficar com a doença do esquecimento?
Se o valor for seu jeitinho, e quando vc ficar depressiva?
Em fim, dê valor em si mesma(o) e quando olhares no espelho tenha orgulho do que esta vendo e seja feliz por ser o que é. Por que esse valor próprio nunca acaba...

Inserida por GABRIELBRANDAO

Para muitos ferir alguém é normal, para outros ferir alguém é uma diversão.
Bom, um conselho eu tenho... Somos pessoas iguais a todos, temos um coração,
temos sentimentos, temos humildade, somos mais frágeis, pois não adianta
nós fingirmos ser, algo que não somos.
Forte é Deus que sabe perdoar e sabe amar todos com um amor próprio e Único, mas,
o homem com seu coração de pedra,
desafia o mundo, e perde quando tenta desafiar Deus...

Inserida por tarcisio29custodio

Viajar, conhecer lugares, pessoas diferentes; é muito bom. Vc passa a enxergar o mundo com outros olhos e dar valor aos pequenos detalhes. Repare no sorriso gostoso daquele que está na mesa ao seu lado, ou no casal que tem seus sonhos.
Ver a vida é lindo, sonhar e realizar melhor ainda. Tenho uma fábrica de sonhos na cabeça.

Inserida por miriamlewer

Somos o que os outros sentem que somos? Lógico que não! Os outros podem estar sentindo errado!
Somos o que sentimos que somos? Lógico que não! Podemos sentir errado!
Somos o que os outros pensam que somos? Lógico que não! Os outros podem pensar errado!
Somos o que pensamos que somos? Lógico que não! Podemos estar ou pensar errado!

Inserida por protestapoeta

Fácil apontar os defeitos dos outros e se fazer de vítima. Fácil se achar o dono da razão. Fácil achar que está tudo muito claro. Mas olha só... não está e ninguém é o dono da razão e nem completamente vítima disso ou daquilo. É preciso escutar a voz interior , pegar um espelho e encarar nosso reflexo. Não somos o mocinho da história, somos humanos e podemos falhar com os outros. Por isso melhor se analisar, se corrigir. Isso não é fácil não, mas uma boa dose de humildade nos ajuda a reconhecer nossos erros. E faz muito bem, faz muito bem quando conseguimos olhar para o outro lado da moeda. Faz muito bem, quando conseguimos entender um pouco de nós e do outro também.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Amizade Feminina
O prazeroso sentimento.
Que vem lá de dentro.
Mas também é inútil,
para outros é fútil.
A amizade pode ser implacável,
mas quando percebe que está forte de mais,
brocha.
Não é mais aquela rocha.

Tudo começa quando a menina sai de controle,
espalha tudo da outra.
A "outra" fica sabendo,
e chama a menina de frouxa.
Mas não para por aí,
depois de tanta algazarra...
Ah, não pago dez:
Elas começam à se separar,
e ficam naquela marra.

Mas a outra arranja uma nova amiga.
E a menina que espalhou tudo...
fica com saudade, e paga pela birra.

Inserida por liciazz

Reflexão!
Olhar para os erros dos outros é fácil para quem só olha com os olhos, enxergar a humildade de uma pessoa é difícil para quem não usa o coração como os seus olhos...
De certo eu digo.... Em primeiro lugar olhe para sua vida, e por um minuto, pense, e veja se vale a pena criticar os erros dos outros, se quem está errado é aquele que critica, pois o seu coração está cheio de julgo, e não há espaço para consertar os erros de Si próprio!

Inserida por tarcisio29custodio

Foste tu sim

Foste tu! Frescor.
Aclarastes as folhas secas de outros amores
amontoados na vastidão de um corpo exausto.
Varreram-se os dias negros,
degraus de tantas incertezas,
deserto paupérrimo de cactos espinhentos
guardando a mínima água para sobreviver.
Mudaste tudo, até a cor do meu céu.
A alma descalça caminha aberta de coração
e deságua no meu mar a poesia que és tu.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Para morrer basta estar vivo.

Há dias em que morrem mais notáveis do que em outros.
Essa semana foram vários nomes expressivos.
A notícia aparece primeiro na internet, depois na TV, nos jornais e logo depois nas revistas semanais e mensais.
Se forem artistas, suas pinturas e esculturas sobem de valor e se forem escritores, músicos e cantores seus livros e discos somem das prateleiras, logo aparecendo as edições especiais, comemorativas da vida, da obra e morte do famoso.
O assunto logo é esquecido pela mídia voraz que vive de assunto vivo e mortes recentes e se o famoso for muito famoso, poderá ser lembrado depois de um ano, depois de cinco, dez e algumas vezes tem sido comemorado o centenário da morte de alguns deles.
Há uns poucos pobres, incultos e miseráveis que quando morrem são assunto e manchete.
Moradores de rua esfaqueados e bandidos são manchete, mas para eles não há lembrança que dure mais do que a do jornal diário, num prova inequívoca que a igualdade entre os homens é pura balela e que nem todos são, nem nunca serão iguais, a não ser perante a Justiça Divina, que iguala na morte o que nunca foi igual em vida.
Pouco sabemos do prêmio ou do castigo que nos espera, mas há os que garantem que o inferno de uns é aqui e agora.

Inserida por marinhoguzman

SEGREDOS
Assim são os segredos.

Tem uns que é melhor ficar escondidos.
Tem outros que é melhor confessar.
Outros que pode mudar uma vida se forem revelados.
Outros que todos percebem mais ninguém tem a prova.
Outro que agente sabe mais é melhor não comentar.
Outros que tiram dúvidas.
Outros que estão na ponta da língua mais o medo não deixa sair.
Outros que dar vontade de gritar para todos saberem logo.

Em fim, existem milhares, algumas pessoas revelam outras escondem, mais um dia ou outro todos eles serão descobertos...

Inserida por GABRIELBRANDAO