Vc e meu Remedio
Existe remédio para quase todas as dores, menos para aquelas que marcam a alma de tal forma que o sofrimento chega a ser por toda a vida
A incerteza é fatal...
remédio mortal...
veneno total.
Talvez,
quem sabe,
pode ser,
não dá pra dizer.
A neblina me fascina
só se muito fina.... muito fina.
O nevoeiro denso me alucina,
me faz perder a direção,
o senso, o uso da razão.
Incerteza é a única certeza da vida...
o resto... bem, o resto é tudo ilusão.
Agradecer é também um excelente remédio para nossa saúde interior. Agradeça sempre pela sua vida, sua noite de sono, seu dia, seu trabalho, o amor de sua família e amigos e tudo a sua volta se transformará
Eu sempre fui um tipo de curativo bandeide, ou simplesmente um remédio que cura as feridas do passado para uma grande maioria das pessoas. Sempre nos meus relacionamentos nunca fui o foco principal, era apenas tratada como última opção, se é que algum dia eu fui opção para alguém.
(Desabafo)
O bom remédio cura a alma. É como o vento forte: ele não serve para destruir, mas para levar tudo o que já não te serve mais.
Em meio à calmaria, depois da tempestade, ler foi como uma dose de remédio; loucura maior tornar-me tão seu, sem me esquecer do meu eu. Compartilhar o mundo a sua volta cai tão bem quanto uma poesia que nunca termina. Então nos damos conta de que não é a velocidade do vento que passa, mas a direção que toma.
Me disseram uma vez
Que o danado do amor pode ser fatal
Dor sem ter remédio pra curar
Atenção é remédio! Cuidado é remédio! Carinho é remédio! Proteção é remédio! Aceitação é remédio! Tolerância é remédio! Compreensão é remédio e amor é o mais poderoso de todos os remédios. Amor cura a alma, o espírito, cura a autoestima quebrada, o amor-próprio abalado. Amor cura medo, insegurança e faz-nos sentir inteiros, fortes e aptos a enfrentar os problemas que forem surgindo pela vida. Amor nos torna mais tolerantes a dor, nos faz enfrentar com coragem todos os obstáculos que não podem ser contornados e aceitar com resignação tudo que não pode ser mudado. Amor não cura só a alma, cura o corpo também, porque corpo algum que é morada de uma alma doente é saudável. Amor não é vendido em cápsulas nas farmácias, mas não há como negar que é um santo remédio.
Caminhar é remédio que alivia: endorfina que liberta, dopamina que desperta, serotonina que equilibra.
