Vencemos mais uma

Cerca de 396898 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

A felicidade é uma flor que não se deve colher.

Muitos pensam que ter talento é sorte; não vem à mente de ninguém que a sorte pode ser uma questão de talento.

E de todas é uma loucura sem par, este mundo querer-se endireitar.

Colho-te uma flor
de manhã e extasio-me
com o teu sorriso

Recoloca no contador um desejo: abre-o; em seu lugar, encontrarás uma desilusão.

Toda esta tagarelice dos homens não constitui uma verdadeira palavra, suporto-a para poder gozar o silêncio que passa através dela.

O que menos importa a uma mulher é que o seu vestido agrade aos homens; ela veste-o para outras mulheres, e a inveja destas é a aprovação que mais lhe agrada.

O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida.

Existe uma dura lei: quando somos ofendidos, nunca nos recuperamos até que perdoemos.

A paciência não é senão uma energia.

A vida é uma vertigem.

A ação é uma loucura passageira.

O casamento deve ser uma educação mútua e infinita.

Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.

O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso.

A intenção de um pecado revela-se por uma prudência exagerada.

Que o mal nos modela, eis uma coisa que temos de aceitar.

A sensação de tocar com os dedos
O que não tem realidade -
Uma pequena borboleta.

Quando uma obra parece avançada para a sua época, é simplesmente porque a sua época está atrasada em relação a ela.

O homem caminha constantemente de uma dor para outra.