Vencer

Cerca de 6973 frases e pensamentos: Vencer

⁠Sempre vai ter alguém que vai duvidar de você, essa pessoa não sendo você mesmo, então tanto faz… lembre-se, por mais que caminhem com você, a única que pode vencer a sua jornada é você. Acredite nos seus objetivos e caminhei para a frente, sem medo de cair, porque vencedores também se machucaram.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠O amor é um risco.
É um rio de correnteza forte, e nadamos contra ela.
Só chega à margem quem tiver confiança e força suficiente para vencer a correnteza.

Inserida por TomasGaspar

⁠Até quando eu perco, eu ainda ganho, mente de vencedor, jamais perde, mas você sempre tem que estar na busca de melhorar teus objetivos.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Por mais quanto tempo o mundo vai continuar dessa forma ? Aliás não é o mundo, são os seres que habitam nele, ninguém se importa com os outros e quem se importa, não fala, talvez porque já tenha se ferido quando teve coragem de dizer, a verdade é que ninguém pensa no próximo e quem pensa, não demonstra de forma alguma. Mas o mundo é lindo, porque ainda existem pessoas que acreditam nas outras, mesmo sendo desprezado por todos. Eu acredito que todos tem um brilho e fico feliz com o sucesso alheio, porque a inveja é um sentimento de fraqueza que não vive em mim. Resumindo, se você pode fazer a diferença, não deixe para amanhã, vai lá e demonstre, porque você só vai morrer, quando estiver pronto, você que escreve teu destino, só me faz um favor, vai lá e vença. Aliás, mesmo que ninguém torça por ti, eu torço pelo teu sucesso.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Você realmente não precisa diminuir ninguém para conquistar oque deseja, assim como eles, você também quer vencer, a única diferença entre vocês é a intensidade de transcender teus próprios objetivos.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Aquele que vence a si mesmo venceu o mundo. Aquele que muda a si mesmo, também muda o mundo.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠É preciso acreditar sempre, que é possível vencermos nossas crenças limites e com objetivos bem definidos, chegarmos ao sucesso que desejamos.

Inserida por roserozendo

Vamos sair e fazer nosso melhor, porque mesmo se perdermos, continuaremos vencedores em nossos corações.

Inserida por pensador

Acredite, nem tudo que parece simples é simples.⁠

Inserida por ThaiseChamone

⁠Li a frase de Moihei Ueshiba - auteur du livre Budo, le fondateur de l'aïkido - e fiquei pensando o que significa exatamente vencer a si mesmo... não cheguei à conclusão nenhuma.

Então decidi começar do começo. Fui buscar definição de 'vencer'.

De acordo com o dicionário da ABL, vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo; ser mais forte que, superar; transpor...; conforme o http://es.wiktionary.org/wiki/vencer significa Superar a un rival en una contienda; Sinónimos: derrotar, prevalecer; Más generalmente, sobreponerse a un obstáculo o dificultad que impide la realización de una tarefa; Dicho de una fuerza psíquica, como una emoción o la voluntad, superar la oposición que otras le ofrecen; Figuradamente, superar en algún rasgo o aspecto a otro; Desviar una cosa de la posición o forma que debería tener para cumplir su función....tá bom, continuo na dúvida, ou melhor, entendendo nada do que é vencer a si mesmo (http://es.wiktionary.org/wiki/vencer).

Fui pra etimologia da palavra. Veja o que encontrei: " origem da palavra vencer, emerge do latim “Vincere, derrotar” (http://quemtemmedodademocracia.com/2011/11/03/nao-quero-vencer-quero-perder/); o verbo “vencer” encontra a sua raiz etimológica no latim “vincere” e é-nos traduzido pelos sinónimos que ainda hoje se lhe conhecem: “vencer”, “ser vencedor” , “ganhar”, “triunfar” (https://eueasminhascircunstancias.wordpress.com/category/etimologia/).

Não mudou muito meu entendimento de vencer a si mesmo :(

Em todo o caso, vamos lá. Vamos pegar a primeira definição da ABL: vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo... sair vitorioso. Quando realmente você pode dizer que não saiu vitorioso depois de um dia de vida - com suas mazelas... (tudo bem, tudo bem... há alegrias, mas isso não me interessa agora).

Meu, se você viveu ou meramente sobreviveu a mais um dia, você já é um vencedor (lembre-se de quantos sucumbiram e encontraram a morte, e você tá aí vivinho, vivinho). E, bom, aí se encaixa o resto da definição da ABL: ser mais forte que, superar; transpor... e a do site da Wiki...

Se você está lendo este texto é porque não morreu (então foi mais forte que a morte); superou as dificuldades de mais um dia; transpôs... passou além dos dias que já viveu. Parabéns! Você é invencível...

Cara, ninguém é invencível, sinto muito.... Todos nós, em algum momento, em algumas circunstâncias, somos derrotados. E daí!? Vai morrer por isso e deixar de ser invencível? Não, né!! Vai continuar vencendo o que é possível e deixando para os deuses, os heróis... sei lá... o impossível.
Mas eu entendi o que Ueshiba quis dizer... e sei que você também, e sei que você entendeu muito bem o que eu escrevi... pois você se conhece muito bem pra perder seu tempo querendo ser invencível... Nós dois temos razão - Morihei Ueshiba e eu, of course!!

Inserida por RosangelaCalza

⁠Diante de um ambiente adverso, aproveito cada oportunidade para ir além do que é esperado de mim e uso ao máximo toda a minha criatividade, energia e resiliência para vencer os obstáculos.

Renato Grinberg
A estratégia do olho do tigre: Atitudes poderosas para o sucesso na carreira e nos negócios. São Paulo: Editora Gente, 2011.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Leve o tempo que precisar para cuidar de suas feridas, mas tenha sempre orgulho de suas cicatrizes, elas contam a sua história, suas lutas e suas vitórias.

Inserida por Alecansei

A atração exercida pelo conhecimento seria bastante fraca, se para atingi-lo não fosse preciso vencer tantos pudores.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
Inserida por pensador

⁠Esperançar é olhar para o futuro com sorriso nos olhos, mesmo apesar de…

Inserida por lucas_benett

⁠Faça por merecer as oportunidades que você tem na vida, muitos queriam tê-las no seu lugar.

Inserida por zanovisk

⁠O êxito e a glória logo veem, se lhe for tolerado o fracasso e de forma inadmissível se abdicar de tentar uma outra vez.

Inserida por dan1lo_r

⁠Que nossos risos abafem nosso choro!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Existem várias maneiras de ser um vencedor, e ser um apoiador é um delas. Busque dentro de você a motivação que ajuda o próximo a prosseguir. 🌻

Inserida por erilda_vieira

⁠Apesar da multiplicação do mal, nunca perca a esperança, o amor sempre venceu o mal e novamente vencerá.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Você é o culpado pelo seu fracasso e não ninguém .
Não culpe alguém a não ser você mesmo.

Inserida por Mvcotroffe