Vamos fazer Loucuras os dois
Herodes ordenou a morte das crianças de dois anos abaixo, seus sucessores estão sacrificando-as antes de elas nascerem.
Sinto borboletas no estômago
Sinto paz
Vejo você
Sei de mim
Sinto nós dois
Quanta coisa temos construído
Tantos momentos vividos
Eu sabia,
Que um dia eu teria certeza:
Eu escolho você!
Hoje, novamente.
Presente divino!
Eu que sou gota,
Eu que sou rio,
Sorrio.
Mar
De amar.
Eu e vc,
Vc e eu!
Nós!
Estamos em um universo onde até o infinito tem um fim. Não há como fugir de nenhum dos dois, mas podemos nos assegurar que um novo início existe sempre, é onde se encontra a vida que o Universo ainda não viu, pois nele já existe o futuro.
Uma vez, alguém me perguntou: 'Quem é você?' Isso aconteceu após dois dias de conversa. Respondi: 'Sou um cara que trabalha consertando e instalando ar-condicionado.' Ela então disse: 'Por que você ajuda as pessoas sem cobrar nada? Você ajudou no meu casamento, ajudou minha irmã no relacionamento dela com o namorado. Nunca cobrou nada, sempre ajuda sem pedir nada em troca, ensina coisas para desconhecidos sem receber nada por isso. Então, quem é você?'Senti algo dentro de mim se agitar. Pela primeira vez em muito tempo, decidi ser completamente honesto. Respondi: 'Sou um espírito antigo. Não sei lidar muito bem com as pessoas, não as entendo completamente. Na maioria das vezes, fico pensando em como posso ajudar. Talvez em outra vida eu não tenha conseguido ajudar ninguém, e nesta quero fazer a diferença. Pode ser também que minha família, que nunca me deu amor e muitas vezes me rejeitou, influencie meu desejo de ajudar. Tive uma infância difícil, mas não quero que sintam dó ou pena de mim. Acredito que muitas coisas que me aconteceram foram predestinadas. Temos apenas 0,03% de livre arbítrio, pois sofremos influências tanto da luz quanto das trevas.'Ela insistiu: 'Tá, mas quem é você? Você enrolou, mas não respondeu.'Foi então que uma memória distante emergiu. Com a voz trêmula, disse: 'Quando eu era criança, havia uma senhora que vivia na rua perto de casa. Sempre que podia, eu levava comida para ela. Um dia, ela me disse: "Você tem um coração puro, mas vive em um mundo cruel. Não deixe que isso o endureça." Essas palavras nunca me abandonaram. Talvez seja por isso que ajudo os outros, para provar a mim mesmo que ainda posso ter um coração puro. Mas a verdade é que, quanto mais ajudo, mais me sinto perdido. Mostro o caminho para os outros, mas não consigo encontrar o meu próprio. A cada dia, me sinto mais afogado em mim mesmo, preso em meus próprios pensamentos. Talvez seja por isso que ajudo, para esquecer de mim mesmo.'Ela me olhou, os olhos cheios de compreensão e empatia. 'Você ajuda os outros porque é assim que se encontra, não é? No ato de dar, você descobre pedaços de quem você é. Talvez você nunca encontre todas as respostas, mas no caminho, ao ajudar, você está vivendo a sua verdade.'Então, uma lágrima solitária escapou de meus olhos. Percebi que ao ajudar os outros, estava tentando resgatar partes de mim mesmo, partes que o tempo e a dor haviam fragmentado. 'É isso,' disse, a voz embargada. 'Estou tentando me redescobrir em cada ato de bondade, tentando me lembrar de quem fui antes que o mundo me endurecesse.'Ela sorriu, uma mistura de tristeza e esperança. 'Talvez a verdadeira questão não seja "quem é você?", mas "quem você está se tornando?" Cada ato de bondade é um passo para se reencontrar, para se reconstruir.'E assim, percebi que meu caminho não estava perdido, apenas inexplorado. Que na busca por ajudar os outros, eu estava, na verdade, tentando salvar a mim mesmo. E você, sabe quem você é e por que faz essas coisas?.
No cerne da existência humana reside a busca incessante pelo autoconhecimento e significado. Desde os tempos antigos, filósofos têm contemplado a natureza do ser e a essência da vida. Sócrates afirmou que "a vida não examinada não vale a pena ser vivida", enfatizando a importância da introspecção e do questionamento contínuo.O ato de ajudar os outros, muitas vezes, é visto como um caminho para a autorrealização. Aristóteles argumentava que a felicidade verdadeira é alcançada através da prática da virtude, e que o bem-estar pessoal está intrinsecamente ligado ao bem-estar dos outros. Ao servir os outros, não só melhoramos suas vidas, mas também encontramos propósito e realização em nossas próprias.Em um mundo onde a escuridão e a luz coexistem, nossas ações refletem nossas escolhas e influências. Carl Jung, o psicólogo suíço, falou sobre a dualidade da natureza humana e a importância de integrar tanto a luz quanto a sombra em nossa psique. Aceitar nossas fraquezas e forças nos permite viver uma vida mais completa e autêntica.No final, o que nos define não são apenas nossas ações, mas a motivação por trás delas. O caminho para o autoconhecimento é longo e cheio de desafios, mas cada ato de bondade nos aproxima de nossa verdadeira essência. À medida que navegamos pelas complexidades da vida, ajudando e sendo ajudados, construímos um mosaico de experiências que, juntas, revelam quem realmente somos.
Se um dia você tiver dois amigos e eles se odeiam, e depois um deles te da um ultimato entre ele e o outro amigo, escolha o amigo que não te deu o ultimato, por que esse amigo respeita as suas amizades, e o que deu o ultimato não !
Não fazemos o tipo equilibrado, não tentamos parecer duas metades de um inteiro, somos dois seres distintos e de um modo de vida parecido. Eu sozinho já sou imperfeito, por isso nunca exigi perfeição de nenhum de nós, dois inteiros de uma duplicidade, sem demagogia. Eu sou a pessoa que chute o balde, aquela que não exita em puxar o gatilho, ela é a querosene, o ar que inflama toda essa chama, juntos podemos ser destrutivos e ao mesmo produtivos em uma fusão paradoxal. O importante é que valeu a pena até aqui, anos de reciprocidade e dedicação, você apesar de todos os flagelos que enfrentamos está sempre a frente sorrindo segurando o escudo, resiliente de suportar alguém tão megalomaníaco quanto eu, sem criar expectativas, sabemos que se o futuro chegar para nós a maior parte do empenho foi seu, e a única coisa a fazer vai ser recompensar a paciência de Jó que emprestou a mim. Nada na nossa vida tem vindo fácil, é uma batalha atrás da outra, eu queria jogar esse jogo com algo além de uma alabarda de esperança, mas enfrentamos o mal com as armas que temos, pois eu sei que apesar dos obstáculos enquanto eu estiver com você ao meu lado tudo é possível.
DUROS DIAS
Ó adorável Dora Doralice
Diga-me, o que desejas?
Dois dias depois de alguns dias distraidos e distantes
Dá a mim uma desagradável dúvida
Desde a despedida, os dias dominam a degeneração do meu cotidiano
E a dinâmica de minha desilusão
Discute, e dispõe-se a lhe dizer:
Duras tantos dias por desgosto?
Ou diz não dizer, para não deixar tão a Deus dará?
Durante o dia deprecio duas declives depressões
Da minha e da tua
Diria eu distintas
Mas não dito, pois tu não me disseste das suas demandas
Despercebido deserto de deplorável desgosto
Desfaz-se destas ideias
Debelar-se é um demérito
Se diante de tais decepções desesperar-se
Delata dos teus débeis desabafos
Duvido eu dispensar
Mas, se durante tal diálogo, dependência de você eu demonstrar
Não só peço, desejo, demonstro,
Diversas
Desculpas.
FALSA IDADE
Ela não se transformou,
Ela se adaptou,
Pois a vida a dois no seu jogo de 21,
É a atual seleção social.
Talvez sem interesse por amor,
Lhe tenha um amor por interesse,
Uma lacuna na qual crianças um dia hão de preencher.
Porém nem os tumultos que movem o lar, Que quebram as coisas e os silêncios, Afastarão o desconforto ao estranho que dorme ao lado,
E que de lado deseja; "dorme bem"
E sente; "eu te amo".
DOIS MIL E CRISE
Seu favorito sorriso
Viveu um mês de juízo
Chamou-se monetário
Tinha uns tantos zeros
às costas do número um
Devia ser um milhão!
Confortava-lhe o coração
Todas as manhãs de Agosto
Eram bons amigos, aposto!
O número dava-lhe o motivo
E o coitado dava-lhe o sorriso
Isso antes do memorável
Ano de dois mil e crise
Que o petróleo em seu
Apreciável estado líquido
Decidiu vorazmente ser bruto.
Talvez eu ainda escreva mais um ou dois versos sobre ti. Ou três, ou quatro, ou dez, enfim… Acho que vou escrever até essa queda passar e, quando passar, vou continuar a escrever porque vou lembrar daquele homem de olhos castanhos e sorriso lindo que tinha algo inexplicável e diferente que chamou minha atenção, que me “marcou a ferro”. Te guardo com carinho e desejo que tu tenhas sempre o melhor no teu caminho…
no meio do meu caminho
tem um, dois e até três Pais
e muitas, mas muitas flores
sou uma pessoa abençoada
não tenho nada do que reclamar
tenho só que agradecer e amar
é assim que Jesus nos pediu
atendamos e atentamos
aos seus pedidos
é assim que chegaremos
cada vez mais perto
da verdadeira felicidade!!!
Porque alguns preferem a escravidão?
Na escravidão em si, há dois pesos e duas medidas.
A privação da liberdade em razão da garantia de sobrevivência.
E a chave para o funcionamento de tal, é o medo.
Conhecimento e ignorância são os dois lados da mesma moeda, mas o real valor dela é o que importa. A moeda não tem um valor próprio se não o que damos a ela; por isso que o conhecimento e a ignorância ocasionam o bem e o mal, e não são.
Você é uma tela branca, com três pontinhos e dois simples ganchos onde pendura o meu casaco. Sozinho, horizonte quádruplo sem fim, porta que entra e porta que sai
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
