Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460179 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

"O Pensamento De Um Apaixonado"

No fim duma relação fica um vazio em meu coração, a sensação de flutuar no espaço sem me poder equilibrar.

Depois do amor raramente fica a amizade, o espaço seguinte é um sentimento de culpa, incompreensão e frustração.

Se um dia te disser que já não gosto mais de ti, lembra-te que estou a mentir, enganando-te a ti e enganando-me a mim.

Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento tão profundo.

Eu gosto tanto de ti, como tu gostas de mim, imagina o quanto gostas de mim, e
saberás o quanto eu gosto de ti.

Dentro do meu coração um pouco de ti bate suavemente em mim!

Dum simples olhar pode nascer a palavra amar.

No amor como em muitas outros acontecimentos em nossa vida, tudo começa com algumas palavras, uma piada, um galanteio, um sorriso, o demais é empatia.

No amor, muitas vezes não são necessárias palavras, chega a empatia.

Gostarias de me guardar para ti dentro duma caixinha de cristal, mas eu não posso ficar preso assim só para ti!

Dentro de mim corre o elixir do amor contra o qual não há antídoto.

Sempre tive dois amores, as mulheres e a natureza.

Os amores são como as flores dum jardim, para serem correspondidos precisam de muitos cuidados.

O verdadeiro amor, é como uma escultura no gelo, se não for considerada a temperatura adequada, assim como se criou, desabou.

A fragilidade do amor é comparada a uma flor que não é regada continuamente.

O amor nem sempre é uma linha recta.

O amor é um sentimento tão profundo, que as palavras mais belas nem sempre o conseguem expressar, é quando fala a voz do coração!

Tenho saudades da atenção que em tempos me dedicaste, daquele breve período em que tu me amaste!

Um dia eu existi em tua mente e em teu coração, no dia em que me abandonaste eu morri na solidão.

Eu não sou ficção, eu sou realidade, e um dia estive presente em teu coração.

Tu és a razão de eu te escrever, se tu não existisses eu não o poderia fazer, mas tu és sobretudo a razão do meu bem-querer.

Tu és como a luz das Estrelas, um lindo arco-íris, o mais belo fogo de artifício, tudo isto traduzido no mais puro amor.

Tu és um anjo, com lindas asas para voar, e chegas facilmente a qualquer lugar onde chegue meu coração para te poder amar.

Eu sou a Lua que gira à volta da Terra, e tu és o Sol que ilumina a Lua e a terra. Sem ti tudo era imensamente gelado e escuro.

Quando eu me esquecer de ti, mas tu te lembrares de mim, nossos pensamentos cruzam-se no espaço e entrelaçam-se nessa recordação.

Quando eu estiver ausente, lembra-te que a ponte que une nosso amor não conhece distâncias.

Se tu és uma flor, só podes ser a flor que exala o perfume envolvente de meu amor.

Tu és a mais preciosa flor plantada em meu jardim interior.

O que era eu se tu não existires? Apenas a solidão buscando teu coração.

A luz que ilumina meu interior só é forte quando recebe o brilho do teu amor.

Uma árvore entrelaçada é como um perfeito amor, aconchegando-se nas intempéries do tempo.

BUSCA

Cansado, nem forças tenho p’ra chorar,
pois sofrendo vaguei a procura de um bem
sem jamais um só amor eu encontrar,
sem sentir jamais o afeto de ninguém.

Nunca cruzaram os meus um só olhar,
que me dessem a esperança de também
neste mundo ter o direito de amar
e ser amado neste mundo por alguém.

Há os que nascem destinados
a viver sempre só, abandonados,
vivendo, mas da vida esquecidos.

E entre esses assim perdidos
sofrendo amores não correspondidos,
vou seguindo a sina dos não afortunados.

Eu sei é um doce te amar...
O amargo é querer-te pra mim.
(Los Hermanos, música: Condicional)

Se um dia a velocidade me matar, não chore, saiba que morri sorrindo.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

O tempo me faz, o vento desfaz. O ritmo me move, o movimento percorre. É um pulso de adrenalina, é o prazer de ser bailarina.

A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.

Sou um otimista. Não me parece muito útil ser qualquer outra coisa.

Winston Churchill
The Unwritten Alliance (1961).

Nota: Trecho de discurso realizado em 9 de novembro de 1954, em Londres.

...Mais

Nenhuma causa é perdida se tivermos um só tolo pra lutar por ela.

(Will Turner)

Piratas do Caribe

Nota: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...

Quem determina quando o velho acaba e o novo começa? Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo - é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias. O importante é nunca deixar de acreditar que podemos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente.

Depois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam. Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar. Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer de buscar o seu objetivo principal felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso.

Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas.
É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade...

Use os meus beijos

Use os meus beijos,
para se satisfazer.
Cada um com um sabor
todos dedicados a você.

Use os meus beijos,
abundantemente quentes,
Deliciosamente ardentes,
para encharcar-te de prazer.

Use-os molhados,
Utilize-os dedicados.
Busque novas texturas,
Aproveite-os com gula.

São nos meus beijos,
que encontrara,
toda a minha “fúria “
em possuir você.

Enide Santos 13/06/14

Um dia por curiosidade que me persiste perguntei a um poeta que fumava triste:
Poeta por que fumas com tanto ardor, e a cada vez que pões na boca triste, triste faz versos de amor.
O poeta respondeu: Se vedes o que vejo, talvez fumarias mais do que fumo, pois a fumaça que vai se espalhando, pouco a pouco vai formando a imagem da mulher que mais amei.

⁠Um trauma deve ser encarado de frente, e não mitigado por trás.

Um plano só é bom nas mãos de quem pode executá-lo.

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança.

"Que todo mundo tenha um amor quentinho.
Descanso pro complicado do mundo.
Surpresa pra rotina dos dias.
A quem esperar.
De quem sentir saudades.
Um nome entre todos.
O verso mais bonito.
A música que não se esquece.
O par pra toda dança.
Por quem acordar.
Com quem sonhar antes de dormir.
Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar.
Um tema pra toda história.
Uma certeza pra toda dúvida.
Janela acesa em noite escura.
Cais onde aportar.
Bonança, depois da tempestade.
Uma vida costurar na sua, com o fio compriiiiido do tempo."

"Não espere favor, faça um."

"Não espere agradecimento, agradeça."

"Não espere gentilezas, proceda."

"Assim não espere simpatia, sorria."

"Não espere amor, ame."

Nunca espere nada da vida dos outros sem que você já tenha feito por alguém!