Veio e Passou como um Cometa
Como se isso na minha vida fosse afrodisíaco, pois sempre vejo pra frente, meus olhos nunca enxergam o que me rodeia, vejo ,observo, mais nada me agrada, como se o que está perto de mim nunca fosse o suficiente, pra que ?se eu posso ir mais, querer mais, quero distância, coração inquieto, aquela ilusão.
Quero o incerto, o que ninguém aqui mais quer, que está de fácil acesso, porém longe da minha vista e quero estar sempre achando que está certa a minha conclusão, quero telefones, beijos, saudades de algo que nem sei, mais não quero presença!
Quero dizer que o que sinto é o amor, que esse é o único jeito de viver minha vida,minha alegria, quero algo que no fim nunca vai acontecer, quero alimentar esse meu amor, fazer planos para um futuro que só existe na minha cabeça, como se tudo fosse simples, como se sempre existisse uma reticências e nunca um ponto final.
As vezes a presença me enjoa , me faz irritar, como se tudo próximo a mim fosse totalmente diferente que o sonho que sonhei, como se nada disso alimentasse minha alma, nem fizesse vibrar meu coração.
Que ilusão, deve ser por isso que meus amores sempre foram os impossível, aquele que todos diziam que não ia dar certo, mais se morassem perto estariam namorando! Ai me pergunto será? por que é mais fácil querer não estando perto, por que o compromisso nunca é serio demais, nunca tem problema de mais, por que o problema maior é sempre a distância, nunca tem beijo demais, presença demais, como se nada nunca cansasse e só existisse momentos bons, e sempre fica aquela ilusão que não deu certo por que não tinha como, muito longe, muito louco, mais não deu certo por que não possui presença, não tem amor demais, e nem existe respeito demais.
Sem me tocar vivo em mundo de faz de conta, do tipo,faz de conta que existe amor, faz de conta que é serio, faz de conta que é com você que vou casar....por isso sempre é bom lembrar: AMOR SEM PRESENÇA NUNCA É AMOR É APENAS CARÊNCIA
Reconheço que mesmo que aquela velha amizade não tenha sido duradoura como esperá-vamos, foi com você que um dia sorrisos mais sinceros.
Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.
À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.
Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.
Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.
Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).
Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.
É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.
E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.
É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.
Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!
Assim como os olhos nos revelam as belezas da criação, e ainda nos orientam para o caminho certo, a nossa mente também deve ser como um farol, um instrumento de orientação e indicação para tudo aquilo que nos torna mais felizes e realizados, quer sejam nos âmbitos: pessoal, familiar, profissional, social e religioso. Vale apena viver, principalmente com a benção de Deus.
Fazer o que né ? tenho que saber lidar com pessoas como você! que me diz. ai meu amigo, conta comigo... hum para esse tipo de promessa, eu relevo pois quem paga as contas em casa sou eu...
Bom dia boa tarde,
espero que foi boa sua manhã
assim como será a tarde.
Neste sentido feliz será seu dia.
então meninas, alegre-se !
esta chegando sua felicidade
e cedo ela não irá embora
pois depende de você como conduzi-la.
Terá contigo muitas energias muitas irradiações.
poderá tomar pra ti boas decisões
até sem ter nada de noções
afinal todas é uma de suas questões
só é pra ti pensar e muitas ações.
E aquele ditado: "Tudo que vai volta"... Como fico pensando nas possibilidades? Como eu fico esperando você voltar? Como não me sentir sabendo que nunca vai voltar? Como criar caminhos sem saídas, encontrar algum ponto de partida e escrever cartas dizendo o quanto sinto saudades. E me torturando todos os dias olhando pela janela pensando: "Pois até o sol depois de ir embora na manhã seguinte ele volta". Porque não voltar? Porque me deixar? Porque? Mas a questão é... Você não voltou!
"...Por que se foi? e como em uma brincadeira de quebra-cabeça, monto todos os dias minhas peças na esperança de vê-lo completo, mas sempre me falta uma... Por que essa foi se perder?"
*Pensamentos Desventurados.
– Filha, como foi seu primeiro dia de aula?
– Lembra a resposta do ano passado?
– Sim, lembro!
– Pois então, dá Ctrl + C.
*Pensamentos Desventurados.
É como está no meio,
Dividida,
Em cima do muro,
Perdida.
É como está no meio,
Partida,
Entre dois rumos,
Caminhos da vida.
É como está no meio,
Confundida,
Escolher,
É uma saída.
Virose
O poema é o vírus
de recolher o espírito,
porque é o prazer de soltá-lo
como escrever um espirro.
Poema explicativo
Como poeta não me cabe
dizer o que é o poema
mais do que já nele fale.
O poema não pretende
nele mesmo esgotar-lhe,
porque s’eu digo
num poema, igualdade
e o leitor é de direita
o lerá legalidade:
de súbito se percebe
que há mais que a minha verdade.
Imita a vida – o poema
como possibilidade.
É gente interessante que eu quero do meu lado.
Ultimamente não tenho sentido nada. É como se eu estivesse anestesiada. E prefiro continuar assim por um bom tempo porque desta forma não me magoarei com ninguém. Tenho pensado no quão difícil tem sido encontrar alguém interessante para fazer parte do roteiro da minha vida. As pessoas andam tão vazias, falsas, preconceituosas e fúteis que tenho um certo medo de me aproximar delas. E aliás, quem não tem? Hoje em dia, ninguém mais liga para ninguém. São poucos os que realmente se importam. Os que realmente ficam do nosso lado sem interesse em algo que nos pertence ou que nos amem de verdade e só queiram nosso bem.
As relações se tornaram competições onde quem magoar mais o outro, vence. Qual o objetivo de sentir-se superior causando mal para quem está do seu lado? Toda relação deveria ser saudável e servir para edificar nossas vidas mas é uma pena que pessoas ainda não saibam administrá-la e cuidar do outro da forma como este merece. O mundo está cada vez mais difícil apesar do seu dinamismo e suas constantes mudanças. Na verdade, as pessoas que fazem parte deste mundo. É um querendo derrubar o outro! Cadê a paz e o amor que já existiu há um tempo atrás no coração das pessoas? Cadê a cumplicidade e a vontade de fazer a diferença? Se destaque. Faça a diferença! Torne-se alguém interessante. Alguém que as pessoas sintam prazer só de estar perto, só de conversar e só de ouvir o nome.
Faça apenas o bem. Se afaste daqueles que só querem teu mal, que estão do seu lado para lhe derrubar com um sentimento sujo e cruel que nada mais é do que a inveja. É cada um por si. Se um fizer a diferença, os outros também farão. As pessoas estão cansativas e cada vez mais piores de lidar. É por isso que a cada dia que passa existem mais pessoas solitárias no mundo e o índice de suicídio tem crescido progressivamente. Está ocorrendo muita desvalorização e desrespeito para com o sentimento alheio. Sentimento não é brinquedo, é coisa séria e digno de respeito. Por mais que você não corresponda, não brinque com de ninguém nem faça pouco caso. Basta de pessoas vazias e sem conteúdo! Todos nós precisamos de gente interessante ao nosso lado.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
