Veio
A menina selvagem veio da aurora
acompanhada de pássaros,
estrelas-marinhas
e seixos.
Traz uma tinta de magnólia escorrida
nas faces.
Seus cabelos, molhados de orvalho e
tocados de musgo,
cascateiam brincando
com o vento.
A menina selvagem carrega punhados
de renda,
sacode soltas espumas.
Alimenta peixes ariscos e renitentes papagaios.
E há de relance, no seu riso,
gume de aço e polpa de amora.
Reis Magos, é tempo!
Oferecei bosques, várzeas e campos
à menina selvagem:
ela veio atrás das libélulas.
O que você está procurando?
Uma mulher veio com um frasco de alabastro de óleo muito caro. - Marcos 14: 3
Escritura de hoje : Marcos 14: 1-9
"Pare! Há um bom par de sapatos! Devagar, você acabou de passar um martelo! Olhe para aquela jaqueta na vala! ”Como o carro estava acelerando pela estrada a 70 milhas por hora, essas eram as exclamações de um caroneiro para o motorista que acabara de buscá-lo. Após várias horas de comentários semelhantes, o motorista chegou a duas conclusões:
1. A vida do mochileiro consistia principalmente de coisas que ele encontrou ao lado da estrada.
2. Todos nós vemos o que estamos procurando. Ao passarmos pela vida, o foco de nossos olhos revela o desejo de nossos corações.
Durante a semana anterior à crucificação de Jesus, os principais sacerdotes e escribas procuravam qualquer desculpa para prendê-lo e matá-Lo (Marcos 14: 1). Judas estava procurando uma maneira conveniente de trair Jesus (v.11). Uma mulher que sabemos ser Maria de Betânia estava procurando uma maneira de mostrar seu amor ao Senhor (João 12: 1-3). E todos encontraram as oportunidades que procuravam.
Nossa leitura da Bíblia hoje nos chama a focar em Cristo e Sua grande paixão que O levou a morrer por nossos pecados. Como Maria, tenhamos corações que estão sempre procurando oportunidades para dizer ao nosso Salvador: “Eu te amo”. - David McCasland
Refletir e orar
Se você gostaria de conhecer o amor de Deus Pai,
venha a Ele por Jesus Cristo, Seu único Filho;
Ele perdoará seus pecados e salvará sua alma para sempre,
e você amará para sempre este fiel. —Felten
Podemos amar Jesus muito pouco, mas nunca podemos amá-lo demais. David C. McCasland
Rejeitado
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Escritura de hoje : Mateus 27: 15-26
Rejeição dói. Quando o candidato Adlai Stevenson concedeu a eleição presidencial dos EUA em 1952, ele disse que se sentia como um homem crescido que acabara de esbarrar o dedo do pé. Ele acrescentou: "Dói demais rir, mas estou velho demais para chorar".
As crianças sentem a dor da rejeição quando um de seus colegas é escolhido em vez de recitar um poema ou cantar uma canção. À medida que envelhecem, alguns deles não serão escolhidos para a equipe do time do colégio. Alguns deles serão recusados por uma garota que eles querem namorar. Alguns podem se casar e ter seu companheiro deixá-los para outra pessoa. Eles podem se perguntar por que o Senhor permite que eles sejam rejeitados.
Não tenho respostas fáceis para pessoas que se machucaram assim. Só posso sugerir que eles olhem para Jesus, lembrando como Ele experimentou a rejeição. Ele foi desprezado por seus irmãos e compatriotas. Ele ouviu a multidão exigir Sua crucificação (Mateus 27:23). Na cruz, como nosso portador do pecado, Ele sentiu tanto abandono por parte de Seu Pai que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (V.46).
Quando sentir a profunda mágoa da rejeição, lembre-se de que Jesus entende como você se sente. Ele te ama. Se você creu Nele, Ele aceitou você - e nunca rejeitará aqueles que confiam Nele (João 6:37).
Refletir e orar
Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer -
Ele me ama com ternura. —Adams
Jesus se importa - e isso faz toda a diferença. Herbert Vander Lugt
A Noite dos teus olhos -
A noite dos teus olhos
veio cobrir-me o corpo de
silêncio,
as trevas invadiram os
horizontes,
o dia não voltou,
passaram sombras,
secaram fontes!
O mundo possui uma veio dividido em grupos sociais, étnicos e culturais, o qual a mídia faz questão de acentuar e perpetuar, talvez numa desesperada ideologia de manter - se.
A professora, ela veio brigar comigo
Porque eu perdi a última caneta que eu tinha
Não brigue, professora, porque eu vou comprar outra canetinha
A ética inicia sempre por quem lidera, quem veio antes.
Honre as Leis ancestrais e com base nas suas ecolhas, expanda a sua propria ética. Siga além, voce precisa também liderar quem veio depois.🦋
As Sete Aberrações
III - A Máscara
Ele não veio com uma provação, não veio vestido de horror. Ele sequer veio, na verdade. Já estava lá. Na escuridão profunda de meu quarto, seu rosto parecia flutuar no nada, pálido, com um sorriso discreto e fechado. O encarei como me encarava. Fiquei assustado e confuso com aquilo, não se aproximava, não proferia qualquer palavra, apenas sorria, com um sorriso aparentemente falso, até mesmo perturbador.
Os minutos estenderam-se dessa forma. Devo ter parado de me preocupar, devo ter me acostumado ou perdido o interesse de saber o que aquela criatura queria, ficando ali, não fazendo nada a não ser observar fixamente.
Minhas pálpebras começaram a pesar, enquanto dava longas piscadas de sono graças às noites mal dormidas. Meus olhos começaram a se fechar definitivamente, minha visão se embaralhando lentamente, então, algo chamou minha atenção, o suficiente para me tirar daquele transe de sonolência: um soluço surpreso, quase assustado, veio daquele rosto flutuante, que por sua vez, finalmente movera-se um pouco em minha direção, abandonando o falso sorriso e adotando uma expressão de surpresa, como se observasse ainda mais atentamente agora.
Assim ficou mais do que claro, que não deveria dormir, ainda havia algo que deveria fazer, talvez, fosse eu quem deveria tomar a palavra?
A criatura retomou o falso sorriso, enquanto me dava conta de que sequer havia tentado dialogar. Observei mais atentamente aquele rosto. Sua expressão não era tão incomum a meu ver.
Pensei em todas as vezes que sorri, para não demonstrar fraqueza, ou não preocupar meus amigos, familiares, a pessoa amada, ainda que, tudo que mais precisava, íntima e secretamente desejava, era que alguém se preocupasse o suficiente para perceber o péssimo ator que eu era. Nossa... E que péssimo ator eu era. Definitivamente, você não é estranho a mim. Finalmente, decidi quebrar o silêncio:
"Está tudo bem?" Perguntei, enquanto ainda encarava a aberração nos olhos.
Aquela expressão tornou-se, de um sorriso falso, a mais uma vez uma expressão de espanto, surpresa, seguido de lágrimas banhando a pálida face, que adotou mais uma vez um sorriso, dessa vez, o mais sincero que já havia visto. A face de repente começou a virar-se no ar, ficando de costas, revelando-se ser, de fato, apenas uma máscara.
Tal máscara arremessou-se em meu rosto, não me dando tempo de esquivar, ou ter qualquer reação, então, uma vez vestida, tudo se tornou escuridão. Após o som de quatro badalares, uma voz ecoa naquele vasto, infinito nada:
"Torna-te tão abominável, quando vestes tua máscara, desejando que a tirem por você. Tu suprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, enquanto desejas incessante que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces, criança, que vós não sois únicos, ao mesmo tempo que tão diferentes, todo ser humano leva teus próprios pesos, escondendo-os atrás de máscaras ou clamando por ajuda, que seja, mas torna-te aquilo que abomina, quando não se importa o bastante para olhar além de vossa máscara e lembrar que não és o único a estar sofrendo, coloca-te em papel de vítima e não ousa tentar ser herói.
“Hoje, tu passas em meu teste, pequena criatura de problemas finitos, mas, todos os dias, assim como os outros, tu falhas, ao passar por tantas máscaras e sequer percebê-las".
Sentei-me puxando o ar para meus pulmões com todas as forças que tinha. Estava soado, tremendo, tenso. Tal lição fora necessária, mas ainda, chocante, chocante o suficiente para mais uma vez lembrar-me de quão abominável sou, de como tudo que vinha sendo desprezível a meus olhos, também habitava dentro de mim. Percebi finalmente, quão grande aberração eu mesmo vinha a ser.
MiniConto
Na última chibatada, olhos sangrando, último suspiro...veio a misericórdia! Era Isabel Cristina, a princesa!
Me feri com a dor de amar
E para amenizar
Veio para mim
A pior solução de todas
O fim da emoção
E o esquecimento
A vida é um meio passageiro de falar a que veio, a morte é totalmente ao contrário, ela responde tudo.
Conforme anunciado pelos profetas, Jesus veio ao mundo, anunciou o Evangelho, voltou à Glória e advoga junto ao Pai a causa dos Seus discípulos.
Estava preste a desistir, até que encontrei você! Mesmo não confiando mais em palavras, você veio com seu jeito amável e me fez entender que nunca devemos desistir... Você já está sendo meu alicerce, a estrutura que preciso para construir minha ponte. Suas palavras doce entram em meus ouvidos como música, letra essa escrita diretamente pra mim. Te quero, te necessito, me deixe sentir mais uma vez meu coração bater mais forte, o motivo é você ❤️ By Adri
A beleza que veio pra fica, a beleza que veio para ter sabedoria de dizer
" eu sou mulher mais não mereço ouvir ou ler seu elogio ensoberbecido"
a beleza que veio para ganha o mundo.
No sereno da noite ela veio me vê
Disse que tava sem sono
Deu até pra prevê
Ela querendo partir pro rolê
Ter confidências adrenalinas e se envolver
Até prazeres esquecer
E pode durar o tempo que for vai ser
Com essa mulher eu durmo
Na vontade de acordar
Gosta da bagunça
Gosta do barulho
Sabe como faz pra agradar
Que diferentemente não foi o dinheiro que a trouxe pra cá
Mais foi nossos momentos
De si relaxar
De se ajudar
De rir e de lutar
De brigas e de namorar
“Tia Márcia ganhou um gato, que já veio batizado pelo nome de TAPETE (anotado num bilhete). TAPETE tem um topete, e o topete do TAPETE fica todo arrepiado em virtude de um cacoete. Uma bola de gorducho, passa o dia no chão deitado, estirado e enchendo o bucho. TAPETE não come rato, a não ser servido no prato, com um bom carboidrato ( já caçado, esviscerado, temperado e desossado). Quando a fome lhe acomete - e isso é muito frequente - TAPETE vira de lado, miando estrondosamente. É um gato preguiçoso, que nunca atende ao chamado, não gosta de visita, nem de ser acarinhado. Tia Márcia apegou com o bicho, diz que lhe faz companhia. Nem pra ela ele olha - dorme, come, bebe e mia. “
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp