Veja

Cerca de 2975 frases e pensamentos: Veja

SEGUIREI COM OS RENEGADOS

⁠Demétrio Sena - Magé

Embora não creia em Deus nem veja na figura de Jesus Cristo a divindade que as religiões cristãs pregam, confesso que tenho admiração profunda pelo ser humano Jesus Cristo. Se ele fosse meu contemporâneo, eu não seria merecedor de uma convivência íntima com alguém tão especial. Com um homem tão íntegro e dotado por uma capacidade ímpar de amar as pessoas como pessoas e não como sobrenomes, cargos, classes sociais ou aparências.
Jesus Cristo era um homem para quem as portas da riqueza, do estrelato e do poder sociopolítico teriam se abrido, caso ele cedesse aos assédios daquela época e de qualquer outra. No entanto, fiel às suas raízes, aos seus princípios e conceitos éticos, ele seguiu pelo caminho mais difícil. Talvez tivesse abraçado uma vida mais confortável, dado mais conforto aos seus auxiliares diretos - discípulos -, se isso fosse possível sem nenhum desvio de conduta, ideologia ou convicções e se dessa forma tivesse como incluir aquele povo que o rodeava. O seu povo.
Como sua trajetória e sua missão seriam distorcidas e manchadas pelos contextos e concessões para viabilização dessas conquistas, Cristo preferiu manter a imagem do menino da manjedoura, o filho do carpinteiro e da mulher simples. Em minha opinião, a imagem do filho legítimo de Deus fluiu por conta das crendices populares... da natureza "lendeira" dos povos de todos os tempos e dos líderes espertalhões que descobriram bem cedo como criar os currais das religiões e manter esses mesmos povos na rédea curta que lhes rende fortuna e protagonismo... alimenta o seu poder... o seu vício de escravizar.
Sou um ser humano comum, que trabalha pela manutenção do relativo conforto material que tem. Mas confesso que tenho medo da riqueza. Se já me sinto distante da imagem admirável do ser humano especial Jesus Cristo, a fortuna e o poder me distanciariam cada vez mais do Cristo da manjedoura... do homem simples e filho de refugiados trabalhadores que todos os dias me rodeia, multiplicado em pessoas comuns e sacrificadas. Tenho medo do egoísmo, da frieza e da gula possíveis, pelas quais eu perderia de vista essas pessoas que são meu berço e minha estrutura e só me lembraria delas em discursos, nas datas cristãs oficiais.
E nestes últimos três anos, nos quais vi em meu país uma figura perversa, tirana, mentirosa e hipócrita se tornar o novo Cristo dos criadores ou empresários de religiões... e de seus fiéis, em nome do poder e a glória material para os líderes e um protagonismo ilusório para o rebanho, sinto mais do que sempre que o meu lugar não é no hall das elites nem no curral das multidões ora tangidas pelas diferentes elites.
Seguirei com os renegados destes tempos. Os subversivos e comunistas. Excomungados e sem senha. Ainda sou quem sou, porque optei por não estar. Seguirei usando meu ateísmo na tentativa de ser instrumento de resistência e cidadania. De não alugar minha identidade nem vender a cabeça do próximo para o poder. Se Cristo estiver por aí, disfarçado, quero ser o adúltero a ser protegido por ele do apedrejamento pelos novos santos e patriotas.

Inserida por demetriosena

Se o retrato é meu, veja você. Se o retrato é teu, vejo eu. Se o retrato for nosso, vejamos nos. Agora se não existe um retrato, que ironia, vejam vocês...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Veja o inimigo com bons olhos. Até como se fosse um "amigo". Pois, através dele é que se sai da zona de conforto em direção à oportunidade.

Inserida por walaguia

Se um dia você chegar a sarjeta da vida, sem arrimo, nem perspectiva.. Olhe para o chão, e veja o lado bom, se estais no fundo do poço, não afundarás mais. Então as possibilidades estarão ao seu favor, pois qualquer tentativa por mais desprezível que seja não surtirá efeito negativo, cabendo a você reconhecer e firmar uma perspectiva. Por conseguinte, mesmo diante de fracassos contínuos, estarás ganhando experiências gradualmente, que no momento em que você responder para si três perguntas básicas, terás todo o arrimo necessário para emergir do poço: O quanto eu consigo, qual é meu foco e o quanto eu quero. Se seu objetivo for maior que seu limite, você fracassará, novamente, sem sombra de dúvidas; entretanto, se tiveres uma vontade superior, as desvantagens serão vertidas em possibilidades, e todas as suas experiências ajudar-te-ão para prevenir-te de futuros abismos.

Inserida por Alegoria

"Olhe, veja bem, para você ver.
Não desvie o olhar de quem desviaria o curso do mundo por você.
Olhe nos olhos do tolo, que blasonava sobre você.
Procuro você no escuro do quarto e cadê?
Me olhas com desprezo, com aquele seu olhar blasé.
A cada dia mais, tu matas meu querer.
E serei eu o culpado se esse sentimento morrer?
Olhe, veja bem, para você ver.
Você drenou toda a essência do meu ser.
Você, você e novamente, você.
Como sempre, é sempre você.
As vezes, dá desgosto de ver.
O que se tornou eu e você.
Converteu-se em dor, você, que já fora da minha alma, uma fonte de prazer.
Mas olhe, veja bem, para você ver.
Se faz de cega pra uma verdade, que não quer ver.
Um dia será só eu e você.
Até lá, vou tentando esconder a verdade que só eu não quero ver.
Eu amo você..."

Inserida por wikney

O fato de andar com Jesus não muda muita coisa. ..
Você precisar querer ser transformado. Veja Judas..

Inserida por DomingosMassa

⁠Nietzsche está morto: e, apesar da distância entre o céu e a Terra, talvez agora ele veja a sombra de Deus refletida nos Homens.

Inserida por reconceituando

Veja o mundo com olhos de criança, com isenção de preconceitos, com simplicidade, nada julgando, só aprendendo.⁠

Inserida por MirnaRosa

Queres tú ser enviado? Estás disposto a pagar o preço? Olhe para Jeremias, veja como Deus lhe deu um único amigo, Baruque, e ainda assim Ele mesmo o mandou repreender.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Olhe como um homem trata seu pai e veja como ele tratará seu filho.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠Nunca Diga Nunca! O Destino é Incerto! Até que você se veja dentro do sonho que você sempre sonhou 😍.

Inserida por kelvinmmaciel

⁠"Mesmo que ninguém veja ou não seja aplaudido, faça o seu melhor todos os dias, pois o Eterno contempla das maiores alturas."

Inserida por fabiocabral

⁠Veja as reações da mulher, que você está escolhendo, para casar, pois depois é tarde.

Inserida por Luizdavi

⁠O bom humor, aformoseia a quem a possui, porém veja lá seus limites.

Inserida por Luizdavi

⁠Veja Deus nas pequenas coisas, e verás Deus em tudo.

Inserida por Luizdavi

Quando tudo parecer perdido veja a leveza das coisas, se importando no que lhe traga a paz, mas mesmo não sabendo do por que te faça ficar assim não querendo ser quem tu és;
Sei que queres atenção, mas quando não houver compreensão olhe para o interior do seu coração que você encontrará respostas que tanto precisas;
Não desista dos seus sonhos e nunca retroceda para a satisfação de expectadores alheios que tanto se incomoda com o seu caminho;
Tenha amor e certeza de que com sabedoria superará todos os obstáculos adiante para uma vida perfeita de paz e amor ao seu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Acorde e veja as oportunidades desperdiçadas no que você sempre desejou para com a sua vida e lute para recomeçar de uma forma exata e que não mais tenha lamentos em seu coração;
Faça do tempo sua arma para acertar seus perdidos, faça dos erros seus acertos para não se sentir ofendido e o que tiver de fazer faça agora;
Têm-se sorrisos deixe-o voar, se tens amor deixe-o cativar que com a força dos sentimentos criam laços;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou bem ou sou mal
Depende de como você me veja
Posso ser a tua cura
Ou o vício que não segura
Absinto que não indico
Mas com dosagem regulares
Posso ser mais que delírio
Sentirás prazer
Se me provar!
Se satisfará
Se saborear-me!
Como um remédio
Te dou a cura
Ou como um veneno destilado
Que te derruba;

Inserida por JULIOAUKAY

Perigosamente sincero com as palavras
Guardo o meu juízo onde não veja
Para que a minha emoção
Tenha controle de tudo;

Pois a arte de amar é a arte da perfeição
E nem todo mundo é artista
Nem reconhece o perfeito
Como sentimento de paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

Espero ansiosamente que você me veja como dono de posto do teu coração no qual o mesmo precisa ser abastecido e você me diga: “Me completa?”

Inserida por JULIOAUKAY