Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460179 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Sem você eu era apenas um poeta sem poesia
Um rap que não tinha rima
Um Da Vinci sem Monalisa
Um pintor sem obra-prima
Um escritor que nunca escrevia
Um sorriso que nunca se ria
Sem você, amor, nada eu era, nada eu tinha.

Seria um grande erro. Escuta, se você rejeitá-lo agora, ele vai fazer da vida dele uma missão de encontrar a garota mais perfeita e bonita do mundo só para tenta esquecer você. Vai acabar se casando com outra mulher e passando o resto da vida com ela. Ele vai dizer a si mesmo que ela é perfeita e que ele é muito feliz.

Porque ela tem corpo de mulher e um olhar de menina
porque ela cresceu mas não deixou de lado a doçura ou a inocência,porque apesar de saber bem o que quer e ter esse seu lado forte o que ela mais precisa é de um abraço protetor de um porto seguro
porque apesar de nunca dizer o que ela mais precisa é de você de tê-lo ao seu lado pra poder te dizer e sentir que é tua e você é só dela
Porque ela simplesmente TE AMA

Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Essas exatas palavras não foram encontradas nos escritor do autor, porém, acredita-se que seja uma adaptação de um trecho do livro “Citadelle”, de 1948.

...Mais

Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.

Um domingo, uma chuva, uma garrafa, um copo, um cigarro, um coração e várias lágrimas.

Tudo que for azul, belo, puro, com cheiro de magia, com ar de sinceridade e na forma de um sorriso, me atrai.

Hoje não podeis ver e nem ouvir, e é melhor assim. Mas um dia, o véu que cobre os vossos olhos será retirado pelas mãos que o teceram, e a argila que obstrui os vossos ouvidos será retirada pelos dedos que a amassaram. Então vereis, então ouvireis. E não deplorareis ter conhecido a cegueira e a surdez, pois,naquele dia, conhecereis a finalidade oculta de todas as coisas e bendireis as trevas como bendireis a luz.

Acredite em si próprio e chegará um dia em que seu esforço será motivação aos desacreditados.

Cristo foi um dos grandes poetas do mundo - tanto que já passaram 20 séculos por cima de suas palavras e elas são vivas e reviçadas todos os dias.

Manoel de Barros

Nota: Trecho da entrevista "Manoel de Barros busca na ignorância a fonte da poesia" publicada no Jornal Folha de São Paulo em 14/11/1993.

...Mais

Você é um ímã vivo: você atrai para a sua vida pessoas, situações e circunstâncias que estão em harmonia com seus pensamentos dominantes. Qualquer coisa em que você se concentre em nível consciente se manifesta em sua experiência.

É preciso exigir de cada um o que ele pode dar. A autoridade repousa sobre a razão.

“Causar um dano coloca você abaixo do inimigo, vingar-se faz com que você se iguale a ele, perdoá-lo coloca você acima dele.”

Meu alvo

Eu aprendi que pra viver preciso de um ideal, uma meta a conquistar, as coisas mais simples da vida eu já adquiri, mas me falta a mais importante de todas: conquistar você.

Todo mundo esconde quem é pelo menos por um tempo, às vezes você enterra alguma parte de si mesmo tão profundamente que precisa ser lembrado que ela ainda está lá, e às vezes o que você quer é só esquecer quem você é, por inteiro.

Sombras, 2010

Um peso, uma tristeza,
Frustações, cansaços.
Sensação do nada,
Desilusões.
Vazios, sombras,
Passadas.
Não mais reconheço
Minha natureza
De outrora.
Fim de jornadas,
Ciclo de vidas,
Vividas,
Em mil lugares;
Perdidas,
Em mil pedaços.
Dores, alegrias,
Sofrimentos.
Vitórias, conquistas,
Derrotas, arrependimentos.
Encruzilhada do ser
E do não-ser.

Túnel do tempo

Apenas uma folha ao vento,
no túnel do tempo, solta,
a vida é apenas um momento
entre alegrias e tristezas
de quem nas vitórias perdeu
o sentido maior de crescer.

Passageiro de seu destino,
segue só, ao sabor de viver
sem um rumo seu e verdadeiro,
escravo de um futuro incerto,
vivendo a vida no presente
e olhando o tempo que passou.

Caminha para o nada e o escuro,
mas quem sabe sejam as trevas
a luz dessa vida que nos leva
desse mundo tão cheio de misérias.

O MAIOR TESOURO
Certa vez, um homem caminhava pela
praia numa noite de lua a cheia.
Pensava desta forma:

Se tivesse um carro novo, seria feliz;
Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz,
Quando tropeçou com uma sacolinha
cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma
no mar cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...

Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá- la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-sede um diamante muito valioso.

Você imagina quantos diamantes ele jogou
ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas... jogam fora seus
preciosos tesouros por estarem esperando
o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor
ao que têm perto delas.

Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada...
pode ser um diamante valioso.

Cada um de nossos dias pode ser considerado
um diamante precioso, valioso e nsubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo
ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

Você como anda jogando suas pedrinhas?
(que podem ser namorados, amigos,
trabalho e até mesmos seus sonhos).

A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre
dentro de nós enquanto vivemos.

A intimidade pessoal demarca uma área privada que exige tolerância e respeito. É um espaço físico, emocional e intelectual que só pertence a mim. Nem tudo precisa ser revelado. Todo mundo deve cultivar um jardim secreto.

Um dia você vai lembrar de mim e o quanto eu te amei... Então você vai se odiar por ter me deixado ir embora. Mas aí, será tarde demais. Como sempre.