⁠"A Mente é a nossa arma mais... Elaine Cristina de Almeida...

⁠"A Mente é a nossa arma mais poderosa" Nossa mente é nossa arma mais poderosa, dela pode surgir a chave para todos os nossos problemas, mas também po... Frase de Elaine Cristina de Almeida (Direitos reservados).

⁠"A Mente é a nossa arma mais poderosa"

Nossa mente é nossa arma mais poderosa, dela pode surgir a chave para todos os nossos problemas, mas também pode ser a angústia de nossos dias.
Nossa mente é meticulosa, ela pode nos fazem enxergar soluções de situações que nunca imaginavamos conseguir superar.
Mas ela é traiçoeira, sorrateira, ela pode nos colocar em dilemas, dúvidas;
Ela cria, imagina, supõe, nos esconde de nós mesmos, ela nos dá respostas e quando nos distraímos, nos tira as mesmas.
Nossa mente é uma máquina, de construção e de destruição, ela nos arma de verdades e logo em seguida, coloca tudo em xeque.
Ela nos guia e também nos confunde, nos dá as diretrizes que tanto buscamos, e no próximo segundo.... Puf... Nos tira todas as certezas.
Máquina magnífica, da criação a ilusão.
Pobre de nos se dermos ouvidos somente a ela, é preciso muitas outras ferramentas para que seja nossa aliada; a razão, a emoção, a compaixão, a intuição, a lógica, e muitas vezes a nossa insana loucura.
Tudo se complementa, nem tudo o que ela nos mostra é 100% confiável sem a união de vários outros componentes, só o seu uso racional pode nos tornar insensíveis, porém sem a racionalidade também ficamos a mercê do externo e de nós mesmos.
Manter em equilíbrio essa poderosa arma, talvez nos poupa de escolhas e decisões errôneas futuramente.
Mas por enquanto, prefiro confiar mais em minha intuição do que em minha própria mente, que por muitas vezes já me deixou em encruzilhadas, de olhar para os lados e não fazer a mínima ideia pra onde eu deveria seguir.
Ela cria o que me é mais conveniente.
Hoje a abasteço, a alimento de coisas e informações para que ao longo dos tempos ela se torne 100% confiável, a ponto de trabalhar unificada com todos os outros componentes, se expandindo, se aperfeiçoando, meditando, até o dia em que poderei dizer que véo algum mais, é capaz de se manter a frente dela.
Por enquanto sigo atenta com as armadilhas que ela me proporciona, lapidando - a, dia após dia, até que se torne minha melhor aliada, sem os limites dos enganos nos quais ela ainda trabalha!