Valores Sociais
Antes da internet e das redes sociais, vivíamos no anonimato; agora, nos sentimos verdadeiros astros.
Apesar da mídia capitalista, que instrumentaliza e transforma pautas sociais como racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia, em mercadorias, mais preocupada em aumento de audiência do que em gerar consciência na população;
Apesar dos oportunistas de plantão que se utilizam da má-fé para se aproveitar das leis criadas para reparar e proteger as minorias;
Apesar dos publicitários que almejam trabalhadores cada vez mais segmentados e divididos em guetos, com o intuito de ampliar seus nichos de mercados.
Apesar de saber que alguns negros conseguiram, com muito esforço, ascender socialmente, mesmo em um contexto adverso, permeado por um estado extremamente ausente e omisso em setores fundamentais para a promoção do bem-estar social, como educação, saúde, trabalho, segurança e lazer.
Apesar de perceber todas essas situações no dia a dia, não considero como justificativas suficientes para invalidar a importância das políticas e ações afirmativas feitas pelo governo com o objetivo de corrigir desigualdades raciais presentes na sociedade, acumuladas ao longo de anos, frutos da escravidão e da ação nefasta da elite brasileira que funcionalizou o atraso como forma de aumentar seus lucros.
As ações afirmativas são fundamentais para reverter a representação negativa dos negros, promover igualdade de oportunidades e combater o preconceito e o racismo tão presentes e enraizados na sociedade brasileira.
Não podemos falar de meritocracia no Brasil sem considerar as condições absurdamente desiguais em que as pessoas começam a sua vida nesse país.
É como dar um Fusca a Maria e uma Ferrari a Luzia e achar que a vencedora da corrida sairá por méritos.
A sorte, o esforço e o mérito de alguns negros e negras na história do Brasil, como Machado de Assis, Lima Barreto, Teodoro Sampaio, André Rebouças, Luís Gama, Milton Santos, Ruth de Souza, Antonieta de Barros, Laudelina de Campo Neto, são exceções que na verdade confirmam o racismo e a exclusão dos negros e negras ao longo da história do Brasil.
Nesse Brasil desigual, meia dúzia de pessoas que vencem por esforço próprio são exceções, não podem ser vistas como exemplos que retirem a culpa de um estado ausente e omisso, transferindo exclusivamente para o indivíduo a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso na vida.
Dando oportunidades e condições iniciais iguais para todos, permitimos um crescimento substancial e generalizado da população. Ideal para qualquer país que deseja ser grande um dia.
Crescimento individualizado de forma generalizada é regra. Crescimento individualizado de forma isolada é exceção.
Reclamas de solidão! Talvez, porque não adubaste o seu convívio, as amizades e os convívios sociais são como plantas, se não regrar de vez em quando elas morrem. Amizades online é apenas um jogo de palavras cruzadas frias que causam introspecção e isolamento. Diz um velho ditado, não falte ao serviço para que não dêem conta de que você não faz falta alguma. Socializar-se é um compromisso com a própria vida.
O governo que cria programas de benefícios sociais não pretende ajudar as pessoas, mas escravizá-las, tornando-as dependentes de um sistema de escravidão.
As redes sociais é hoje o último reduto do amor. É lá, onde demonstramos, declaramos o amor que dizemos ou supomos ainda sentir...
Um amor dito, escrito, fotografado e até filmado, enfim documentado para a posteridade se não mesmo para a eternidade, a eternidade digital. Um amor que anda longe de ser sentido que dirá de ser vivido!
As redes sociais é hoje o ultimo reduto do amor. Não sei o que esperar do futuro do amor, mas quer queira quer não é lá, nas redes sociais que as futuras gerações experimentarão o amor.
Para superar alguém, Deves bloquear a pessoa nas redes sociais. Se notares que excluir o número não é suficiente, também pode Bloquear o mesmo número, aí ela/e jamais voltará te incomodar, nem mandar msg e nem ligar pra ti.😢
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
Desconstrua todas as construções sociais que nos tornam civilizados e voltaremos a ser animais governados puramente pelo desejo
Por que a gente deveria exibir as nossas desgraças nas redes sociais? Quando uma visita vai à sua casa, você mostra o que tem na lixeira?
Se você sumir das redes sociais, podem pensar que você está mal.
Se você se expor demais, também.
Não tem nenhum botão pra gente dizer que está bem, não?
Vejo muitos postando em suas redes sociais o simbolismo da Páscoa, mas será que a pessoa entende o real motivo da Páscoa?
Só lembro da música “Papai Noel, Velho Batuta”, dos Garotos Podres, que é uma crítica social ao Natal, e usarei ela para fazer uma crítica aos que acham que hoje é dia de chocolate, de dar para seus amados, e esquecem que outros vivem à margem social ou familiar!
Sem hipocrisia, façam suas reflexões.
Fiz tanto, que hoje sou MISÂNTROPO — e para muitos, isso é uma loucura!
Há nas redes sociais
um convívio mascarado,
que nos mostra um pouco mais
quanto vale o nosso fado.
I
Ó meu caro Facebook,
ou então senhora Meta,
a pensar em linha reta
vejo aqui um grave truque...
Para que este povo eduque
os preceitos dos seus pais
basta ver os arraiais
desta nova involução
e perceber que ilusão
há nas redes sociais.
II
Há modelos com fartura,
porque aqui é tudo lindo,
tão felizes vamos indo
nesta alegre desventura...
Também há muita censura,
muito julgamento errado,
onde tudo é condenado
pelos tais inquisidores,
deixando nos bastidores
um convívio mascarado.
III
Muito valem bagatelas
nesta ordem mais moderna,
vale a porta da caverna
sem postigo, sem janelas...
Todos querem ser estrelas
nas vaidades naturais,
com relevos triviais
para espanto da nação,
e há ainda a intenção
que nos mostra um pouco mais.
IV
Todavia, estamos prontos
a seguir nesta contenda,
sem retorno, sem emenda
na malícia dos confrontos...
Há a briga pelos pontos,
um rival que é bloqueado...
Fazeis vós o vosso agrado,
deste jeito, a qualquer preço,
mas digam lá, porque vos peço,
quanto vale o nosso fado.
A forma como te olham nas redes sociais é como te julgam. Mostre o que elas querem ver e viva em outra sintonia — vão te julgar, mas nunca saberão quem você é de verdade.
O massacre estético oferecido pelas redes sociais tem criado uma legião de jovens infelizes e ansiosos, a falsa sensação de felicidade que a internet lhes causa incluindo os amigos fantasmas, afugentou os nossos jovens do real convívio social, chafurdando os na solidão. Será difícil doutrinar um jovem viciado nestas malignas fantasias a retornar para uma forma de vida leve e saudável. Já é uma questão de saúde pública.
- Relacionados
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Valores Morais
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
- Diferenças Sociais
- Frases com Apreender Ensinar Valores
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
