Veio e Passou como um Cometa
Para o mau-caráter, trair e enganar é algo normal. Ele é um canalha que não tem misericórdia nem compaixão com ninguém. É um ser ambicioso, falso, egoísta e maléfico.
Sou complexa e tenho uma personalidade forte.
Não sou perfeita, mas tenho um bom coração.
Eu me perco, me procuro e me reencontro.
Eu me entrego completamente. Não me dou pela metade.
Eu nunca serei uma média amiga ou o seu quase amor.
Eu sou tudo ou nada. Não gosto de meios termos.
Mas é bom um cidadão pensar que tem influência no governo, embora não tenha nenhuma. Lá na fazenda o trabalhador mais desgraçado está convencido de que, se deixar a peroba, o serviço emperra. Eu cultivo a ilusão.
Amizade é a capacidade de uma conversa poder ter um intervalo de 20 anos e, no reencontro, ser continuada de onde tinha parado.
Quando nasci era tão feio que minha mãe perguntou ao meu pai: "Ele não é um tesouro?" E meu pai respondeu: "É sim, vamos enterrar!"
E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada ideia superior de honra humana. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis.
O meu coração é nômade, a minha alma é cigana, cada um vai pro seu lado e quando me dou por mim, descubro: estou perdida.
Talvez me ache em seus olhos, ou quem sabe, me ache, no espelho. Mas esse achar físico não me contenta não me satisfaz, nem me encanta.
Quero com todo o gosto do mundo me perder e me encontrar sempre que preciso. Quero descobrir o infinito que habita em mim não quero ser incógnita pra ninguém. Quero a equação simplificada. Se não entendo, deleto, se não gosto, apago, se precisar, multiplico.
Mas de qualquer forma: descubro, me refaço e edito.
Publico o que me faz grande e o que me derruba.
Não tenho medo de descobrir o segredo.
UM HOMEM PRECISA VIAJAR
Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.
Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
O mar não é um obstáculo: é um caminho.
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão.
Um estado interior que não depende da distância...Nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas...
E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher.
Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...Nunca...Em momento algum.
Estava, sim, atacado de uma voraz saudade.
De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via.
Mas a saudade às vezes faz bem ao coração.
Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...Mas não estará só!
Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso, antes de mais nada, querer.
Eu vejo tanta poluição, em um mundo onde não existe amor, não existe paz, não existe nem dor, existe apenas uma disputa onde as pessoas jogam seus valores no lixo tentando parecer melhor que os outros.
Depois que se tem um gato nunca mais quer um cachorro, gatos têm alma puramente livre e independente enquanto os cachorros nascem para manipular.
Meu amor, hoje é seu aniversário. Um dia para ser feliz e reflexivo. Um daqueles dias em que você ganha presentes, recebe elogios, muitas parabenizações, parte o bolo e reúne toda a turma para comemorar. Este talvez descreva mais um programa de comemoração desta data especial. Talvez... Aniversário, uma passagem no tempo da sua própria história ou simplesmente um marco natalício que te faz voltar no tempo e refletir sua jornada no palco da existência. Certamente você ira refletir -- Nossa, quanto tempo se passou. Olha o que eu me tornei. Os momentos que passei e o que eu quero para mim daqui em diante? Quais os meus principais objetivos?
Talvez sejam esses tipos de reflexões. Será fundamental porque te fará perceber que estamos saudáveis, felizes, e principalmente em condições de brigar pelo o que é nosso. De lutar por nossos objetivos. Sejam eles quais forem.
Enquanto a você...
Hoje eu poderia dizer que eu te amo, mas você certamente já sabe disso.
Hoje eu poderia dizer que eu te adoro, mas você também já deve saber disso.
Hoje eu poderia dizer que não vivo sem você, mas no fundo, tenho a certeza que você sabe.
Hoje, te daria o céu e as estrelas, te levaria para o paraíso só para te encher de carinho. Ah como gostaria. Mas infelizmente ainda não possuo esse poder. Ainda sou apenas um anjo e não um Deus. Mas anjos são até mais interessantes. Possuem o dom de cuidar.
Hoje, eu só quero ficar ao teu lado, não importa como. Só quero estar perto de vc. Poder te dizer o que sinto e ser bobo e inconsequente. Ser teu para sempre.
Hoje eu só quero poder continuar exercendo a missão de ser teu anjo, teu protetor.
Quero cuidar de você. Isto me realiza.
Quero te guardar nessa vida dura e árdua. Quero ganhar o teus sorrisos inspiradores dos momentos de alento e poder exercer meu sentimento, sem medo de errar. Hoje não vou dizer que te amo, pois hoje eu preciso realizar algo maior, eu preciso “provar” isso. Te fazer notar algo inexplicável. Te fazer enxergar o quanto o mundo pode ser perfeito, generoso, bondoso e esperançoso. Mas é claro, a felicidade sempre vai representar apenas momentos. Por isso espero que tenhamos infinitos momentos felizes, mas que possamos nos guardar também para os momentos difíceis. É preciso compreender que a ótica da felicidade só pode se dar apenas em determinados momentos. Não podemos esperar a felicidade a todo o instante, isso seria talvez o maior sentimento de egoísmo. Lembre-se que enquanto estamos tristes, outras pessoas estão sorrindo. E talvez para sorrirmos, outras pessoas precisem chorar. A vida é assim, imperfeita em sua totalidade, mas arrebatadora em sua plenitude.
Desejo te fazer enxergar o “momento” do jeito que ele é, incisivo e singular. O momento está para nós como algo que tem sua própria identidade, nos configura enquanto pessoas. Somos sim, feitos de momento.
Certamente não viveremos mais os momentos que já se passaram, mas viveremos muitos outros momentos. Bons ou ruins, eu não sei. Mas tenha a certeza de que serão momentos únicos.
A vida se resume em interação, amor, amizade, cumplicidade... Somos puro reflexo de reciprocidade. Relação mútua de objetos, símbolos e indivíduos. Isto é a vida.
Meu amor, Você é a garota mais linda que já conheci.
A mais gentil, mais honesta, mais doce e mais singela. Mas é claro, esta é a minha ótica. Não queira abraçar os ursos ou tubarões. Rs Brincadeira, você é linda assim até mesmo para eles. Lembre que eu,sua família e seus amigos te amamos muito. Você é mais que especial. É e sempre será aquela garotinha linda e cativante que nos acostumamos a admirar. Ou talvez, seja apenas essa mãe incrível que cuida com zelo dos seus próximos. Para mim você é, simplesmente, MARAVILHOSA, INCRÍVEL, ÚNICA E ABSOLUTA.
Meus parabéns meu anjo. Felicidades pra te e saiba que estou contigo pra te ajudar a realizar todo e qualquer sonho que possa almejar.
O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.
Acreditar na sua capacidade de mudar é um passo essencial para aumentar a sua autoestima e realizar seus ideais.
As vezes percebo que adoro me reinventar, um dia hippie, um dia executiva, um dia aventureira, as vezes romântica as vezes cheia de más intenções.... é pensando bem acho que tenho um coração cigano, sou viajante no meu próprio tempo, onde vou e volto sem nenhuma culpa ou medo, numa eterna vontade de sempre me reinventar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
