Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
E nessa eterna busca eu me jogo...
Acredito sim, que encontrarei o que eu procuro...
Sei - eu sinto - que em algum lugar há meu nome ao lado do seu!
¨Esta noite eu sonhei¨
Esta noite eu sonhei
com o céu dos teus olhos
límpido,sano sibilante
Esta noite eu sonhei
que estava entre anjos
sacro,santo retumbante
Esta noite eu sonhei
com seu simples estar
vívido,nítido triunfante
Esta noite eu sonhei
que acordara sem ti
triste,gélido ofegante
Este sonho é real
que se faz da vontade
tamanha,inata relevante
E quando alguém me olha e diz: Eu te conheço!
Sorrio com delicadeza e lá no fundo, bem no fundo, eu penso: Ahh tá... Você que pensa!
Reflexões vespertinas
Maturidade, o resultado do “envelhecimento” da mente? Tempos atrás eu diria que sim, a maturidade vem com a idade, e que quanto mais velho, mais responsável a pessoa é, mas ultimamente ando mudando de idéia a respeito desse conceito.
Resultado das minhas últimas reflexões, comecei a pensar sobre o assunto, e de certa forma, observar e rever cada opinião minha a respeito, reformulando quase que totalmente aquilo que eu pensava sobre isso.
Maturidade, nada mais é do que a necessidade do ser humano de se tornar responsável, num desejo inexplicável de ser notado, e de demonstrar a si mesmo e aos outros, o quanto somos superiores por aparentar que já temos opiniões e conceitos formados sobre tudo e todos.
Uma pessoa madura não é somente aquela que ao nosso parecer tem responsabilidade e nos trás segurança ao falar e agir. Uma pessoa madura é aquela cujo período de aprendizagem sobre o mundo nunca acaba, sempre absorvendo informações, que mesmo com tanto conteúdo, comentários, dados distintos, e uma infinidade de outras opiniões, ela cria as suas próprias, formula previamente seus pensamentos, e em vez de engavetá-los, ela os demonstra, fazendo com que finalmente ela se torne notável.
Pensando assim, posso lembrar de alguns rostos que conheço que se encaixam perfeitamente nessas descrições, alguns jovens mais maduros do que muitos adultos.
Cada um tem o seu tempo de amadurecer, e ao contrário do que muitos pensam, ser imaturo não é ser infantil, alguém infantil, demonstra comportamentos impensados, age sem juízo e sem responsabilidade, se comporta realmente como uma criança teimosa, que teima consigo mesmo e com os outros. Já alguém imaturo, é simplesmente alguém que ainda não está pronto para mostrar ao mundo seu ponto de vista, e funciona como uma esponja, que absorve aquilo que lhe convém, dando certeza de que um dia ele irá amadurecer, é como uma flor, que absorve água e nutrientes para que um dia ela possa vir a desabrochar, nunca com pressa, mas com paciência, porque no final sua beleza encantará a todos, inclusive aqueles que tanto a julgavam.
Nunca lembro de te esquecer e nunca esqueço de te lembrar porq amor que eu sinto por ti é mais lindo que pode mudar a minha vida
Quando me proponho a dizer como eu sou a uma pessoa em algumas horas, ela vai me odiar. Porém, quando uma pessoa se propõe a me conhecer no dia a dia, das duas uma; ou ela vai me odiar ou vai me amar.
PALAVRAS DO MEU EU
Precisava ouvir algo que eu já sabia.
A última a chegar neste mundo
Seria a que mais traria alegria
No coração das pessoas.
Um verdadeiro milagre,
Em que um simples sorriso
Seria suficiente para curar dores,
Mudar maus hábitos,
transformar tristezas em alegrias
E recriar a história de muitas vidas.
Tudo o que eu pedia em choro
Me davam com muita alegria.
Sempre mostravam que eu era especial,
E o que eu dava em amor era muito maior.
Nunca deixei de ser a melhor companhia,
Tornando tudo mais divertido
Todo tempo estive por perto.
Amiga, companheira, presente, protetora...
Muitas vidas precisavam de mim.
Quantos corações se acalmaram com um simples abraço...
Não posso me esquecer dessas palavras,
Ainda há muito para fazer
Um futuro para escrever.
Mas tenho medo do amanhã,
Pensei tanto nos outros
E esqueci de mim mesma.
Preciso ser abraçada também
Estar com alguém disposto a sonhar meus sonhos
E eu sonhar os seus...
Mas, sem deixar de ser quem sou.
Dizer que mais de 100 mil pessoas foram pras ruas carnavalizar é uma piada né? Pois eu vi dezenas de pessoas com seus braços cansados de segurar os cartazes e fazendo todo o esforço para passar sua mensagem. Enquanto alguns, minoria, foram para badernar e não lutar por alguma causa. Eu andei a boa vista inteira e a maioria dos grupos eram de movimentos e coletivos estudantis. Eu vi uma professora com um cartaz escrito assim:" eu sou professora e hoje estou tendo a maior lição de cidadania" E ela estava parada na calçada olhando todos passarem enquanto chorava. Isso não é vergonhoso. Mas sim o protesto deixou a desejar, faltou liderança do ato, porém a ideia já começou e isso é um grande avanço para quem estava inerte.
Mas e se eu fosse até a Lua, plantasse uma rosa, fizesse com que ela crescesse, e trouxesse até você; você acreditaria que eu te amo?
Eu prefiro continuar acreditando nas pessoas até que me provem ao contrário...
Posso acreditar erroneamente em algumas mentiras, mas não quero ser injusta e deixar de acreditar na verdade dita por um sincero. Ainda existe muita gente boa nesse mundo!
A chuva está se tornando interminável, a minha mente está confusa, a compreensão que tanto eu me gabava agora não existe, o tormento em minha alma está grande o bastante para me derrubar. A ideologia já não faz sentindo e não faz mais sentido ter ideologia, se por um minuto ela pode se corromper e comprometer toda a minha estrutura mental. Certa vez, me disseram que a tristeza seria boa, serviria pra fortalecer, me fortaleceu! Mas sinceramente não foi nada bom, não me sinto melhor, ao contrário sinto-me como se tivessem me congelando por dentro me deixando do jeito que eu sempre detestei. A tristeza, a desilusão tivesse marcado com ferro quente o meu coração. O sofrimento vem rasgando meu coração bem devagar só pra eu sentir a dor, não imaginava que seria tão difícil de cessar. Agora me sinto de uma forma estranha, irreconhecível. Se eu pudesse destruiria tudo em meu caminho, a raiva está tomando conta de mim, está sempre próxima, a cada pessoa que conheço percebo que vivia em um casulo ilusório criado pela minha mente, eu criara um lugar onde eu era um personagem em busca de um amor recíproco e que com certeza eu tinha encontrado. Infelizmente não foi assim que aconteceu, o recíproco não existiu, só eu amei e o pior foi que mesmo assim eu me entreguei, me joguei nos braços de alguém que não ia me segurar, não enxerguei as conseqüências, me negava a aceitar que eu poderia sofrer, não fui forte o bastante pra me esquivar e evitar tal coisa que era eminente.
Eu não consigo vejo que sou um fraco. Estou mergulhado em pensamentos corrosivos que vai me moldando na forma cruel de viver, mas que droga, eu não consigo me livrar deles, por mais que eu tente disfarçar com sorrisos e alegria, na calada da noite tudo vem à tona, o irracional que fui, deixe-me ser levado pelo coração, somente pelo coração. Se eu usa-se o mínimo do que eu achava que sabia não tinha passado por isso.
Não me arrependo de ter vivido, aprendi da pior forma, mas aprendi.
Analisando a minha situação observei que não se trata apenas de um só episódio, mas sim de uma vida inteira. Venho apanhando e sendo esmagado por pessoas que não compreendem o que fazem. Tive uma adolescência difícil, marcado por desprezos e humilhações. As marcas das minhas lágrimas ainda estão presentes e não sei se vou conseguir apagá-las, pois por onde elas passaram deixaram cicatrizes profundas e nem o tempo me ajudou.
Venho rezando, pedindo que tudo melhore, não sei, mas no fundo ainda tenho esperança que algo possa acontecer e mudar minha vida. Espero que a felicidade ainda exista pra mim e retire essa raiva que tanto me acreditar que me sinto assim, me recordo que me vangloriava pela minha audácia de me livrar destes sentimentos, sentia-me tão forte, absoluto, agora faz mal.
É nessa hora que o homem chora, a dor é forte demais pra mim.
Melhores dias vira aqui eu
Nunca desisto hoje sou feliz
Por esta contigo
Sempre vou te dizer que
Somos um par ideal
Feito um pro outro
Fora do normal
Nao tem como esquecer voce
Mudou tudo em mim
Nos dias mais deficies vc estava aqui
Surgiu a alegria pra nao se afastar
Dez meses perfeitos oque tem que ser sera
Coracao se entregou a essa paixao
Meu sentimento e verdadeiro
Minha vida esta em suas maos
Sinto por voce amor faco meu papel de
Namorado
Tao grande esse amor como o ceu
Vou esta sempre ao seu lado
Te amo esposa perfeita
Eu nunca tive certeza de nada. E sempre tive medo disso. Por que todos dizem: "só é feliz quem sabe o que quer".
Mas, que medo. De saber o que eu quero.. e se eu perder? Se não acontecer? Como viver sabendo que não tenho o que iria me fazer feliz. A dúvida, sim, da medo também. Mais quando se perde algo duvidoso, a dor é suportável. Já que nem sabe a dimensão dela.
Acredite, a certeza assusta bem mais. A minha certeza é meu medo.
E se me faltam palavras
Eu só quero te olhar
Pra te dizer mais uma vez
Que te amo e te abraçar
Te deixar um sorriso
E ao teu lado ficar
E se me faltam palavras
Eu só quero te amar
Na intensidade do sentimento
E a saudade desses momentos
Que ainda vamos lembrar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp