Veio e Passou como um Cometa
Coisas sobre ela
Seus olhos são como labirintos,
Eu entro e tenho que achar saída.
Mas nesse olhar tão quente me perco
E é lá que eu encontro vida.
Minha estrela
Na parte interna do verso
Seu apego e seus gestos
Me envolveram
Como quem nada quer
Uma atitude sensata
Arrancou serenatas
Inundou a minh'alma
A esta carne afobou
O desejo, o calor
Morou em meu ser
E agora de tu eu sou
Nesse laço de amor.
Dançando contigo vou
Nas melodias românticas
Que a vida tocou.
Todos passamos por problemas.
A diferença é a maneira como
vamos encará-los, à sombra,ou à luz
Depende muito da força de vontade
de cada um.
Uns com mais facilidade, outros nem
tanto.
Mas não devemos deixa-los de lado
como se nada estivesse acontecendo.
Temos que lembrar também que na
vida nada é eterno; nem o mal.
Algumas pessoas veem as lágrimas
como sinal de fraqueza.
Eu ,acredito que quando choramos
estamos aliviando a alma dos
sofrimentos que sufocam o coração.
E logo após vem o alívio no peito pela
coragem de quebrar o orgulho ferido.
Ele nos impedia de deixar aflorar através do
choro aquilo que nos espinhava e sufocava.
E dessa maneira nos damos o direito
à paz e por consequência novas alegria
surgirão.
E estaremos com as portas abertas
para recomeçar uma nova jornada de vida.
:: Você já imaginou uma vida sem Degraus ? Como subir ao topo? ::
Hoje, eu vou explicar como você pode chegar ao topo e ir muito além das suas expectativas.
Se utilizarmos em nossa vida, uma simples escada, iremos descobrir o quanto poderemos chegar ao topo de nossas virtudes e através de ferramentas muito simples.
Os egípcios e os hebreus foram os primeiros a construírem escadas. O curioso é que elas eram feitas mais como decoração para certos monumentos do que para um uso prático.
Eu acredito que os construtores de escadas deviam ser pessoas extremamente sábias, pois eles sabiam que para se alcançar o topo era preciso subir determinados degraus na vida.
Vocês já imaginaram uma vida sem degraus?
Como é que nós poderíamos atingir a plenitude de nossas virtudes sem a existência destes degraus construídos tão sabiamente?
Cabe aqui uma resposta bastante simples: Não conseguiríamos, pois tudo na vida necessita de sustentação e apoio que somente pode ser alcançada subindo um degrau por vez.
O primeiro degrau é sempre muito perto do chão, pois pouco conhecimento possuímos, mas, quando com humildade e paciência vamos subindo os demais degraus ao longo da vida, a experiência junto com a sabedoria nos mostra o topo de nossas realizações.
Em nosso caminhar não importa o tamanho da escuridão, pois mesmo uma pequena Luz pode nos servir de caminho e clarear os nossos objetivos.
Busquem estas respostas dentro de seus corações, sentimentos e atitudes aprendidas com suas experiências pessoais e alcance também o topo da sua jornada.
Para que possamos ser construtores devemos guiar a nossa fé e regular as nossas ações. Este é o nosso primeiro degrau!
Eu sei que o caminho não é fácil e que para isso devemos desbastar muitas pedras, mas enquanto alguns derramam sua lágrimas pela falta de fé nas pessoas outros se aproveitam delas para venderem seus lenços baratos a custa daqueles que desistiram de suas escadas.
Não devemos agir como pessoas descrentes e tão pouco como oportunistas do sofrimento alheio, pois como construtores de um mundo melhor, podemos usar estes mesmos lenços para enxugar o nosso árduo suor em prol da humanidade, da moral, dos bons costumes e acima de tudo continuarmos a edificar toda e qualquer casa através da liberdade, igualdade e fraternidade humana.
Para isso é que somos construtores. Pois temos o caráter e a moral necessária para construirmos algo melhor para todos.
E você, está pronto para subir ao topo?
Já escolheu a sua escada da vida?
Pensamento do dia
A dor e as dificuldades devem ser encaradas normalmente como nosso cotidiano do dia a dia. Já passou o tempo de brincar de “faz-de-conta”
Se apenas desejas e nada fazes para realizar então o desejo é apenas uma palavra como outra qualquer. .
"NÓS PASSAMOS, ASSIM COMO PASSAM O VENTO, TEMPO E PENSAMENTOS. TODAS AS MÃOS A NOS AFAGAREM EM TEMPOS AUSPICIOSOS... SÃO AS MESMAS QUE NOS APEDREJAM EM TEMPOS OUTROS",,,
Nós somos feitos das nossas conquistas. Elas moldam a ótica pela qual nos enxergamos, bem como o mundo a nossa volta. Quando não temos em nossas mentes nada a conquistar, a vida torna-se tediosa e vazia. Enquanto houver vida, haverão sempre metas a serem conquistadas.
E as ondas , como sempre,
irrompem impetuosamente
na mesma proporção que o cenário
- esse meu alinhamento vertebral de versos irracionais -
permanece sereno e pacifico
no horizonte frenético da inspiração...
Quem tem amor tem tudo, não importa como você os rotula, amigos, parentes, família, companheiro ou namorado. Importante é ter quem o ame.
Como pode uma mulher desprezar flores? São absurdos pensamentos contrários. Já as mulheres que as recebem de bom grado são tidas como especiais, elas sentem o aroma das flores ignorando os espinhos logo abaixo, sabendo que este pequeno gesto transforma a sua vida interior para melhor.
Hoje me peguei com muita vontade de ver..
Como a distância e cruel e nos faz sofrer.
Queria poder seu sorriso olhar e seu carinho sentir e esta saudade por fim.
E madrugada ...está frio e eu tão só e apaixonada...
Queria apenas te ver e receber teu carinho...
E voltar a sorrir e cantar de felicidade como fazem os passarinhos.
Não deixe o tempo levar para longe o seu amor como folha seca ao vento, não deixe no relento quem deseja dormir no seu abraço, um gesto pode mudar os rumos.
Quando eu te beijei...
Nosso primeiro beijo, foi como uma tempestade...
o céu de nossos olhos faiscavam...
dois corações disparavam...
foi algo incontrolável... muita voracidade...
como uma gazela capturada,
nas garras de um leão...
lutar? impossível dizer não...
logo foi dominada...
O medo a desconcentrava...
mas o desejo, tem seus ardis,
pois quanto mais relutava,
bem no fundo, era o que sempre quis...
Como não escolher estar ao seu lado se só você me faz bem, se é com você que aprendo o lado bom da vida? Esquece o que os outros dizem, o importante é a confiança entre nós.
Ainda te espero, amor...
Assim como as manhãs esperam pelo sol
que pincela de alegria o arrebol
e de esperança a circundar recomeços...
Ainda te espero, amor...
Assim como o belo, seu expectador,
a olhar extasiado o que sua alma encantou
e como relicário, dentro de si guardou.
Ainda te espero, amor...
Assim como o estio, pela chuva que virá
calando a cigarra que a seca vem agourar
quando o cheiro de terra molhada inundar...
Ainda te espero, amor...
Ainda que em outra vida...
Nosso amor sempre será assim,
sem planos ou trajetórias traçadas,
sem fronteiras demarcadas,
sem previsão de fim.
Nas noites frias e escuras
Faço as minhas esculturas
Em quanto como farturas .
Só me apetece ter aventuras
Dizem que tenho uma grande bravura
Como a minha cultura .
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
