Vencer
Repita alto.
Eu posso.
Eu consigo.
Vou em frente.
Desistir jamais.
Nasci para vencer.
Cheguei.
Sou um vencedor.
Obrigado, meu Deus.
O processo é rápido para quem tem convicção, força de vontade e fé.
Deus abençoe!
Um homem sozinho pode vencer algumas batalhas, mas se tiver uma mulher de verdade ao seu lado, pode conquistar o mundo.
Nascemos para voar e vencer. Que nossas asas nos levem ao infinito mundo dos sonhos e que a nossa vitória seja próspera.
Quando caímos, temos dois desafios: o de levantar, seguir em frente e vencer e o de continuar onde estamos e fracassar diante dos desafios da vida.
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com a força dos fatos não se luta;
não se pode vencer tal correnteza;
se passou a não ser absoluta,
a certeza deixou de ser certeza.
REFLEXÃO ANTI-JOGO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só se fala em vencer; chegar na frente; fazer a diferença... temos que aprender a empatar; chegar junto; fazer a igualdade.
PIOR INIMIGO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Será fácil vencer
quem vejo à frente,
se não dou de frente comigo.
PAZ DE SER QUEM SOU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca me agradou essa ideia de vencer por desafio. Para mostrar ao meu redor o quanto posso e confio em providências que vão além dos meus dotes humanos. Também não me obrigo a lutar por autoestima. Muito menos por palavras, olhares de apreciação, troféus e comendas. Ganho e perco em meus desempenhos, com projetos que não são de vitórias. São projetos de vida.
Não combato, em nenhuma hipótese, aqueles inimigos de plasma ou neon, nem os mais próximos, que são de massa corpórea. Às vezes me defendo, mas não exatamente guerreio por um lugar no mundo. Sou trabalhador; não guerreiro. Vivo e creio na paz de ser quem sou. Jamais fui campeão nem perdedor. Dor dos outros não me realiza. Quero apenas o dom de me aceitar.
SENSATA ILUSÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tive medo e tomei a coragem propícia
pra vencer os avisos do vazio em vista;
cada pista e seu dedo apontado pro nada;
solidão atraente para quem recua...
Foi assim que cheguei a quem chegou a mim
com um fogo nos olhos, um ninho nos braços,
no quintal do seu corpo a liberdade plena
dos espaços expostos à nova paixão...
Sem amar me lancei numa história bonita,
infinita em seu tempo, imortal pra que a morte
fosse bela e causada por muito viver...
Fiz de conta que fiz o que não foi amor,
mas amei sua farsa numa troca insana
bem humana e sensata nas grandes carências...
VENCER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pode ser que não vençamos alguns, ou até muitos obstáculos. Mas é uma grande vitória termos equilíbrio para vencer os efeitos das eventuais derrotas, a tal ponto que elas percam todo e qualquer sentido.
POR FALAR EM VENCER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pessoas idôneas que tenham quaisquer questões com pessoas de mau caráter terão chances enormes de perder, por estarem sempre um passo atrás. É que as pessoas de mau caráter são capazes de atos e truques baixos que a ética e a boa índole das pessoas de bom caráter jamais revidarão das mesmas formas. E de formas limpas, convenhamos que nunca será fácil vencer nesses embates.
Mesmo assim, tenho a grande loucura de afirmar que não gostaria de ser nenhum desses malditos vencedores, para não enfrentar, num tempo inesperado, a grande carga negativa de uma existência infeliz, pela caminhada cheia de sucessos infames. Uma história repleta de vitórias piratas. Uma consciência frustrada pelo fato de só eu saber que, no fundo, jamais venci nada e ninguém.
Não posso negar que durante algum tempo de minha juventude, cheguei a ter certos ímpetos de práticas incorretas, visando alcançar mais rápido meus objetivos. Por me faltar talento neste quesito, sempre me dei mal. Ainda bem. Ao recobrar o bom senso, louvei as derrotas que me livraram de grandes arrependimentos; de pesos irremediáveis na consciência que certamente me derrotaria.
O que meu coração mais deseja é que nas muitas questões mundo afora, minhas eventuais vitórias sejam sempre legítimas, por serem conquistadas com dignidade. Quero ser sempre derrotado em qualquer nova peleja que por um segundo exija uma fraude; um desvio de caráter que me leve ao golpe sujo. Sinto-me realizado por sentir que venci os impulsos de vencer a qualquer custo.
MEDO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Agora sei me vencer;
e há de ser sempre assim;
não brigarei com você,
pois tenho medo de mim.
