Vencemos mais uma
Às vezes desconfio… Desconfio dos que dizem que a morte é a vida que se finda, sendo ela apenas uma passagem que dará origem a uma nova existência. Eu mesma já morri e renasci tantas vezes em uma única existência, por tantos motivos díspares, que se for enumerá-los perderei muito do tempo que ainda me resta.
Desconfio daqueles que dizem que me amam. Muitos declararam publicamente o seu amor por mim e partiram em retirada sem sequer olhar para trás, como se eu nunca tivesse existido realmente nas suas vidas. Dá para confiar?
Desconfio daqueles que dizem estar felizes, porque os que ainda estão, ainda não são felizes. Ser feliz está longe de ser a mesma coisa. Aquele que está feliz está por algum motivo externo, o que denota total vulnerabilidade; e aquele que é… Ah! Este possui a felicidade que provém da alma e ela já faz parte da sua essência íntima. Não está condicionado, sendo, portanto, a condição e a possibilidade.
Desconfio tanto, que me transformo em intolerância… Desconfio daqueles que se dizem generosos; quem é jamais faz propaganda, como se estivesse vendendo uma imagem. A verdadeira generosidade é a medida do nosso entendimento com relação às pessoas, o que não significa abrir mão dos nossos sonhos em prol de alguém, mas acreditar que esse alguém pode fazer parte deles e nos ajudar a transformá-los em realidade. O sonho é um elo forte entre a realidade e a nossa existência.
Desconfio muito daqueles que se dizem únicos e especiais no mundo, por considerá-los egoístas. Esquecem, porém, que para ser uno é necessário o todo e este só existe por causa das suas partes. E as partes são as heranças deixadas por aqueles que conviveram conosco em algum momento de nossa vida. Por isso pergunto: E aí, onde está o ser único? Ninguém se faz sozinho… Pobres egoístas!
Desconfio dos amores impossíveis, dos sonhos impossíveis e daqueles que dizem que nem tudo é possível, por considerar que na vida tudo é possível desde que haja vontade. Mas também desconfio daqueles que dizem haver possibilidade em tudo; a vida é cinqüenta por cento, o que significa que eu tenho cinqüenta por cento de chances de dar certo ou não. Neste caso há igualdade de condições e eu não posso dizer que a vida é injusta.
Desconfio do destino porque a qualquer momento posso ser surpreendida por ele. E as surpresas não são, necessariamente, agradáveis. Há surpresas boas, ruins e outras piores ainda. Mas, por outro lado, também desconfio da vida estática porque ser surpreendido pelo destino de vez em quando é bom.
Desconfio muito daqueles que dizem que gostam de mim alegando a bondade da minha alma. Pobres tolos! Não se deram ao trabalho de me conhecer! Ninguém é tão bom ou tão ruim. E eu não quero que gostem de mim por isso ou por aquilo.Quero que simplesmente gostem de mim -o que é apenas uma questão de ponto de vista. Aqueles que nos conhecem de verdade sabem reconhecer a bondade, mas não descartam o lado perverso do nosso espírito. E entendem que o ser humano é assim como a vida, cinqüenta por cento… Por isso, desconfio mais ainda dos bondosos demais, dos que sorriem demais, dos que nunca admitem ser tomados pelos sentimentos. Isso é só aparência; e há ainda os que são enganados por elas. Desconfio, sobretudo, por acreditar que os bondosos demais, os sorridentes demais e os generosos demais aos olhos dos outros são peritos em varrer toda a sujeira para debaixo do tapete. Prefiro os que choram quando têm vontade, sorriem quando têm vontade e explodem quando sentem o seu coração partido. A raiva exposta é uma das possibilidades de libertação do espírito, e quanto à estes não há engano porque não sabem camuflar as sujeiras da alma…São para mim, seres mais puros, mesmo quando estão com raiva. Quem nunca sentiu o lado perverso da alma se sobrepor a bondade em algum momento, por menor que seja que atire a primeira pedra!
Desconfio daqueles que fazem promessas por saber que nem sempre somos capazes de cumprir o que prometemos. Dificilmente dou conta de cumprir promessas e não prometo nada. Acredite em mim quem quiser!Do mesmo modo desconfio de juras de amor, de amizade e de fidelidade. Amor, amizade, fidelidade existem em si e são comprovados por meio de ações e não de palavras…
Desconfio muito dos que esquecem o passado, pensando viver plenamente o presente, sem olhar para trás. Desconfio por saber que ninguém escreve a sua história pela metade. Uma vida plena depende muito daquilo que fomos e herdamos do passado. Como viver sem lembranças? A memória do passado rejeitada hoje pode ser muito útil na construção de um novo amanhã…
Eu desconfio da verdade e da mentira, do certo e do errado, das regras… Quem segue todas as regras? Quem não burla a lei e a ordem? A única honestidade que conheço é a que tenho com relação a mim mesma e aos meus princípios. Só eu serei capaz de me amar profundamente e de não me enganar; só eu serei capaz de me respeitar acima de tudo, só eu farei o possível e o impossível para ser feliz e não me magoar, embora tenha fracassado algumas vezes. Mas quem não fracassa de vez em quando? Só eu sou em mim na minha totalidade, mas sei que não me fiz sozinha…E ainda assim, desconfio de mim. Desconfio por saber que o meu pensamento de hoje pode se tornar uma contradição amanhã. Por saber que nada é permanente e que tudo é provisório. Desengano? Talvez! Por isso aviso, desconfie de mim! Porque a desconfiança que deposito nas coisas baseia-se somente na minha experiência pessoal e, portanto, só faz sentido para mim.
Hoje escutei uma palavra “Liberdade”, sempre ouvi esta palavra, mas hoje ela me mostrou uma coisa que eu nunca tinha percebido. Olhei para trás e vi que nunca tive liberdade, nunca escolhi o que queria e por qual caminho seguir, sempre existiam pessoas que fizesse isso por mim, e por incrível que pareça eu nunca percebi!
Sempre tinha uma amiga ao meu lado que falava essa roupa não está boa, essa maquiagem está forte, esse perfume é doce, esse menino é brega, e eu sempre me calava diante das opiniões ou ordens delas, como pode? Eu fui tão tola assim.
Olhando pra trás vi que eu nunca fiz nada, e que sempre fui uma prisioneira, Prisioneira de amores que se foram, de amigas, de família, e de magoas do passado.
Tenho que dizer pra eu mesma não dá mais, eu preciso andar com minhas pernas, preciso aprender a voar e ir pra bem longe daqui, sumir dessa realidade, e realmente conhecer a liberdade que eu nunca tive, quero ir pra uma cidade em que meu sonho possa se tornar realidade, onde as pessoas me olhe como apenas mais um nova menina que vem de algum lugar atrás do seu sonho, quero me entregar ao um homem que me ame intensamente e que me mostre um mundo diferente, que fique comigo na areia da praia, e em uma noite de lua cheia possamos fazer “amor” ali, com o céu de testemunha e a as estrelas nos abençoando!
Ainda quero entrar ao mar e me lavar de toda sujeira, de todo pecado febril. Quero ainda ser amada e não mais adorada. Quero poder pular de asa-delta, escrever um livro, e procurar um amor que seja pra vida inteira, e assim quando eu estiver a beira da morte, contar aos meus netos, o que foi liberdade em minha vida, e como foi fazer parte da ventania dos dia-dia da minha juventude
Nunca pensei que acabaria encontrando uma pessoa que me fizesse tão feliz, assim como você me faz. Você pode estar o mais longe que for de mim, mas eu sei que o nosso amor é maior que qualquer distância, que possa nos separar. Hoje posso dizer com todas as letras possiveis, que sem você eu realmente nao vivo, e isso é a mais pura verdade, porque é somente você que sabe como me deixar tão boba quando estou perto de você. Nesses 6 meses com você, eu aprendi o verdadeiro amor por uma pessoa, e que mesmo estando longe, não pensa em outras pessoas alem de mim, pois as outras acabaram perdendo a graça. Posso conheçer seja quem for, mas eu sei que os outros são só outros comparando com você, porque somente vcê e mais ninguem sabe o que eu preciso pra ser feliz, pois só você pode me dar isso e mais ninguem. Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem; isso simplesmente ocorre porque é só você quem eu realmente amo nesse mundo inteiro, é você quem eu quero pra sempre do meu lado, e é você a quem pertençe o meu coração. Você é a razão de ainda eu respirar, você é a razão de eu ainda acreditar, você é o meu destinado, o meu verdadeiro e único amor, e é aquele que eu quero que fique do meu lado pra sempre, mesmo que o pra sempre nao existe, pois junto de você eu sou a mulher mais feliz da face da terra, pelo simples fato de ter encontrado o meu principe encantado dos meus sonhos. Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir, ter você é o meu desejo de viver. Sou menina e o teu amor é o que me faz cresce e me entrego corpo e alma pra você. É você quem o destino deixou reservado pra mim, aquele que veio pra mudar a minha vida, aquele que soube me amar quando eu mais precisei, aquele que me mostrou meu verdadeiro valor e por fim, aquele que me mostrou que o verdadeiro amor existe sim, e esta bem mais próximo do que imaginamos.
É comum julgar meretrizes por afagos multiexcentricos, uma vez que os aspectos de suas vidas são negligenciados; entretanto, é de boa ventura enxergar aquilo que a penumbra, por não ser completamente iluminada nem estar num breu total, permite que a cognição dos epítetos absorva
Porque choras, homem?" "Porque hoje meus defeitos subiram no palco e me deram uma palhinha. Que couvert caro!
Outro dia me apaixonei
por uma janela velha, mas muito velha.
Lhe faltavam pedaços...
Não deixei de me apaixonar por conta disso.
A vida é uma viagem e a estrada em que viajamos tem curvas e retornos... os quais, às vezes, nos leva para lugares inesperados... e à pessoas inesperadas. O caminho que percorremos é imprevisível... às vezes é tranqüilo, outras vezes repleto de obstáculos.
Mas se tivermos sorte, encontramos pessoas pra trilharem conosco.
Em cada um de nós há um segredo. O meu é querer descobrir alguém em uma estrela. As estrelas guardam muitos segredos. E sabe que eu até tenho medo que um dia todos possam as ouvir como eu ouço.
Tenho medo que elas possam contar tudo de mim, dos segredos mais íntimos até os mais malucos.
"Você tem olhos de luar..."
Elas dizem...
"Não precisamos contar o que seus olhos denunciam..."
E eu que achava que andava ficando tão boa nisso.
O magistério é uma teia de aranha. A criança te atrai, te domina, te inebria e passa a fazer parte de sua vida.
A tua simples forma de fazer os meus dias sempre diferentes, inunda o meu coração de uma alegria tão particular que sinto uma pequena porção da eternidade aqui!
Estrada da Solidão
Eu conheço uma Estrada, que se chama solidão,
Fica na avenida do amor, esquina com coração...
Quem traféga nessa Estrada, são meus pés descalços no chão,
calejados e feridos, de andar na solidão...
Quem passou por esta Estrada, foi embora por maldade,
me deixando só o rastro, e a poeira da saudade...
E Quem passar por essa Estrada, não se esqueça por favor,
de que nela mora eu, o meu eu sonhador.
As luzes me cegam na escuridão sem fim em meio a noite fria e solitária. Ao fundo uma música me traz boas lembranças, logo penso em te ligar, mas já são 4 horas da manhã. Me bate uma tristeza por saber que poderia estar com você agora. E tudo que tenho são latas e garrafas vazias ao redor. Os amigos não virão ao meu encontro, você se manterá longe de mim, não tenho como sair de onde me encontro, estou preso em uma situação que a cada dia me surpreende mais, de todas as formas possíveis. Muda a música, uma batida maneira eleva o astral, mas logo me lembro que você não está aqui comigo. Estou só me afundando em minhas memórias, pensamento perdido, assim como o olhar. Já ouvi coisas que não pretendia, já fiz coisas que não pretendo dizer. Nas sombras da noite levo a vida em silencio e só, tinha tanto pra fazer e pra falar, mas a vida me restringe muitas coisas boas, a vida que eu escolhi sem saber, anos atrás!
Essa noite eu senti uma vontade de escrever, mas simplesmente não tinha idéia nenhuma, apenas me sentei aqui e comecei a procurar em minha mente por algo bom para contar, nada me veio à tona. Deu-me uma tristeza pensar que eu não conseguiria escrever hoje, logo hoje, que eu estava tão animado com uma idéia maluca que está dando certo. Sentei-me em minha cama pequena, e me pus a escrever, apagando e escrevendo de novo, por horas, sem conseguir alinhar nenhum pensamento, nenhuma ideiazinha, nada. Fechei os olhos por um tempo, e nada surgia. Desesperei-me com idéia de ter essa tela em branco na minha frente, onde apenas um cursor pulsava num ritmo constante. Pensei em ligar a televisão, mas pensei novamente e me segurei a tempo, não gostaria de ter idéias baseadas em uma programação mal feita, e nesse horário dificilmente passaria algo de bom, que me poderia ser útil no meu dilema de falta de assunto comigo mesmo. Como pode, eu, alguém que adora conversar, não ter assunto para conversar a sós comigo mesmo? Por um instante desisti. Olhei para o celular que não toca faz tempo. Suspirei, recomecei, ou tentei recomeçar, nessa altura já nem sei mais. Acalmo-me. De repente um lampejo surgiu, foi como se ouvisse a voz de um amigo, que de longe me pedia: “escreve uma musica”. Ri comigo mesmo, e com quem mais eu poderia rir? Que ironia, nunca me havia ocorrido isso, me peguei pensativo, sem inspiração, para onde fora o mar de idéias, será que a fonte secou? Era como se eu fosse aquele tipo de companhia que não gosto, um cara que não tem assunto e só fala besteira. Mas nem besteira eu estou pensando, falando ou escrevendo. O que teria acontecido comigo? Será que isso é alguma síndrome? Se fosse qual seria? A síndrome da madrugada mal acompanhado de si mesmo? Sei lá. Poderia ser a minha consciência me dando um aviso: “olha você está muito tempo sem ler” ou “você tem sido um menino mal e por isso vou te tirar todas as suas idéias”. E eu pensando (olha as coisas melhorando) que não estava nem com as besteiras na mente. É só dar uma forçada, que elas vêm. Mas eu estou aqui ainda, no meu dilema, simplesmente fazendo nada, sem conseguir escrever algo de útil ou de bonito, e muito menos a música, pedida por um amigo. É, parece que essa noite não vai ter nada de bom pra postar. Mas fazer o que? Já ta tarde e o sono me tira a pouca inspiração que já não me resta. Estico as pernas, busco uma água e volto aqui para me entregar ao sono, e quem sabe me inspirar amanhã. Escrevo mais algumas palavras sem importância, apago e vou me deitar. E assim a sós comigo mesmo adormeço num mundo solitário, onde a única saída é a imaginação...
Amigo meu amigo
Por que fizeste isso comigo?
Sou tua amizade verdadeira
Nao uma pessoa alheia
Amigo meu amigo
Por que me machucar?
Se nas horas dificeis
Tudo que fiz foi te ajudar
Amigo meu amigo
Por que me trocar
Por uma pessoa
Que logo mais não te amará
Amigo meu amigo
Por que prefe a isso?
Do que sua verdadeira amizade
Que nunca te deixará nessa cidade
Amigo meu amigo
Espero que um dia volte
E seja o antigo companheiro
Que um dia trouxe a sorte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial