Vencer
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
SUPERANDO OBSTÁCULOS
Na vida, enfrentamos lutas e desafios que testam nossa fé. Superar adversidades nos torna mais fortes e sábios, preparando-nos para futuros obstáculos. Mesmo nas situações mais sombrias, a resiliência nos ajuda a encontrar uma luz no fim do túnel. Com determinação, podemos superar qualquer obstáculo e conquistar nossos objetivos.
CONQUISTAS
"Sob o brilho das estrelas do destino, os complexos desígnios dos planos futuros entrelaçam-se, guiando em direção às conquistas grandiosas além das fronteiras do possível."
Para: Meu Pai.
Espero que Tu me permita
Me deixar levitar
Com as palavras lidas
Eu te vivo mais que florestas e jardins
Pois Tu salvou vidas
Para que nós construíssemos nosso
Amor e aflições
para que nós tornassemos
Livres e sem privações
O livre arbítrio de amar
Distanciar
Odiar
Desacredtar
Pois eu acreditei, e creio
Tu vencestes o mundo
E eu venci também
Pois Tu estás em mim
Desde da primeira batida
Até o eterno fim
A perfeição existe, mas não habita na terra das imperfeições. Pare de lutar contra o mundo. Seu maior adversário mora no espelho. Vencê-lo exige abraçar cada imperfeição.
Acredito que acreditar resolve muita coisa. Pelo menos não perco tempo em duvidar. Portanto, vivo e durmo melhor.
"Mesmo nos dias mais sombrios, lembre-se de que sempre haverá luz no fim do túnel. Mantenha-se firme, pois dias melhores virão."
Esse texto é para você, e não, você não leu errado, é para você mesmo!
Leia até o fim por favor...
Se acalme, não se fruste por pensar não ter chegado ainda, você vai conseguir, só não chegou o momento correto, sei que alguns dias são uma loucura, você pensa de mais, e algumas vezes se pega pensando o porquê de ainda não ter chegado lá quando se esforça tanto, se pergunta se está sendo o suficiente. Nossa, olha só onde você já chegou! Você não se lembra de onde veio? Não ver seu caminhar até aqui? Você está cada dia um degrau a frente, você não encherga o quanto é abençoad? Quantas bênçãos Deus ja te deu, não importa se as pessoas procuram sempre querer te fazer pensar que não está sendo bom o suficiente, que não está dando o seu máximo, o que importa é você saber o quanto é capaz. Vá no seu tempo, não se compare, você é mais forte do que imagina, algumas pessoas vêm sua grandeza mesmo quando vc está desanimado, mesmo quando outras não crê, busque o melhor para seu amanhã, mas não esqueça de viver e agradecer por o seu hoje. Continue, mas se respeite, respeite seu tempo seu processo cansaço. Se você estiver ou quando ficar cansado (que uma hora ou outra vai ficar) aprenda a descansar, não a desistir. Não se tranque para o mundo só porque falam que isso é correto, o valor está nos mínimos detalhes, saiba dar valor à uma das maiores preciosidades que tem, que é sua vida, seu tempo. Não desperdice com pessoas que não enchergam o seu valor, que pensam que você não é capaz, seus resultados falarão por ti. Você vai chegar longe. Um passo de cada vez.
O Medo!
O medo, esse intrincado labirinto da mente, muitas vezes ergue muralhas impenetráveis que nos impedem de avançar. É como uma sombra constante, sussurrando dúvidas e incertezas em nossos ouvidos, paralisando-nos diante das oportunidades que se apresentam. Nos seus grilhões, a inércia se torna confortável, e o desconhecido, um abismo temido. Mas, na escuridão do medo, também reside a luz da coragem. É preciso confrontar nossos temores mais profundos, desvendar suas raízes e transformar o medo em combustível para a jornada rumo ao progresso. Somente ao atravessarmos os véus do medo é que descobrimos a verdadeira liberdade e o potencial infinito que reside dentro de nós.
Deixe de ser seu próprio inimigo e torne-se, a partir de hoje, seu maior aliado. Deus está pronto para lhe conceder coisas incríveis, desde que você comece atuar como protagonista e não apenas como espectador.
Nasceu entre espinhos, sem direito a flor,
A infância marcada por sombras de dor.
Silêncios forçados, medo sem cor,
Crescia calada, sem mostrar o clamor.
O mundo era duro, as feridas sem fim,
Mas ela aprendeu a lutar por si.
Nos olhos, guardava o que não pôde dizer,
E na alma, um desejo imenso de viver.
Passou por abismos, cruzou vendavais,
Superou o peso de antigos ais.
Transformou o escuro em lição, não em cruz,
Fez da dor cicatriz, não um cárcere sem luz.
Hoje caminha de cabeça erguida,
Com passos de força, é dona da vida.
A vitória é dela, a honra também,
Sem buscar lamentos, sem olhar além.
Não há mais correntes, não há mais prisão,
Ela escreve sua história com o próprio coração.
E em cada vitória, um sorriso a brilhar,
Uma mulher que soube, enfim, se libertar.
"Somente com a coragem que vem do Espírito Santo de Deus é possível fazer com que uma pessoa acredite, siga em frente e vença os obstáculos da vida."
Ciano Barbosa 🖊
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Vencer Obstáculos
