Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 539901 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

VIVER

Sei que irei morrer, mas todos os dia a vida me ensina a lauta lição do querer viver.

Inserida por VANTUILO

ÓBICE

O louco em passos tropos
sob paralelepípedos da avenida
arrastava pedaços da sua vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Entre idas e vindas eu me perdia no grande espaço do derradeiro abismo que separava a vida calma e descobrir o escondido durante anos. Num relance percebe se só um maquiagem borrada de vida, de papéis que eram tão reais que acreditei gostar e querer.
Ao se desmanchar em dias, tudo quero sentimentos puros viram confusos questionamentos, buscando ir aonde dava, um dia de cada vez. Sem rumo vi meu barco aporto sem porto, com uma leve ancora que tentava me prender, sem sucesso ao passado.

Há sustos que acordam pra uma realidade que não queria ver, na verdade até via mas preferia acreditar que tudo se resolveria. Eram crenças em pessoas incompletas que sugavam cada energia viciante pagando com palavras fugazes.

abaixei a vela, querendo zarpar, a ancora ainda arrastava no fundo, mas tinha tanta certeza que nada aquilo daria certo.

Inserida por benguele

Refletindo sobre os caminhos da vida, olhei pro meu pai. Aquele mesmo olhar profundo, calado, sempre observando e detendo toda certeza do mundo. O homem que me criou, educou e deu o melhor de si, se encontra cansado. Já não tem aquele vigor, se apoia ao parar mas nunca dá o braço a torcer, vem de longe num passo devagar, por incrível que pareça mais sereno. Digo isso por que sempre o vi como um guerreiro em batalha, encarou a vida toda de frente quase com a certeza que ia vence lá, onde se dizia ser o detentor do seu caminho, passos firmes sem nunca recuar.

Aos poucos a mesma vida golpeou no seu ponto fraco, o velho estava tão preocupado em lutar que tinha esquecido de se cuidar, ou nem esquecido apenas acho que era invencível. Sua saúde foi se mostrando cada dia mais frágil, golpes e golpes com mil problemas e mesmo assim ele não recuou sobre o ponto de vista. Continuou certo que era imbatível e seu estilo de vida boêmio e gozadores dos prazeres da gula continuaram a lhe consumir.

Logo ele que me ensinou tantas coisas, não conseguiu se reeducar, reinventar e seguir por outros caminhos, pagou e continua pagando com sua teimosia. Até nessa hora ele me ensinou, a não fazer como ele. Fiquei pensando, repensado, era teimosia, medo de admitir que errou, ou simplesmente ele acreditava nisso. No fim a cada dia que vivo tento tirar as coisas boas que ainda se encontram naquele corpo moribundo, que ainda teima lutar uma luta perdida.

Voltando sobre os caminhos da vida, me vi parecido com ele, por 30 anos, fui um reflexo disso tudo, quando parei e me vi cansado. Só parava pra pensar que não podia descansar, tinha que seguir em frente pois eu não era um fraco. Aos poucos me dei o direito de não andar, já tinha corrido muito, tido muita pressa e hoje talvez precisava apenas caminhar. Nesse momento tudo mudou na minha meia vida que restava. O velho sempre disse: "Quem não aprende com amor aprende com a dor" , optei o amor. Minhas raízes não mudaram, apenas decidi pegar tudo que aprendi e aplicar com menos ênfase e com mais leveza sobre o que a vida pode te oferecer. Foram anos me cobrando mais que o mundo, dando mais que tinha, precisa agora nadar a favor da correnteza e não contra ela, percebi que isso não era deixar de lutar e sim lutar com sabedoria.
Pai, acredite, você pode parar pois pra mim você sempre vai ser meu exemplo.

Inserida por benguele

A sua amizade me faz tão bem
que vivo assim,
de bem com a vida, de bem com o mundo.

Inserida por SueliMatochi

Existem momentos na nossa vida que são difíceis de enfrentar, porém esses são momentos decisivos. É nesses momentos que entendemos para que fomos chamados.

Inserida por EclevissonDuarte

Feliz aquele que nunca desiste...
E vive a vida com positividade, para que o hoje
seja melhor do que ontem.

Inserida por SueliMatochi

Existem coisas na vida , que nem devem ser comparadas .
Muito menos quando se trata de vidas e almas !
Cada um é Cada um !

Inserida por Paulamonteiro

Aquele que é mesmo Feliz e consigo está em Paz ...
Nem perde tempo olhando a vida alheia
e muito menos , por segundo
tenta mostrar ao mundo flores em seus quintais !
Quem é mesmo pleno
seu contentamento já é notório
e fala por si .
É sentido e Nada diz!

Inserida por Paulamonteiro

As amizades verdadeiras,
São aquelas que não te largam,
Apesar das adversidades da vida.
Que estão lá para as lágrimas,
Mas também para os sorrisos.

Inserida por MariaSimaoTorres

Vais baixar as mãos para as dificuldades que se apresentam na tua vida ou vais construir de pedaços um todo novamente?

Inserida por MariaSimaoTorres

Sobre a amizade <3
Tão preciosa é a vida
Sempre nos aproximando de verdadeiros tesouros
Anjos em forma de humanos
E quando encontramos parece mais um retorno
Um aconchego que estava ausente e que finalmente torna a nos envolver
Chegam com um olhar afetuoso
Envolvido em paz
Devolvendo-nos os sonhos que abandonamos na jornada
Emprestando suas asas
Incentivando-nos a florescer
São ventos de esperança
Estrelas que se acendem para nos indicar o caminho
Mostrar que nesta caminhada
Não há porque seguir sozinho
Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Vida

E se desnudasse tua pele e retirasse traços longitudinais que o tempo construiu em tua face? A presença de solitários átomos giram em tua áurea expondo teu frágil corpo, se tu és apenas uma parte imperceptível do universo. Ora, o que seria o amor tomando conta desse pedaço de matéria galáctica? Sensações comandam o que és, percepções dão poder a tua existência. Bem a vida é isso, ela não tem razão de existir, a vida apenas é.
Se tu és um aglomerado de partículas, um dia irás fragmentar até tua origem, e o tempo é aquilo que chamamos de narrativa.

Inserida por Paulaaaa

Esta vida desmedida
Tem um sentido divino
Nada posso confirmar
E nem mesmo aceitar
Os dilemas do sentir
Qual a razão de existir
Sem saber o que está para vir
Os propósitos secretos
E murmurios indiscretos
Acumulando o cansaço
Derivando, passo a passo
Nas incertezas do caminho
Aceitando gentilmnte
Este mundo indiferente.

Inserida por bruno1011

"Existe algo mais importante e valioso nesta vida, que vale mais que qualquer diamante ou ouro! O nome é Paz, no espirito e na alma."

Inserida por NiceTeixeira

"A vida ensinou-me que é preciso perder algumas coisas... Para ganhar outras melhores. Que é preciso correr riscos para investir na paz interior. A evolução do nosso espírito depende de como você faz para enfrentar as perdas... Que nem sempre perder significa derrota... E nem sempre ganhar significa vitória! Isso faz sentido para você? Se a resposta for um Sim.... Tu estais perto de conquistar o seu objetivo, significa que estás no caminho certo!"

Inserida por NiceTeixeira

"Infelizmente a vida baseia-se em interesses. O que você tem para proporcionar a alguém? O amor fraternal não existe mais, se é que um dia existiu."

Inserida por Geilzalandefranco

Num mundo de conflitos
Chega a parecer esquisito
Quando alguém gosta da gente
Mas a vida é um lugar
Por demais confuso
Que a gente faz de conta que entende
Pra dizer bem a verdade
tanto faz
Aquele que menos sabe
sabe mais
Eu espero a solidão da madrugada
E enquanto ninguém diz nada
e também não ouve
Eu tento explicar
Pra mim mesmo
Que sou um homem simples demais
E que nunca, jamais
Vou poder entender a vida
Como pode
alguém gostar de alguém
Como pode
alguém que não sabe nada
Acordar de madrugada
Pra dizer o que ninguém vai ouvir
e ao final
Achar bonita a vida
dividida
Entre belezas e conflitos
deste mundo
Mágico
Trágico
e sem lógica

Inserida por edsonricardopaiva

A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.

Inserida por Gui207

Amar é se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias.
É dar amor à vida, e não dar a vida por alguém que faça de você uma opção.
É ser diferente e não indiferente com ela.
É falar eu te amo com ações e não só com palavras.
É ter medo, mas encará-lo juntos.
É saber respeitar o outro em meio aos seus defeitos, pois não só temos qualidades, temos defeitos como qualquer outro ser humano.
É se tornar um só através da cumplicidade das ações.
E não escravizar e nem ser escravizado.
É ser recíproco.


Lenilson Xavier (20/10/2016 às 12:30 hs)

Inserida por lexgrafia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp