Vamos ser Amigos sim
Basta que um único ser nos falte para que tudo pareça vazio.
No momento que você perceber que não precisa de ninguém para ser feliz, você vai ter encontrado a felicidade.
Você será forte se admitir seus erros e mais forte ainda se admitir os conflitos que não são seus, mas que foram causados em sua maioria pela má comunicação feita por você.
O objetivo da vida é ser feliz. Não busque transformar sua vida em um mar de amargura, para que pessoas negativas se sintam bem.
A gente vê tanto desrespeito, ofensas, ridicularizações de pessoas que repensamos a essência manifesta de cada ser humano que se pronuncia.
Algumas pessoas querem que você seja o que elas querem que você seja.
E quando você não é o que elas querem, elas já não se importam mais com quem você é."
Ser às vezes sangra.
Se eu não me amar estarei perdida – porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser.
...
Nossa liberdade é parcial?
O máximo de liberdade que podemos almejar é escolher a prisão em que queremos viver o resto de nossas vidas? Um casamento, um emprego, uma cidade, a paternidade, a política, o apego ao "ter".
Enfim, todas as nossas escolhas, incluindo as felizes, implicam algum confinamento, e isto é um fato.
Por isso eu coloco a liberdade na frente do amor. Meu casamento, meu ganha pão, minha cidade natal, meus filhos, meus ideais políticos, meu apego às coisas e pessoas. Se existe amor porque a posse? O amor precisa de asas para ir aonde bem entender, sem amarras, com liberdade.
Os casamentos de verdade sobreviverão, os empregos virarão propósitos, as cidades permanecerão com suas lembranças, pais e filhos respeitarão suas escolhas, as democracias deixarão legados, e "o ser" vai sobrepujar "o ter".
EU VOU SER BREVE
Eu vou ser breve por estar saudoso
De tanto que a tua falta me é sofrer
De tanto que me fiz um aturado ser
Eu vou ser breve, neste ato fragoso
Nos meus versos fui um desejoso
Poetando afeto, mimo, podes crer!
E, na minha poética o doce querer
Dos beijos, aquele mais formoso
O olhar você já tem, é só me olhar
E a prosa é sedutora, vai sustentar
Uma poesia com amor é sentimento
Então, qual o porquê da provação?
Em nós o alvor é de tanta sensação
Te quero! ... mais a cada momento!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG
"Nosso livro da vida está em nossas memórias, para sempre! Escreva o final, se você acredita que ele existe. O Fim, só existe em nossas mentes, até então, inexploradas!"
Minha natureza imperfeita me faz o perfeito ser, pois minha maior força é reconhecer minha imperfeição.
Deixa eu ser o que sou
Então seja você
Que nosso limite seja se compreender
Sem se machucar
Sem julgar
Sem querer se maior
Ou se sentir menor
Que eu esteja em algum momento único com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp