Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Cerca de 776508 frases e pensamentos: Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

"Eu não sei pregar para agradar ao povo. Eu só sei que pregando a Verdade estou agradando a Deus".

Inserida por AndersondeCastro

EU não sou poeta
Porque penso para escrever e nem sei recitar
Procuro no dicionario as palavras
Que não consigo rimar
Eu não sou poeta
Porque não tenho leitores
Somente meu travesseiro
Que escuta minhas dores
Eu não sou poeta
Porque vivo a fantasia
De ser o personagem da minha falsa poesia!

Inserida por PietraPacobello

Minha vida e ouro a tua e lata.

Cachorro que late nao morde se morde, eu ja estou vacinada.
Eu sou tudo voce e nada..

A.G.O.R.A C.O.P.I.A R.E.Q.U.A.L.Q.U.A.D.A

Inserida por giulliabuscacio

Olha, cara novinho em folha. Ultimamente eu ando preguiçosa demais. Na verdade, eu quase não ando mais. Daqui a pouco vou buscar as cartas engatinhando pelo chão do meu apartamento. Se você quiser entrar vai ter que aceitar o meu novo visual. Eu quase não penteio mais os meus cabelos e quase não me olho mais no espelho. Olha esse coturno aqui, eu uso ele todos os dias desde que comprei em janeiro. Não quero me levantar nem pra desligar o chuveiro. Então eu fico aqui. Mas se você quiser entrar, vai precisar aceitar o meu desespero de não ter interesse mais em nada. E na verdade, eu nem ligo. Deixei de me importar com o que os outros falam e com o que o meu vizinho vem fumando (coisas estragadas). As vezes até dou uma tragada na janela da minha casa, mas se for pra ir ali na esquina eu não vou. Eu sinto muito, mas na verdade eu não sinto é nada. Nem vontade de abrir a porta pra você entrar. Então, se quiser... invada e não se assuste se eu não estiver acordada. Não estou preparada pra nada. Ando desligada demais.

Inserida por KarolAmorim

Eu não sou o príncipe encantado no qual você espera desde a sua infância, eu também não venho montado a cavalo com uma linda carruagem. Portanto não viva em um mundo de fantasias, a nossa realidade é outra, eu não dependo de um cavalo e nem mesmo de uma carruagem para te fazer feliz. Eu posso te mostrar que a felicidade está dentro de você e eu vou apenas desperta-lá. Com um simples gesto ou até mesmo com algumas palavras eu vou te mostrar em que a vida é baseada.

Inserida por fagneroliveira

você acredita em amor em primeira vista?não?emtão espera para que eu vou passar de novo.

Inserida por fdfdfdfd

eu prefiro ser punido severamente, do que submeter me aristocracia, eu falo o que penso, não preciso agradar partido de esquerda nem de direita

Inserida por Aspbrito

O Amor não precisa de Juras...
Basta que eu acredite
em todos os momentos.
O que eu fizer será naturalmente;
sem pesar o merecimento.
O mestre já nos deu o exemplo:
Ama-nos, incondicionalmente ...
até mesmo sem merecermos.

Inserida por IrmaJardim

Lágrimas eu vi correr em seu rosto, quando ouviu que eu já não estaria por muito mais tempo aqui.
Hoje quero te dizer quando você chegou Lágrimas encobriram meu olhar, por não saber se teria a grandeza de ver você chorar por mim. Fácil é ter o sorriso de gratidão. Difícil é ver o choro do perdão.Eu te amo minha menina.

Inserida por vitoriajaneoliver

Jan(eu)ce é intertextual

Não sei se você reparou, mas, volta e meia, eu lanço mão do recurso da intertextualidade… Ele me é muito caro.

Com efeito, essa fixação boa (diga-se de passagem) de dialogar com a tradição e, também, com a modernidade, só tem feito bem à poesia zarfeguiana… e à poesia em geral.

Você há de convir comigo que, hoje, a essa altura dos acontecimentos, é pouco conveniente o indivíduo bater no peito e sair por aí apregoando originalidades… Como ser original quando já se falou sobre todos os assuntos, já se escreveu sobre tudo? Isso não significa que, por causa dessa totalidade de discussões (a internet veio para intensificar esse processo), a gente vá se apegar à mesmice e ao comodismo literário e, pior ainda, intelectual… Nada disso. Até porque ainda é possível ser criativo…

Isso posto, Jan, digo com todas as letras: a intertextualidade só me faz bem, só enriquece, imprimindo leveza e atualidade a meu fazer poético… O poema “Abuse, pero no mucho” [do livro “Sutil, pero no mucho”, 2011] comprova bem isso.

Se você prestou um pouco mais de atenção ao poema, deve ter notado a presença desse diálogo com outros nomes do cenário literário nacional e internacional…

Aliás, logo no título, há uma mistura de idiomas, o que, convenhamos, já sinaliza o que virá adiante… Paulo Paes, Edgar Allan Poe, Tolstoi… os quais, de maneira direta (“Nunca mais”) e indireta (“Descansa em paz”) vão dar sustentação ao discurso poético que, no texto, não deixa nenhuma dúvida quanto ao seu tempo, autor e temática. Trata-se de um poema deste tempo, desta época. Não é mesmo, Jan?

Se não bastassem essas referências autorais, outro aspecto de natureza mais estrutural e formal que sobressai em “Sutil, pero no mucho” é o metalinguístico. A saber, essa capacidade que o texto literário (não necessariamente literário) tem de dialogar consigo mesmo, numa relação dinâmica em que a língua (o código) se torna objeto da própria língua. Essa é, sem dúvida, uma das características marcantes dos textos modernos (Drummond – Alguma Poesia) nem tão modernos (Machado de Assis – Memórias Póstumas de Brás Cubas), e por aí vai.

“Poesia é epifania: / Intuir de noite e de dia” ou “Poesia é alquimia: / Criar de noite e de dia…“

Esses versinhos… tem coisa mais metalinguística do que isso, Jan? Tem: você, uai!

Inserida por voualivoltoja

Pedido do adeus...
Eu rodo o tambor do revólver que só tem uma bala e eu rezo muito para não errar essa única bala em minha cabeça, porque no meu coração não tenho mais como atirar, pois ele já está em pedaços, sem brilho e sem vida!

Inserida por crisgoulart

Maravilhosa ou perfeita,não sei te descrever,
Tudo que eu quero é fazer nosso amor crescer,
Imagina ai nosso futuro tão lindo,
Eu e você acordando no domingo,
Com nosso filho chorando desesperado,
Porque não estava vendo a gente ao seu lado.

Inserida por LKBOY

Eu amo o seu sorriso e a sua voz também.
Quando você fala sorrindo então! Melhor não tem!

Inserida por wilianneri

Não que estar sozinho seja a melhor nem a pior opção, mas é a que eu posso aproveitar

Inserida por SouSoMaisUm

Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....

Inserida por RenatoMaiaMota

Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.

Inserida por kellyfaustino

eu também não acho bonito homem com mulher mais em fim tenho que respeitar as diversidades

Inserida por ManuFelix

Do que eu preciso?

Preciso de tempo... Preciso entender!
Não tem mal nenhum em se conhecer... Parar e ficar um pouco em sua própria companhia...

O que mais me intriga não são os outros, mas sou eu mesma... São as medidas e proporções que o rumo vai tomando... É pro lugar que estou indo pouco á pouco...

Prestemos atenção, pois não teremos tudo, nem saberemos de tudo, mas precisamos de tempo para entender: o que é preciso? O que muda? O que transforma? E o mais importante: o que salva?

Dia-a-dia temos a mesma rotina, e a mesma companhia: eu mesmo; eu lírico; e o que nos leva... O tempo... E o tempo não é rotineiro ele é transformador... A mutação do passado para o presente, e do presente para o futuro, tudo está na forma que nos permitimos nos levarmos... E apenas se permite pelas suas próprias escolhas!

Inserida por Natalhieferreira

Eu não sou mais o que eu era ontem...
Hoje eu sei quem sou..
mas amanhã :
Não sei ainda, pois nem sei se existirá o " amanhã".
Eu vivo um dia de cada vez..

Inserida por Gilbraga

Está tudo complicado, como sempre
Porque estou errando toda hora?
Eu sei que não sou a melhor guerreira
Mas não queria ter o fracasso agora!

Inserida por Myukii-Yukishiba