Valores Sociais
Removi das redes sociais.
Parei de fuçar a vida dele.
Não procuro mais.
Deletei os e-mails, fotos, mensagens no celular. Até o número de telefone eu deletei da minha agenda.
Agora só falta remover do coração.
Difícil não?
Enquanto as redes sociais garantem um poder imensurável sobre os interesses dos indivíduos, deixam a desejar nos quesitos bom-senso, percepção e inteligência.
A segurança encontra-se cume da pirâmide de necessidades sociais. Disso destoa que a insegurança gera desequilíbrios de toda ordem na qualidade de vida dos indivíduos da sociedade atual e das futuras gerações, sobretudo daqueles que habitam os grandes centros urbanos.
Assim, tem-se que as instituições públicas são responsáveis pelas atividades de combate e repressão a violência e devem atuar no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente reprováveis, assegurando a proteção da coletividade, zelando assim para a mantença da ordem pública e do equilíbrio social.
O direito existe para que o homem o conheça e elabore as leis aplicáveis aos fatos sociais em uma determinda época da humanidade...ele nasce, muda e evolui com o tempo e morre com o próprio homem...portanto, enquanto houver homens sobre a face da terra, sempre haverá o direito - a fonte de todos os direitos.
Com a popularização das redes sociais, é fato que as pessoas estão escrevendo mais. Mas, o ideal seria se as pessoas lessem na mesma proporção que escrevem.
Basta olhar nas redes sociais cinco minutos e veremos pessoas muito tristes e outras muito felizes, e as ordens se alteram frequentemente, quem está feliz hoje amanhã pode não estar, em meio a muitos porquês, descobrimos que somente é a vida suas escolhas e consequência, nossas ou de quem nos rodeia, todos teremos dias bons e ruins fica mais fácil passar por eles ao lado de Deus.
Todo mundo "pensa alto" nas redes sociais...Principalmente se for pra magoar alguém..." (veraregina14)
A internet só é desejada pela maioria das pessoas por causa das redes sociais, sem isso a necessidade delas seria o anterior desejo citado.
Redes sociais são locais onde facilmente se traça, através das entrelinhas de cada publicação e cada comentário, o perfil real de cada autor.
Na atual crise de paradigmas sociais, o que resta dizer aos infermos membros desta sociedade dissimulada, senão: Que cada um em seu ser, busque o mais racional para o bem comum, sem especulações, tornar-se "um" único, ser humano. Sem dogmas separatistas e hipócritas. Uma feira livre de cruzadas cibernéticas.
"Locke distingue os conceitos de homem e de pessoa. Para ele, o homem é um organismo biológico; é um corpo. Então, para ele, nascemos homens e podemos nos tornar pessoas. Da bem sucedida combinação entre o homem e a pessoa, surge o homem moral, o homem que reflete sobre si, que se reconhece como um eu no tempo e no espaço, que é capaz de perceber-se como responsável por suas ações passadas e de refletir sobre suas ações futuras. O homem nasce com direito à liberdade de sua pessoa. A pessoa, porém, não nasce com o homem. A qualidade de pessoa deve ser adquirida; é um status a ser alcançado. O homem desenvolve-se para pessoa; do ser humano passa ao ser inteligente, racional e responsável, que se reconhece como um si mesmo em diferentes tempos e lugares. Do homem chega-se à pessoa responsável por seus atos e que, como tal, se reconhece no presente e no passado e da mesma forma é reconhecida por outras pessoas (FERREIRA, 2005)".
Eu nao sigo padroes sociais , eu sigo oque eu vejo que seria bom pra mim , tenho uma enorme cede por informaçoes , nao sou sábia mas proucuro saber mais ..
