Vamos fazer Amor
A medida que retornamos a santidade, e ao primeiro amor para com Deus. Nós vamos descobrir, que o seu amor e as suas virtudes querem produzir a verdadeira santificação, e arrependimento que somente Ele por fazer em nós.
Show de vida
Música ! Dança
Nos embalos vamos
Liberar a adrenalina do amor
Bailar, sorrir festejar !
Somos enfeitiçados pela magia do universo que nós
Leva ao êxtase do prazer
Misturado com adrenalina do amor
Quero bailar, sorrir e festejar
Deixar meu coração rodopiar até se extasiar no embalo da vida!
O Amor, nobre dos sentimentos
Deixa o coração purificado
Quando nos permite
Aceitá-lo
E vamos na aventura
Com o coração sedento de
Amor
Até surgir a alma gêmea
Para o melhor momento
Junto de nossas vidas
E assim nos tornar livre para Amar!
Vamos conversar, em versos me expressar,
Pois tanto se fala de amor a propagar.
Há quem o renegue, negue sua existência,
Mas outros sabem bem sua importância.
Amor, sentimento sublime e verdadeiro,
Tecido com fios de afeto e companheirismo inteiro.
Unindo corações em laços profundos,
Espalhando amor, sem medo do mundo.
Alguns dizem que é só coisa de novela,
Fantasia irreal, apenas na tela.
Mas eu te digo, com voz serena e pura,
O amor é real, na vida, uma aventura.
Não se expressa apenas em palavras vazias,
Mas em gestos sinceros, em pequenas harmonias.
No abraço apertado, no sorriso sentido,
O amor se revela, nunca é escondido.
Então, vamos conversar, desvendar a magia,
Do amor que nos envolve a cada dia.
Deixemos de lado as dúvidas e descrenças,
Abracemos o amor, suas infinitas crenças.
Pois na vida real, ele está presente,
Nos gestos mais simples, na alma ardente.
Vamos conversar, compartilhar esse bem,
O amor é real, maior que qualquer além.
"Estelar"
Estrelas a brilhar
Meu amor
Vamos dançar
Por favor
Sem se preocupar com o depois
Sem se preocupar com o desamor
Fingindo ser feliz por um dia
Amanhã a gente rasga a flor
Não se doe à quem te dói. Não aceite migalhas de amor. Você merece mais do que isso.
Vamos parar? Na boa, as coisas não são desse jeitinho que você pinta e borda. Não entenda como uma crítica, menina, eu só estou aqui para estender uma mão e fazer você enxergar a vida de um jeito mais leve e livre, como você merece. Você precisa entender (e eu torço mesmo para que entenda) que você não precisa tolerar esse amor que vive só por puro comodismo. Há um hiato gritante, menina, entre tolerância e reciprocidade. Daqui dá para ver o tudo que você tolera. Mas, e o amor recíproco, menina? Você vai deixar guardado na gaveta por quanto tempo?
Quando conhecermos de fato o amor de Deus, vamos ser consolados de uma tal maneira, que vamos deixar de suplicar as migalhas do amor e da aceitação das pessoas a nossa volta.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para conhecer quem Deus é, vamos deixar de lado as nossas diferenças, e vamos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Então vamos experimentar uma paz, e alegria que excede todo o nosso entendimento.
Quando descobrirmos o poder curador do amor de Deus, vamos deixar de tentar nos alimentar emocionalmente das migalhas de afeto que caem das pessoas ao longo de nossas vidas.
Quando o amor passar a ser a nossa maior vocação e virtude, nós vamos descobrir a essência da verdadeira felicidade.
Só vamos viver a verdadeira vida, quando aprendermos a viver em unidade e amor com todas as pessoas, e através dos elos perfeitos de santidade em Cristo.
o amor tem muitos efeitos colaterais, é uma porta que abrimos sem saber o que vamos enfrentar, e um misto de emoções que ninguém jamais estará preparado o suficiente para sentir, e um mundo que você entra mas não quer sair, aconteça o que acontecer, você sempre terá uma força extraordinária para enfrentar o que for por quem você ama.
Quando deixarmos de falar apenas do amor e começarmos a agir, então vamos compreender que ele é o vínculo e o fundamento para uma vida plena, e próspera em todos os sentidos.
Vamos alcançar a verdadeira sabedoria e a plenitude do amor, quando compreendermos que eles são os fundamentos inabaláveis para nossas vidas. E a medida que começarmos a pratica-los intensamente, ao invés de só falarmos deles.
É preciso entender que para saber amar, é preciso conhecer a fundo a magia do amor...
Vamos conhece-la, para bem amar nosso amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECER A MAGIA DO AMOR PARA SABER AMAR
Marcial Salaverry
Para saber amar, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuímos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar. Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não conhece, ou que não sabe sentir.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo, enfim, temos que conhecer a magia do amor, uma vez que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, ou melhor, na Escola da Vida... Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor. Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. É a receita para a felicidade. É saber bem qual é a magia do amor, que o torna realmente imprescindível para nossa vida. Em sua magia, o amor envolve nossa alma, e assim, deixemo-nos levar por seu encanto, e vamos viver a felicidade de poder senti-lo... A magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe, e é verdade que não existe nada melhor para nossa alma, que essa capacidade de amar... E amar em todos os sentidos... Desde a Natureza, até a pessoa amada... Amar a Deus para bem amar a vida... E poetar sobre o amor, liberta nossa imaginação, nossa alma, e assim, flutuamos, e amamos quem nossa alma quer amar... Amamos a quem realmente desejamos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade, e assim, o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção... Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida, e nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar...
Entendendo a magia do amor em sua real concepção, que é o amor à Paz, o amor a Deus, o amor à Natureza, o amor sem restrições ou preconceitos, poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e assim vive-lo num delicioso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Vamos colorir a vida
Que seja da cor que a gente quiser
Com tons de amor
Composições de alegria
Camadas de harmonia
vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.
Vamos tentar entender como funciona a mágica dos
relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
As palavras mágicas que são de incrível valia,
são RESPEITO E DIÁLOGO...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECENDO SEGREDOS DE UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry
Desvendar os segredos para um bom relacionamento, é com certeza um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio, e nossas emoções por vezes nos pregam peças desagradáveis. O fato de gostarmos de alguém, seja por uma amizade, ou por amor, às vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém explica, e nem vale a pena tentar buscar alguma lógica nisso, pois simplesmente ela não existe. É porque é.
Todavia, para as questões do coração existe um perigo enorme se nos envolvemos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos, e nesse caso o imponderável é o que mais acontece, e nesse caso, por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades de "quebrarmos a cara". Portanto, antes de um envolvimento passional com alguém, será necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
A paixão é má conselheira. Sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, sendo bons parceiros, e assim, devem complementar-se mutuamente. Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí. As "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois. Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas. A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso. Os direitos e os deveres devem ser divididos, e assim, ambos devem ser companheiros, caminhando lado a lado, formando uma gostosa parceria...
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, com um querendo vencer o outro... Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se, todavia, são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol. Sempre vale a pena lembrar que num relacionamento maduro, um deverá ser um acréscimo do outro, e nunca apenas um complemento, e assim, voce deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida, valendo-me de minha própria experiencia de vida... Então quero sugerir que, num esforço de boa vontade, todos tenham UM LINDO DIA, e que os parceiros se divirtam com uma boa partida de frescobol...
Um dia, mais tarde ou cedo, meu amor, nós vamos nos encontrar no céu ou no inferno, só queria era estar com você 😢😔
Nosso amor se renova a cada instante e assim vamos vencendo todos os obstáculos da vida a dois, há mais de 47 anos de união conjugal, graças a Deus!
