Vamos Rir
Vamos doar aos mais necessitados, o que já recebemos do Criador, em abundância.
Quanto mais doarmos, mais gratos, mais felizes e mais realizados seremos.
A idade.
Coisa que chega para todos
Quando nascemos nem sabemos o que vamos nos tornar,aprendemos primeiro a andar,depois a falar.
Crescemos mais um pouco entramos na adolescência e temos o primeiro amor como e lindo.
Um amor sem preocupações, sem maldades.
Mais um pouco entramos na maior idade,e vemos a responsabilidades que nos espera,alguns casam outros seguem vida independente.
Mais sempre a procura de algo,que não encontraram antes.
Vemos a idade nos pegar,vamos envelhecendo,e olhamos para tras e nos perguntamos como seria bom ser menor de idade.
Mais e tarde pois o que deveriamos ter feito antes não fizemos, não existe como voltar atrás, mais existe como fazer melhor de agora em diante.
Ass:Flávio Santos
Valorizemos a vida, pois esta, não tem dinheiro neste mundo que pague. Vamos continuar em quarentena até a pandemia passar! Abraços fraternos.
Qdo reconhecemos nossas fraquesas , debilidades, vamos de encontro ao outro com mais consciência , maturidade e aceitação.
Dificil fraquejar nesta relação, porque nos colocamos no lugar do outro com mais facilidade.
Simone Vercosa
*🌞💫Bom dia!💫🌞*
Na vida é Deus quem determina nossa história...As páginas não param por aqui, vamos ter muitas aflições, mas a vitória chegará, sejamos fortes e determinados. Aquietai-nos nossos corações e vamos confiar! DEUS no controle.
*Um dia abençoado.🙌🏽*
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10)
Tempos de quarentena
Vamos aproveitar para exercitar as viagens ao nosso interior
O autoconhecimento e a paz interior são as chaves para atravessar os momentos difíceis.
Vamos em frente meus Amores a vida não é uma estrada inacabada pois há sempre outro pedaço de caminho a prosseguir...
Vamos falar dos negacionistas? Quem são eles?
- São, em sua grande maioria, fanáticos religiosos, terraplanistas e teóricos da conspiração. Quando a fé, ou simplesmente a crença, desses cidadãos não condiz com a realidade fundamentada e comprovada pela ciência, eles negam e enganam os seus seguidores mais fiéis.
Não tenha medo
As sombras me conhecem
Vamos deixar esse mundo para trás
Me leve pela noite
Se entregue para a escuridão
Não precisamos de luz
Viveremos apenas no lado escuro
Não espere a verdade te cegar
Vamos apenas acreditar nas mentiras deles
Nenhum segredo vale a pena ser escondido
Então nos engane como se estivesse sonhando
Vamos dar-nos como Primos* e IRMÃOS**…
Por tais tal sermos, nesta Terra Linda;
Vamos tentar UNIR-NOS, como tais;
Porque outro viver cá, não temos mais;
Mesmo que uma outra VIDA, haja em nós, inda!
Vamos, pois, dar-nos, todos como uns tais;
Como os Profectas, nos aconselharam;
Quando em Seu Viver, nesta mesma, Andaram;
Pra que em tal, reforcemos: nosso UM, mais.
Que bom será se um dia nos UNIRMOS;
Como quando o fazemos, pra salvarmos;
Por cá seja a quem for, por LINDO ser!...
Tal ver, nesse tão só de nós SABER;
Havido, e decidido por gostarmos;
De em nós, BONITA UNIÃO; conseguirmos.
*Primos: por parte da de nós mãe Natureza/Terra
**IRMÃOS: por parte Do de “tudo”Criador.
Com um indescritível prazer, por Humano, ser;
Ao invés de pensar que estamos envelhecendo, vamos entender que estamos na verdade, adquirindo maior vivencia, mais experiência, estamos amadurecendo...
É melhor assim...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMADURECER É ENVELHECER COM ALEGRIA
Marcial Salaverry
Muitas pessoas encaram a passagem dos anos com autêntico pânico. Imaginam que a chegada da velhice vai torná-las pessoas em decadência, incapazes sequer de cuidar de si mesmas, e assim, procuram disfarçar a chegada da tão temida velhice, usando dos mais diversos artifícios.
Recusam-se a admitir a idade, mas acontece que ela chega. E fazem disso um drama. Então começam a entrar numa certa paranóia, e procuram fazer de um tudo para tirar as marcas do tempo. Então, engordam a conta bancária de cirurgiões plásticos, com os famosos "estica daqui, tira dali", além de uma série de medicamentos rejuvenescedores, que por vezes acabam prejudicando a saúde.
Quero deixar claro que não sou contra operações plásticas necessárias, reparadoras. Só penso que plásticas, apenas por vaidade, deveriam ser evitadas. Afinal, temos que levar em conta todos os riscos inerentes a uma operação, e na verdade, não são algumas rugas aqui e ali que vão tornar uma mulher mais feia ou mais bonita. E o mesmo se aplica aos homens, que também estão sofrendo da "Síndrome da Juventude Perdida", e partindo para cirurgias plásticas e otras cositas más...
O que todos deveríamos fazer é chegar à sábia conclusão de que é impossível segurar a "inexorável marcha do tempo", e aproveitar a chamada velhice. Como muita gente considera a palavra velhice meio deprimente, vamos mudar para Maturidade. Fica mais bacana, né? É a mesma coisa, mas soa melhor dizer Eu Sou um Homem Maduro, e vamos entender que maduro não é podre, pois não?
Então, ao atingirmos a maturidade, devemos tirar o máximo proveito disso, uma vez que teremos mais tempo para fazer coisas de que gostamos, pois não precisamos mais nos preocupar tanto com o "guardar para amanhã". Se voce não gostar da profissão que exerceu por toda uma vida, pode tentar fazer aquilo que gosta. Tive um amigo que foi advogado toda sua vida, e hoje é pescador. Tudo a ver.
Poderemos curtir melhor certos passeios, aproveitar melhor a vida. Viver com alegria no coração. Procurando fazer coisas que nos tragam prazer, e não stress.
Problemas decorrentes da idade, claro que teremos. Muitas coisas não teremos condições de fazer, mas existem muitas outras coisas que poderemos fazer no lugar daquelas. É só questão de se acertar com as opções.
Se mantivermos a cabeça aberta, procurando aprender coisas novas, não teremos tempo de pensar que estamos envl.., perdão, amadurecendo. Ao invés de nos preocuparmos com as limitações provocadas pelo "amadurecimento", vamos nos adequar a esses limites para não judiar do corpo e da saúde, que devem ser preservados e bem cuidados.
Exemplificando, ao invés de futebol, tênis, basquete, vôlei, existe natação, hidroginástica, caminhadas, e até mesmo bocha e dominó (por que não?). Não nos esqueçamos da bicicleta ergométrica, que é uma excelente opção para "pessoas maduras".
Podemos descobrir um insuspeitado talento para escrever, e assim podermos passar nossa experiência para quem o desejar, como para os mais jovens, na verdade, parece que não, mas eles gostam de um "papo cabeça". Gostam de ouvir o que temos a dizer. Só não gostam de ouvir reclamações sobre "como no meu tempo as coisas eram diferentes", mas sim querem trocar idéias, comparando nossas experiências com a realidade atual, para ver aonde podem utilizar o que aprendemos e fizemos.
Como vemos, existem inúmeras opções sobre como nos ocuparmos. Os que tem talentos artísticos que por circunstâncias diversas ficaram sufocados durante toda a vida, tem agora a oportunidade de dedicar seu tempo a isso.
Sempre lembrando que existem também inúmeras atividades humanitárias onde podemos aproveitar nosso tempo, em creches, hospitais, asilos, levando apoio a quem estiver precisando...
O negócio, crianças, é procurar a felicidade nas coisas simples e boas que estão à nossa frente. Por que se amargurar com o inevitável? Vamos aproveitar o fato de estarmos vivos, e vamos "Amadurecer com classe".
Para começar, vamos saber aproveitar o tal do distanciamento, e procurar fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Vamos fazer o simples por que a vida ficou sofisticada demais.
Será que sabemos ainda o que é o simples?
