Valores Sociais
✍️Somos iguais a Bolsa de Valores, dias em Alta, dias em Baixa. Ações e emoções itinerantes que sobem e descem.
✍️MOEDAS diferenciadas em seus valores de acordo com cada país é uma das maiores COVARDIAS do ser humano e das Nações. Somos uma só raça, humana.
☸️♾️🕉️💜✔️🌹
✍️Quase tudo na vida é dinheiro e o que não é dinheiro são os verdadeiros VALORES, de solidariedade, companheirismo, de educação, de AMOR ❤️.
🕉️☸️♾️✔️🌠🌹💕💞
✍🏻Nada é suficiente no CAPITALISMO porque seus seguidores desconhecem VALORES, só conhecem preço.
👣👣🕉️♾️☸️🫣✔️👁️👁️❤️
Todos os dias, ao acordarmos, precisamos estar preparados para colocar nossos valores e nossa determinação à prova, pois os novos desafios serão diferentes dos vencidos nos dias anteriores, e muitos serão maiores e mais complexos
Neste dia em que o mundo parece aflito,
Quando os valores são trocados e perdidos,
Homens de bem injustamente presos,
Trabalhadores tratados como vagabundos reprimidos.
Ladrões, antes vistos como vilões,
Agem com desfaçatez e descontrole,
Heróis inversos, destinos insanos,
A guerra chega, trazendo seu boleto.
Mas em meio ao caos e à desesperança,
Ainda há luz a brilhar na distância,
A força dos justos que não se intimidam,
Erguendo-se em defesa da esperança.
Unidos, resilientes, marcham ao combate,
As vozes se erguem, altivas e firmes,
Pelas ruas, pelas praças, em combate,
Contra a injustiça que nos aflige e fere.
Nesta guerra, que é travada com coragem,
Não se rendem aqueles de bom coração,
Porque o amor e a justiça são a bagagem,
Que impulsiona a luta, superando a aflição.
E quando a batalha pela verdade for vencida,
Aos valores inabaláveis retornaremos,
Homens de bem redimidos, livres de feridas,
E a paz, enfim, em nosso mundo possuímos.
Se nos homens fôssemos mergulhados na essência e nos valores que uma mulher possui, a trataríamos com decoro.
O governo libera armas, para o bom cidadão, para que haja responsabilidade individual, em valores patrióticos, e respeitá-las, às leis.
" Há em nós, valores e desejos que nos impulsionam à loucura. E ela tem encantos, que excitam qualquer um...
"" Quando se sente que a vida é curta, certos valores passam a ter mais importância, mesmo que pareçam vaidades. Em todo caso, o que vale é respeitar o desejo de cada um...
Os valores mudaram bastante depois do euro, até a elegância se extinguiu do planeta. Parece que é azarento.
🌎
Em tempos de inversão de valores, ter uma atitude moralmente valorável torna-se, quase sempre, algo socialmente surpreendente, ou simplesmente muito suspeito. A que ponto chegamos, heim?
"Quão feliz é o homem que encontra uma alma de belos valores; e em face da raridade, ele será sábio, pois a loucura do olho exterior cobiça as belezas naturais externas"
Wagne Calixto ✍️📖
"De tempos em tempos mudamos nossos valores, o que era bom talvez nem seja mais tão bom assim, ver o que merece ficar em nossas vidas: amigos, amores, emprego, etc. A vida é uma renovação constante.”
Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tem gente que dá valor ao próximo, à proporção dos valores que o próximo tem pra dar.
VALORES INVERSOS
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Depois da breve apresentação de um amigo ilusionista em sua festa de aniversário, a socialite preencheu um cheque para efetuar o justo pagamento, e foi amigavelmente censurada pelo amigo:
- Deixe disso, criatura! Não vou lhe cobrar nada!
- Ah, vai! Não o chamei aqui para trabalhar de graça!
- Que de graça que nada; somos amigos; amigos não pagam amigos.
- Amigos não exploram amigos. Tome aqui seu pagamento e não se fala mais nisso.
- Vai me desculpar, querida; mas será que nem uma vez você pode me tratar como pessoa, e não como produto?
A doce queda-de-braço entre os amigos levou horas. Ela, porque achava justo valorizar economicamente o trabalho dele. Ele, porque não queria, pelo menos naquele momento, ser tratado como produto.
Formidável contrariedade, a daquele artista. Ser valorizado em sua arte, por alguém bem próximo é uma raridade. Foi convencionado que os profetas não têm valor nas terras onde vivem; não fazem sucesso entre os seus.
Ademais, no exato momento em que o felizardo se queixava de ser tratado como produto, e não respeitado como pessoa, milhões de artistas de todas as áreas mundo afora, lamentam porque são tratados como pessoas, e não respeitados como produtos.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp