Vazio
Reticências num pensamento vazio nesse mundo que não consigo entrar, apenas observo o que os meus olhos conseguem enxergar...
Mãe, a tua ausência é o motivo do vazio que insiste em permanecer dentro de mim!
Vazio este que ao anoitecer chega a ser muito maior.
Sinto falta do teu olhar, do teu cheiro, das tuas mãos tocando as minhas, sinto falta... você me faz falta.
Mas... nós temos a certeza do céu, então, até o céu meu amor!
Claro que o amor existe, mas há um vazio na alma de quem não ama, ou não deseja amar, vazio que não pode ser preenchido com fanfarrices e coisas que tais. Esse mesmo amor nos deixa inquietos, completos, felizes e fartos em vida, coisas essas que não podem ser explicadas, mas sentidas. Talvez toda infelicidade seja a fata de um sentimento que pode ser colado com um grude qualquer junto ao coração.
CAMINHO
Para aplacar o vazio que carrega a anos na garupa, decidiu andar a pé. Procurando sua história em outras histórias.
O cheiro do alimento ao chegar no pensamento, afugenta o vazio, diminui ansiedade, contemplando a necessidade que é básica à sobriedade da humanidade.
"Fuja das mesquinharias;das emoções passageiras,do vazio de afetos e palavras,de egos que creem que o mundo gira em torno de si mesmo"
Se me prendo ao vazio, oscilo no pensar, buscar e, chorar por não esquematizar uma liberdade mais direta, nos beijos de uma Donzela me prendi no mar sem porto seguro...
A dor de se perder um grande amor, é como a sensação de uma dose de morfina, onde há um vazio, um grande desespero, e a sensação de morte, estando vivo, é a mais intensa .
Quando você perde alguém, fica um vazio dentro de você, um vazio que nada nem ninguém pode preencher.
Palavras nenhuma é capaz de tirar esse vazio, palavras não curam a dor, palavras não amenizam, principalmente se forem palavras erradas.
As vezes não é preciso palavras, um simples abraço, um abraço bem dado, fala muito mais que mil palavras, um abraço é silêncio que cura, ah e como cura.
Presença também cura, seja presença neste momento difícil, seja, mais que amigo, esteja presente!
Muitas vezes, a pessoa que está sofrendo, não quer barulho, mas quer companhia.
Não pergunte: “ tudo bem?” e sim “ como você está hoje?”, é impossível logo após uma perda alguém estar bem, concorda? “Como você está?” soa melhor, traz conforto, dá impressão de que você está preocupado.
Convide pra sair, leve a pessoa, para um shopping, para almoçar, para tomar um sorvete, para uma praça, novamente seja presença.
“Deus sabe todas as coisas”, sim Deus sabe todas coisas tenho certeza, mas não é o que a pessoa precisa ouvir neste momento!
A dor é inexplicável, então se você nunca passou por ela, não diga:”eu sei como é, ou, dói né”... ou “eu sei como é”, não, você não sabe o buraco que se abre, o vazio que se forma, o sangramento do coração, a dor enorme que é.
Simplesmente seja presença e em silêncio estará provando seu amor... e ainda em silêncio estará dizendo estou aqui!!!!!
As vezes por nossos tropeços nos tornamos como folha de outono, carregadas para o vazio se despedaçando com o vento.
Se encha,
Fique cheia.
Preencha esse vazio dentro de ti
Com coisas boas.
Principalmente amor,
Mas amor próprio,
Porque quando o temos,
O resto transborda.
Faz-me o que quiseres, digas o que quiseres, pois nada se compara ao vazio de não te ter e a certeza de saber que não dá mais.
