Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460236 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Já dizia um velho sábio: "Se benza, porque a sua felicidade vai ofender muita gente."

Se você faz da religião um comércio, certamente a fé é o contrato, o dízimo a poupança, a igreja o banco, e Deus uma propriedade, localizada em um extenso condomínio fechado.

Talvez um dia você descubra que eu faço falta. E talvez eu descubra que ficar com você não vale a pena.

O amor e o respeito são dois irmãos siameses. Se tentarmos separá-los, um morrerá de devassidão e o outro, de tirania.

Não é qualquer um que agüenta, eu bem sei. Mas você arrumou um jeito de me dobrar. Fez um origami de mim e agora eu estou na sua mão. Por você, abri uma exceção. Virei minha vida do avesso. Abri minha casa. Meu coração. Por você eu apaguei os nomes do meu celular. Esqueci os abdomens sarados. Apaguei meu passado. Por você, parei de escrever, avacalhei a rima e esqueci os versos. Por você, abandonei os outros alvos. Acertei na escolha. Larguei as festas, os riscos. Larguei a vodca com energético. Misturei amor com você.

Não é nada fácil. Mas você é bom nisso. Você me amolece com suas palavras. Me suporta com esse seu jeito doce-azedinho. Você é uma pessoa boa e acha que o mundo é bom. Aprendeu a ver o mundo com seus olhos (me ensina?). E eu sou pura. Pura azedura. Puro teste de paciência com você. Testo seus nervos, sua pele, seu suor. Testo suas noites de sono. Seus sonhos. Misturo os meus com os seus. Me perco em você todo. Agora só falta a gente achar um caminho. Me ensina a falar a sua língua. Me ensina a ver o mundo bom que você quer me mostrar lá fora. A ver o que eu não vejo. Me leva pra você. Some comigo no mundo. Me coloca pra dormir e só deixa eu acordar se for do seu lado. Não me deixa sozinha nunca mais.

".. Acredita que o tempo em que estamos com aqueles que nos querem bem é sempre um tempo ganho, como quem acumula pontos de felicidade para o futuro. .."

Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar do seu coração mais profundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente do que isso. Nossa, Sacolão... você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É seu destino. Não ria.

RISOS
Ri, criança, a vida é curta,
O sonho dura um instante.
Depois... o cipreste esguio
Mostra a cova ao viandante!
A vida é triste - quem nega?
- Nem vale a pena dize-lo .
Deus a parte entre seus dedos
Qual um fio de cabelo!
Como o dia, a nossa vida
Na aurora é - toda venturas,
De tarde - doce tristeza.

O Cão e o Naco de Carne

"Um dia, um cão, carregando um naco de carne na boca, ia atravessando uma ponte. Olhando para baixo, viu sua própria imagem refletida na água. Pensando ver outro cão, cobiçou-lhe logo o naco de carne que este tinha na boca, e pôs-se a latir. Mal, porém, abriu a boca, seu próprio o naco de carne caiu na água e perdeu-se para sempre."

Moral da história:
Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Eu estou me perdendo, tentando competir, com qualquer um além de mim mesma.

Paixão é droga, é talvez um vírus contagioso através do olhar. E viciante pelo gosto mentiroso e efeito alucinógeno que afeta a consciência e o coração.

Depoimento de um LGBT - Direitos Iguais

Todos dizem apoiar nossa causa
Mas ainda sim, a cada dez minutos um de nós é morto
Querem me matar por ser homem e usar saia
E onde fica aquele papo de "eu sou livre", "eu escolho"

Não precisamos da "aceitação" de povo
Nós só queremos as mesmas igualdades sociais
Pois vivemos negando quem somos
Por medo de homofóbicos, preconceituosos e até policiais

Concluo que eu não preciso ser "aceito"
O que eu preciso é de compaixão e respeito
Pois só assim poderei viver em paz
Em um mundo onde reina o ódio e preconceito.

As pulsões são, no corpo, o eco do fato de que há um dizer.

Jacques Lacan
O Saber do Psicanalista

Só um ser perfeito pode dar a um individuo imperfeito a ideia dele mesmo.

Ame a si mesmo, esse é o inicio de um amor pra vida inteira!

Melhor lágrimas caindo por ouvir verdades, do que um sorriso iludido por ouvir mentiras.

Às vezes os ventos de tempestade sopram com tanta força que um homem não tem alternativa exceto guardar as velas.

George R. R. Martin
As Crônicas de Gelo e Fogo, Vol. 3

Uma coisa é demonstrar a um homem que ele está errado, outra é colocá-lo de posse da verdade.

Eu gosto do absurdo, ele acorda as células do cérebro. Fantasia é um ingrediente necessário na vida.

Parabéns pelo dia de hoje!

Chega um momento em nossas vidas em que tudo vai ficando cada dia mais leve. Vamos nos desfazendo de algumas necessidades e reduzindo gradativamente o peso das bagagens. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não têm importância nenhuma.

Vamos, pouco a pouco, abrindo mão de certas certezas, pois já não estamos mais certos de quase nada. E isso não nos faz a menor falta. Vamos descobrindo que não existe o certo e o errado e nem mesmo o bem e o mal absolutos. Não mais nos questionamos tanto os "porquês" das coisas, o que passou, passou. Percebermos que não temos controle de tudo, ou melhor, não temos controle de nada, e que a vida é o que nos foi destinado, ou então o que optamos, essa coisa das escolhas, que nos vai perseguindo pelo tempo afora.

Enfim, temos a vida que temos, com as nossas realizações triunfais e nossas crises catastróficas. E, por fim, entendemos que tudo o que importa é fazer aquilo que gostamos de fazer; é estar com quem gostamos de estar, é ter paz, é viver sem medo, é fazer o que nos faz feliz. Bom, o resto, é resto.

Felicidades sempre!