Vamos fazer Loucuras os dois
Chega de tanto dançar na intensidade do nosso querer.
Vamos brotar felicidade de toque dos nossos corpos.
A partir da meia-idade quase todas as pessoas que vamos conhecendo de novo fazem-nos lembrar alguém que conhecemos antes.
Iremos? Vamos? Vamos!
Proseguir, porque sempre o fazemos!
infelizmente tudo é tão arduo!
é sadio pensar que tudo certo ficará
vamos carregar nossas decisões
Talvez ninguém note, mas eu estou aqui
porque acredito em mim
porque se assim não fora
o que será de mim?
Vamos dar atenção a quem está ao nosso lado. Todo problema pode ser resolvido quando nos tornamos mais dispostos a ouvir do que a falar.
Ouça, Compreenda e Ame!
Dani Andrade.
Vamos bem entender o Espírito de Páscoa...
Se bem seguirmos os ensinamentos de Cristo,
poderemos espalhar a idéia Dele, de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Esta sempre foi a idéia Dele...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM ENTENDER O ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
A Páscoa está se aproximando, e nem todos entendem bem o que ela representa, e assim, muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa.
Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer muitos ovos de chocolate, além de muito chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais.
É preciso convir que, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, cabendo uma bela análise sobre nossa vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso, só se pensa em comprar chocolate, e presentes, causando um tremendo endividamento de muitas criaturas que não sabem medir gastos.
E nesse caso, como não adianta combater o hábito, o melhor é aderir, e então, vamos comer chocolate, que é gostoso demais.
Mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se cada qual procurar fazer sua parte bem feita, todos possam se contagiar com esse virus de Luz, Amizade, Paz e Amor...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amizade, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus.
Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA...
Isto é HipHop feito por um ser humano
entao vamos arrebentar com beat mano.
Isto é o Real Poeta k está a improvisar
e quer ver esta malta com as mãos no ar.
Se estiver precisando
De amigo pra desabafar
Se for alguma coisa comigo
Vamos conversar
Eu não quero correr o perigo
De um dia você me deixar
Vamos nos envolver em um só abraço, em um só beijo, em um só romance.
Que eu fique cega para que sejas meu quia particular.
Que eu morra!
Para que você me dê o beijo da vida.
Que eu perca meu coração, para que ache o meu amor por você.
Vamos plantar árvores da fé que tragam frutos de esperança, paz e milagres.
Depois, Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.”
Atos 15:32
“Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus.”
Atos 14:22
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1
Quando não estamos se sentindo bem nós vamos ao médico de confiança pois sabemos que ele vai descobrir o que temos e nos ajudará. Essa mesma atitude devemos ter em relação ao nosso pastor/a de confiança. Nem todos os problemas são visíveis aos olhos dos pastores, é preciso procurarmos ajuda quando precisamos.
Vamos curtir a vida
não deixe se prender por você mesmo
muito menos por alguém que não vale a pena
A vida é maravilhosa
viva intensamente á vida
você é vida não deixe sua vida ser vivida por outra pessoa
viva você sua vida intensamente
Vamos brindar
com vinho verde que é do meu Portugal
e o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei
atrás do mar
tire o máximo de proveito da vida, isso enquanto estamos bem de saúde porque vamos ter um pouco de decepção, alegria e tristeza. Então viva a vida bem vivida.
A criança
Vamos agora a Belém e ver o que aconteceu, que o Senhor nos deu a conhecer. -
Lucas 2:15
Escritura de hoje : Lucas 2: 8-20
Há alguns anos, minha esposa e eu levamos nossos netos ao Festival das Árvores, um evento local em que empresas e organizações decoram árvores de Natal, competindo entre si em várias categorias. A tela é magnífica.
Ficamos encantados com a grandiosidade das árvores, enquanto passávamos de uma para outra, apontando e exclamando. Mas uma de nossas netas, Melissa, logo perdeu o interesse - até chegar a uma pequena cena de manjedoura. Lá, ela parou, paralisada. Nada mais importava. Ela foi cativada pelo bebê.
Tentamos o nosso melhor para incentivá-la, porque queríamos ver o resto das árvores. Mas ela permaneceu, querendo se aproximar, apesar da fita esticada ao redor do berço para manter as pessoas afastadas.
Finalmente, ela concordou em sair, embora com relutância, olhando por cima do ombro para ter um vislumbre da manjedoura entre as árvores. E quando estávamos saindo do prédio, ela pediu mais uma vez para "ver o bebê". Voltamos à tela e esperamos enquanto ela olhava para o menino Jesus.
Como Melissa adorava a criança, fiquei maravilhada com sua simplicidade. Ao contrário dela, muitas vezes deixo de ver Cristo pelas árvores. "Faça de mim um filho de novo", rezei, "pelo menos por hoje à noite".
Refletir e orar
Deus abriu Seu coração ao mundo quando Jesus nasceu. David H. Roper
A vida solitária
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Escritura de hoje : Filipenses 4: 10-13
Estatisticamente falando, deve ser impossível ficar sozinho no planeta Terra. Afinal, existem mais de 6 bilhões de nós perambulando por essa grande rocha.
Mas muitas pessoas em nosso mundo são solitárias. Uma mulher me disse que sobreviveu a todos os parentes próximos ou amigos em sua vida. Em sua solidão, ela se pergunta por que Deus permite que ela permaneça.
Se você estiver sozinho, talvez possamos oferecer algum incentivo. Usando a Palavra de Deus, descubra como as três ações a seguir podem ajudar a aliviar sua solidão:
Aprenda contentamento . Leia Filipenses 4: 10-13 e peça a Deus que o ajude a depender Dele todos os dias e a aprender a se contentar em qualquer situação.
Faça o bem a alguém . Leia Hebreus 13: 1-3 e procure alguém que precise de ajuda. Você se livrará da solidão por vocês dois.
Adore com o povo de Deus . Hebreus 10: 21-25 enfatiza o valor de adorar com outros crentes. Encontre alguém com quem você possa louvar a Deus.
Se você estiver se sentindo sozinho, apoie-se em Jesus para se contentar. Ajude outra pessoa. E adore a Deus com outros crentes. Essas ações redirecionam seu pensamento e lembram que, quando você conhece a Deus, nunca está sozinho.
Refletir e orar
Se você estiver se sentindo sozinho,
procure alguém que esteja enlutado;
Vocês dois encontrarão encorajamento
E a solidão será aliviada. —Sper
Muitas pessoas ficam sozinhas porque constroem muros em vez de pontes. Dave Branon
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
