Vc pode Correr eu te Pego

Cerca de 312234 frases e pensamentos: Vc pode Correr eu te Pego



Não nos poupemos de viver. Na vida tudo pode dá certo ou errado. Viver intensamente, depende de cada um!
Deus abre todos os caminhos, mas nós escolhemos em qual seguir.

⁠Nem sempre se pode fazer só pela vontade para ter satisfação.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠ Com brilho no olhar se pode transformar a vida e renovar sonhos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Você pode mudar de caminho
Mas se o sentimento permanece aí dentro
e quando bater a recaída
Você volta pra minha vida

Inserida por statusdepoeta

⁠Se podes ver, Deus pode Fazer.
Se podes imaginar, podes alcançar.

Inserida por dy_quistao

⁠Na vida todos momentos passa. Portanto prestem atençao em suas ações, pode ser que estejam enganados. Mas podera ser tarde demais. Gratidão.


Amigo (a) de coração ❤️ a gente não conta mas pode contar.

Inserida por RodriguesMilton

⁠⁠A mulher não pode olvidar de erguer semprea barreira do respeito e do escrúpulo ante ela e o homem, pois caso contrário poderá ser vítima de si mesma.

Inserida por aguinaldo_silva_1

⁠O choro é incrível pode ser de alegria, dor e partida e em qualquer circunstâncias requer respeito.

Inserida por RodriguesMilton

⁠"Ter a consciência tranquila, o respeito das pessoas, conquistar um bom nome, nada disso pode nos iludir ao ponto de esquecer que, em última instância, o que importa mesmo é a aprovação de Deus; é passar pelo crivo do seu julgamento e ser encontrado digno de louvor da parte Dele." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠"A única coisa que pode impedir a sua imagem de se concretizar é o mesmo poder que a criou-se você mesmo*

Inserida por selma_r_batista

⁠Uma pequena atitude pode fazer uma grande diferença na luta contra a dengue!

Inserida por Anamelinha

⁠Percebo que a vida pode ser observada de fasto.

Inserida por JoaoAlmir

⁠A Luz da consciência pode nos levar a caminhos nunca imaginados e sonhados, não há possibilidades, pois todas são vividas em sua totalidade, um dia de cada vez, sem o peso do ontem, a preocupação do amanhã, somente o hoje!
Sempre me pergunto... O que farei por mim hoje?
Pois qualquer ato executado por mim e perante o próximo, será o reflexo do meu dia e do meu amanhã.

Não à mágica, não à segredo, tudo é ressonância, energias, é enxergar além do que os olhos humanos são capazes de ver.
É ir mais longe, buscar até alcançar a plenitude de se sentir em paz em ser verdadeiramente quem és, em sua completude.

Compreendendo que o Amor Incondicional é o único caminho para a evolução, não há nada mais puro do que ele, é o apce do nosso processo evolutivo, a Iluminação de nossas consciências, e é o destino de todos nós, mesmo para os céticos que não compreendem uma palavra se quer do que escrevo.

Só o Amor é capaz de fazer com que um Ser de uma outra espécie deixe de ser enxergado com uma única finalidade, suprir sua necessidade mais primitiva na cadeia alimentar, e passe a ser considerado um Ser merecedor em seu processo, como todos nós.

Só o Amor é capaz de fazer com que a mulher não seja enxergada como um objeto de desejo, de prazer, e sim como um Ser caminhante em sua evolução, igual a qualquer outro, e que merece todo respeito pelo poder da vida, que somente ela pode trazer.

Só o Amor é capaz de levar harmonia a um relacionamento, onde ambos se respeitem, se admirem, caminhem juntos, sem o medo, a insegurança, o ciúmes e o precisar se anular de um dos lados.

Só o Amor é capaz de curar a humanidade, nos fazendo plenos de nós mesmos, não isso que julgamos ser Amor... Carências, medo da solidão, necessidades apenas físicas, posse, se sentir vivos através de um outro alguém, isso é o comum aqui, não requer esforços algum, tão menos mudará alguma coisa na humanidade.

Amar incondicionalmente é "ser Amor", não só qdo nos convém, este ao meu ver, é o verdadeiro Despertar!

Segundo o Hermetismo, uma pessoa só pode ser considerada realmente um "Iniciado" das Leis Herméticas, quando sua busca for constante e incessante, pelo seu aprimoramento moral.⁠

⁠"A Mente é a nossa arma mais poderosa"

Nossa mente é nossa arma mais poderosa, dela pode surgir a chave para todos os nossos problemas, mas também pode ser a angústia de nossos dias.
Nossa mente é meticulosa, ela pode nos fazem enxergar soluções de situações que nunca imaginavamos conseguir superar.
Mas ela é traiçoeira, sorrateira, ela pode nos colocar em dilemas, dúvidas;
Ela cria, imagina, supõe, nos esconde de nós mesmos, ela nos dá respostas e quando nos distraímos, nos tira as mesmas.
Nossa mente é uma máquina, de construção e de destruição, ela nos arma de verdades e logo em seguida, coloca tudo em xeque.
Ela nos guia e também nos confunde, nos dá as diretrizes que tanto buscamos, e no próximo segundo.... Puf... Nos tira todas as certezas.
Máquina magnífica, da criação a ilusão.
Pobre de nos se dermos ouvidos somente a ela, é preciso muitas outras ferramentas para que seja nossa aliada; a razão, a emoção, a compaixão, a intuição, a lógica, e muitas vezes a nossa insana loucura.
Tudo se complementa, nem tudo o que ela nos mostra é 100% confiável sem a união de vários outros componentes, só o seu uso racional pode nos tornar insensíveis, porém sem a racionalidade também ficamos a mercê do externo e de nós mesmos.
Manter em equilíbrio essa poderosa arma, talvez nos poupa de escolhas e decisões errôneas futuramente.
Mas por enquanto, prefiro confiar mais em minha intuição do que em minha própria mente, que por muitas vezes já me deixou em encruzilhadas, de olhar para os lados e não fazer a mínima ideia pra onde eu deveria seguir.
Ela cria o que me é mais conveniente.
Hoje a abasteço, a alimento de coisas e informações para que ao longo dos tempos ela se torne 100% confiável, a ponto de trabalhar unificada com todos os outros componentes, se expandindo, se aperfeiçoando, meditando, até o dia em que poderei dizer que véo algum mais, é capaz de se manter a frente dela.
Por enquanto sigo atenta com as armadilhas que ela me proporciona, lapidando - a, dia após dia, até que se torne minha melhor aliada, sem os limites dos enganos nos quais ela ainda trabalha!

"A SABEDORIA não nos pode ser dada, tão pouco emprestada, ela precisa ser vivenciada".

Ser sábio e entendido, não compreende apenas o "SABER INTECTUM", como gosto de chamar, este saber é fácil de ser alcançado, os livros, a dedicação pelo "aprender" pode nos promover este INTECTUM vasto, nossa mente é capaz de armazena-lo infinitamente, porém ter SABEDORIA abrange uma outra ação conjunta.

A SABEDORIA é algo mais íntimo e profundo, pois um recipiente cheio pode transbordar, desperdiçando todo o seu conteúdo, este conteúdo por não ser bem empregado, por não saber ser utilizado, passa a ser apenas um amontoado de informações onde o seu detentor não se ateve no processo.

Quando se é um acumulador, a única preocupação maior é em absorver o máximo possível, e as etapas deste processo são desrespeitadas, atropeladas, falta o discernimento para compreender que, para cada lição, é preciso a prática, a atitude, para cada lição é necessário que ela seja incorporada a sua realidade, para se ter a habilidade, é imprescindível que haja a prática, assim a lição realmente estará sendo aprendida e não acumulada em sua teoria. Após este período do processo, a autoavaliação do aprendizado deve ser colocada em questão, e somente após uma resposta satisfatória na prática, é que devemos seguir nos estudos para que nada seja atropelado pela incapacidade de sua utilização.
Tomemos como exemplo os trimestres de um curso superior, após todo conteúdo, o professor nos submeterá a uma prova, a estágios práticos, onde ele decidirá se estamos aptos ou não, e isso se arrastará até os últimos minutos do semestre ou do ano, caso a resposta seja negativa a "punição" será a repetição de todo o conteúdo, até que o mesmo seja provado como aprendido.
Assim são os ensinamentos em nossa vidas, porém para estes conteúdos adquiridos, temos um grande Mestre, um professor sensato, um Mestre capaz de análisar diariamente cada ação, cada material, e cada resposta, positiva ou negativa, não há a necessidade de esperar pela hora de sentar em sala de aula, não há a necessidade de buscar no exterior, ele nos é presente às 24 horas do dia, a única coisa que precisamos fazer é nos atentarmos em ouvi-lo, mas para que isso aconteça, os canais da mente precisam estar alinhados com o do coração, sem julgamentos pré estabelecidos, sem resistências, apenas analisando as ações e reações relacionadas a lição estudada do momento, fazendo as adaptações necessárias para que após, novos conteúdos possam ser buscados.

Não podemos ser apenas acumuladores, acumular sem saber como utilizar, onde empregar, isso é apenas uma das facetas das armadilhas do Ego. O Ego é um acumulador, ele acumula, guarda para no momento oportuno poder acessar, seja ele em um debate de conteúdos, uma briga mais acalorada, mas que na verdade na prática de nossas vivências não nos serve para nada, apenas para mostrar poder e força perante os outros, poder este que é fictício, que só existe com a presença acalorada de Egos, por que na verdade, vomitamos um monte de técnicas, de conteúdos decorados, que não nos atentamos no momento das aulas práticas, saímos atropelando tudo e não aprendendo nada.

O "SABER INTECTUM", será somente palavras perdidas ao vento, quando nem seu detentor sabe realmente o que tudo aquilo significa, ele não vivenciou a verdade, se tornou apenas um teórico sem habilidades com a própria vida, nada será de muita serventia se não houver a SABEDORIA do seu emprego.

Ele será sim, sempre um detentor do SABER, mas nunca um SÁBIO!

⁠“A angústia é capaz de produzir um diário de desabafo, mas a paz pode redigir um livro de felicidade.”

Giovane Silva santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Eu... estou sempre a tempo de o renegar! A cada dia que respiro, abro os olhos e perco o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, a sociedade não me transforma. Quem transforma a sociedade, sou eu!

Inserida por MariadeFatimaSoares

⁠Tudo o que nos afigura terrível pode ser superado.

Inserida por fernando_cesar_4