Vazio
Procuro me entender nesse vazio dos seus olhos, que insiste em me chamar para seus vastos bosques de escuridão e suas entradas estreitas, como um abismo, admiravelmente profundo.
Quanto mais você procura preencher-se, mais vazio se torna, a forma correta para preencher-se não é procurar, mas sim, ser procurado.
O copo vazio, sem alma
como mágica , se transforma em um cálice de ouro
e tocam-se no ar , ao som das vozes que em uníssono clamam
Saúde !
ÀS VEZES
Às vezes tudo aquilo
Que pensávamos ter
De uma hora pra outra,
Deixa-nos breve vazio...
E aí, percebemos
Que não era pra ser!
Às vezes acontece
Os sonhos adormecem
E sonhando, esquecem
De viver, de acordar!
É quando descobrimos
Que não valeu a pena
Ao amor se entregar!
Esse teu silêncio
Esse meu sufoco
Esse nó na garganta
Essa fria sentença
Esse vazio de esperança
Essa imensa incerteza
Esse buraco existente
Esse eco de uma tortura gritante
Essa sensação de agonia constante
Essa dor insistente e desgastante
Esse dissabor enorme amargando
e martirizando meu peito...
Só tem feito de mim
uma refém da tua fria indiferença e
do teu total desprezo.
Cansei de morar no quarto
da saudade !
Cansei de abrigar a dor
quando o vazio
me invade !
Ainda que a paz
me diga Não ...
Estou fechando a porta
para a desilusão
E abrindo a janela da
minha alma para
a felicidade !
Não sinto vazio
Não sinto frio
Não sinto dor
Não sinto tristeza
Não sinto arrependimento
Não sinto nada ... nada...
Apenas a certeza de que tudo um dia acaba
e que meus poemas só foram jogados ao vento...
Ao relento !
Uma pena !
Inda bem que minh'alma já está
bem calejada!
Há dias em que caminho um pouco perdido, olho para o vago, me perco um pouco no vazio, fico um pouco sem rumo. Então, eu olho para mim mesmo e vejo o quanto a vida conspira a meu favor, o quanto sou cercado de pessoas iluminadas, o quanto sou feliz com tudo que tenho. Aí reencontro meu caminho e você faz parte dele, que sorte a minha!
Difícil conviver com esse vazio,que é sua falta,por mais que eu tente,não consigo esquecer,tamanha decepção.
Ser diferente em exageros é uma defesa clara e astuta do vazio sem sentido, da deriva do caminho e da insolente mediocridade.Até o diferente tem seus espaços constitutivos pertinentes e seus limites normais e admissíveis fora dos iguais.
CLAUSTRO
No silêncio do claustro solitário
Do vazio acerado desta morada
Numa vastidão da noite calada
Sombria aflição urde o cenário
Nele vagueio, e levo vergastada
Da tristura, desfiada num rosário
De lágrimas, sem um destinatário
Em cinzas de uma época passada
Na cíclica ladainha do fado vário
Aí, rezada em oração desfilada
Os ás da solidão do proprietário
E pelo claustro, a lacuna é criada
Em saudades, ausente no sacrário
Silenciado em uma muda fachada
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Eu estou me sentindo tão sozinho, tão vazio, tão machucado.
Tentei me levantar, mas me derrubaram de novo. Eu jamais imaginei acordar um dia assim, com os olhos vermelhos , com a porcaria do rosto enchados, e o nariz escorrendo, se carregando de tantos medos, tantas frustrações, tantas cobranças, tantas coisas mal resolvidas, tantas angústias.
Cansei de chorar feridas, que não se fecham, não se curam.
Mas me responda, por que me sinto tão culpado? Meu coração dói, minha alma grita por abrigo, meus olhos assiduamente dão lugar às lágrimas. Me sinto estranho, como se nada fizesse sentido, como se eu não soubesse pra onde ir.
São sentimentos misturados com uma dor que não passa e uma dose de solidão. É como se ter muita coisa pra fazer e não fazer nada.
Se fosse fácil viver a gente não nascia chorando”, concordo com essa frase, a minha vida nunca foi fácil, e sempre tive muitos problemas uns mas difícil que outro, estou vivendo em um grande VAZIO, talvez seja isso que me consome, esse vazio que me impede de crescer, de certo modo de olhar para frente, mais por que? Tantas perguntas sem respostas, tantas risadas escondendo lagrimas, tantas conversas escondendo sentimentos, VAZIO so ele expressa isso, esses sentimentos acumulados, os fatos simples que alegravam o meu dia hoje se perdem nesse vazio..
(Wallace França )
VAZIO
DEIXO O VAZIO DE OLHAR PRA TI , E ME PERCO OLHANDO A LUA PERDIDA ENTRE AS NUVENS, COM O BRILHO JUNTO AS ESTRELAS,ELA GRITA NA NOITE , MAIS NÃO HÁ OUÇO PARECE AMORDAÇADA PELO SILENCIO E PERDIDA NO VAZIO .LA SE VEM AS NUVENS MAIS ESCURAS NÃO SE FAZ A COR E NEM O MEU SENTIR PERDIDA MAIS UMA VEZ NA DIMENSÃO DO VAZIO, FITO MAIS UMA VEZ A LUA PRA GRAVAR O BRILHO DELA ...... ENCONTRAR O CAMINHO DO SORRISO E MIRAR NA FIGURA DA SUA AUSENCIA!Licia Madeira
Lançar-se no Vazio, que tudo permeia, é viver a experiência pura.
"A forma é Vazio e o Vazio é forma" - não há maior verdade que esta.
Vivemos entre o tudo e o nada, o cheio e o vazio, o bem e o mau, plantação e colheita, paz e guerra, amor e ódio, direita e esquerda, esperança e desilusão, caridade e mesquinhez, perdulário e avarento, justiça e iniquidade, fé e descrença, parcialidade e isenção, humildade e altivez, encantamento e desengano, vida e morte, céu e a terra e dentre tantas outras coisas.... entre o futuro e o passado somos o presente, logo, anime-se pois além de eterno, é no centro de tudo que te colocou Deus para que experimente os resultados de suas escolhas em benefício de teu desenvolvimento.
SAUDADE
No vazio da penumbra da solidão
teu cheiro tornou-se guia,
ti via no luar, nas folhas caídas ao chão;
que no bailar do vento, escrevia,
as saudades poetadas pelo meu coração.
E no anoitecer, ainda existia
parte de você na minha emoção.
Tão presente e tão sem argumento,
que a falta tornou-se imensidão.
Infinidade...
E nada de você no momento...
Só saudade!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp