Vencer
Grande parte do sofrimento que sentimos vem da tentativa de resistir às dores que estão presentes em nossas vidas. Toda emoção tem seu papel, e não é diferente com a dor. É importante aceitá-la e reconhecê-la, pois só assim é possível cuidar de si e buscar a cura para essa ferida emocional. Do contrário, a dor se tornará um sofrimento que aumenta cada vez que tentamos negar que ela existe
"Superar desafios é algo natural para quem não se deixa sucumbir pelas dificuldades encontradas no caminho.
De quem se entrega com paixão à grande aventura da vida, navegando por todos os mares com o melhor de si.
Vencer não é nunca ter perdas, vencer é jamais desistir."
"Todas as cicatrizes lembram algo ruim então não olhe para elas..
Se sua força ainda não for o suficiente, para entender o motivo maior do porque elas estão aí"
Nunca desista e nunca deixe de lado as coisas que te fizeram ser o que é hoje. A evolução significa aproveitar tudo que temos para nos tornar outro ser melhor, adaptado ao que funcionou e não aos erros. Então, sempre nas origens podemos ver o nosso verdadeiro eu. Não significa que devemos desprezar a nossa origem, mas sim entender nossa caminhada, e onde já chegamos, e para onde queremos ir.
O melhor momento para brilhar é quando tudo está nublado, assim seu brilho não atrairá o ódio de quem é inacurado, tampouco o desamor de quem nunca foi amado.
Desta forma você terá confiança para seguir com esperança em busca do seu sucesso, enfrentando com relutância o ódio e a ganância de quem sempre teve muito, mas nunca teve de fato o que realmente tem importância.
"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia.
Ao contrário, todas as vezes em que os encarei de frente sem medos ou receios, e decidi agir para vencê-los, foram nessas oportunidades que alcancei o êxito."
O tempo sempre terá uma surpresa nos trazendo para fora do lugar comum. Insistindo para que enxerguemos de maneira diferente tudo que até agora apenas pareceu azar e sombras.
Uma pessoa arrogante possui excesso de confiança ou falta dela? Geralmente é uma elevada confiança, erigida sobre uma falsa cognição de grande competência. Arrogantes costumam genuinamente acreditar que são extraordinários.
"Invariavelmente somos criticados por nossas ações, então medidas pelos resultados, e não pelo empenho vertido na sua prática.
Mas somente você é capaz de saber o tanto de suor e lágrimas já despendeu em cada uma de suas lutas, o quanto foi capaz de superar e seguir em frente.
Portanto jamais permita que diminuam a dignidade da sua jornada, e o mais importante, nunca desista de persistir lutando, ao fim e ao cabo, seu desejo irreversível de vencer indiferente as críticas e circunstâncias é só o que importa e o que faz toda diferença."
Não conseguir dormir é habitual, você percebe que as pessoas sem nada a dizer, sem nada de bom de se lembrar estavam acabando com sua família, com sua integridade, cavando sua cova no leito de morte, não sei dizer se foi justo mas jamais vou esquecer mesmo sendo que passageiro, abstrato, afinal, não será para sempre e são esses dias que nos fazem ver o valor da felicidade, se não existisse a tristeza a dor e o sofrimento, não saberia identificar a felicidade.
Sofrer me leva a decisões moderadas, refletir e ver aonde estou errando, nas pessoas que me colocaram em momentos difíceis, pensar que em cada erro cometido, posso mudar.
Quando sair de casa - ou navegar pelas redes - não esqueça de distribuir sua gentileza, seu sorriso, seu respeito ao próximo. Ofereça sempre o melhor, sem desejar nada em troca.
Deixar de fazer o certo com o argumento de que "é coisa de Deus", me desculpe, mas é a pior enganação mental que existe. Você não fez o certo porque foi fraco, tem a chance de se corrigir/consertar, você quer? Então faça! E, não diga que tudo foi livramento de Deus, observe as suas falhas. Para tudo dá-se um jeito!
Eu venço todos os dias não por minhas próprias forças, mais porque maior é o que está comigo, que me guia e encoraja dizendo: Segura nas minhas mãos e vai, eu estou contigo e comigo você pode tudo!
insta: @elidajeronimo
caiu sobre mim
com o peso de
mil toneladas
o orvalho da noite
e o medo do tempo
lembrei todavia
de pequenos
infinitos guardados
dentro do coração
e impressos na alma
e a vida logo me
convidou à bailar
sorrir em meio ao caos
dos meus cacos
suportar os açoites
até cicatrizar a ferida
esse insólito labirinto
do Amor entre as almas
que atravessam os séculos
vencendo o próprio tempo..
Semana Começando
E que hoje não nos falte fé, esperança,
bondade e que sejamos gratos pelo cuidado do Senhor em nossas vidas. Que Ele nos proteja e nos ajude a vencer cada obstáculo dessa semana.
Deus Te Abençoe!
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Crônicas curtas com exemplos prontos para inspirar
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Vencer Obstáculos
