Valores Sociais

Cerca de 6328 frases e pensamentos: Valores Sociais

Ao viajar, e deixar para trás valores e culturas em certos momentos deixamos de ser bichos, e descobrimos que nos tornamos humanos, nos damos conta do tanto que somos crueis..

Inserida por ericolisboa

É hora de alinhar valores e programar uma jornada de sucesso.

Inserida por IrleiWiesel

Valores

Algum motivo tens para chorares filho?
Sim mãe, matei o meu passarinho.
Mataste- o tu, covardemente
Por teres mirado o teu estilingue a ele.
Não mãe, não mirei no meu pequeno passarinho
O meu ponto de mira era o Pedrinho
Que se diz meu amigo
Mas roubou o meu passarinho.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Quando olho à minha volta e só enxergo problemas, busco minha verdade interior, trabalho os valores que já construí, e minha sintonia com Deus.
Quando a descrença povoa meu coração, e penso em fraquejar, sofrer e chorar, é porque minha hora de renascer internamente está gritando por mudanças.
Estou parando de olhar só para fora, parando de me impressionar com as propagandas enganosas. Estou olhando demoradamente para minha consciência e minha harmonia interna.
Indago, questiono, faço silêncio, e observo, para que a verdade brote naturalmente. E logo, percebo um ponto de luz em meu interior que sempre me traz a capacidade de esclarecer todas as sombras e dúvidas.

Inserida por Lilly-Hope

AGREGAÇÃO DE VALORES

NÃO VIVO PARA AGREGAR
À CONTA BANCÁRIA
VALORE$ MONETÁRIO$;

VIVO PARA AGREGAR A NÓS,
SERES PENSANTES,
VALORES AOS IDEÁRIOS.

Inserida por DanielBrito41

A felicidade procede de nossas atitudes, e concretiza no firmamento de nossos valores.

Inserida por EdmilsonSilveira

O sábio não se prende a valores falsos, porque ele tem o conhecimento de que a felicidade duradoura está exatamente naquilo que é ignorado.

Inserida por AmandaLunaDeCarvell

As vezes passam pessoas nos nossos caminhos, onde só iremos perceber seus valores, quando a comparamos com outras que estamos ficando.

Inserida por clarique07

"Quem tem caráter, valores cristãos e amor ao próximo sempre tem forças para reanimar a si e também a quem está precisando de seu apoio. Sabedoria é dom que provém do espírito e simplicidade é riqueza de espírito, quem é capaz de adquirir as duas, certamente sabe ser feliz". Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Na sociedade digital o conteúdo é superficial e os valores são binários reduzidos ao bem e o mal. É o desafio do milênio reaprendermos a nos comunicar com profundidade para que avancemos na resolução de nossos problemas que exigem cada vez mais que sejamos primatas no que tange a entendermos as demandas.

Inserida por jeansestrem

Pode ser que não saibamos o significado correto de cada detalhe porque nossos valores estão voltados para formas de medidas distintas...

Inserida por Shanassis

É na família que os jovens poderão aprender os valores morais, tais como honra a Deus e usar corretamente a liberdade.

Inserida por mestrearievlis

Rio são Francisco...
Rever nossos valores é fundamental, tanto hoje quanto no futuro.
Importa-nos um conceituar ético que haja sido alicerçado pelo senso de unidade.
O Rio São Francisco é hoje o reflexo do descaso que a indiferença humana gerou...
Sabe-se do uso egoísta dos recursos naturais, sabe-se dos desmatamentos, etc...
Assoreamento é prelúdio de desertificação; como a seca, aponta a miserabilidade da fome .
Ouvi nesta manhã de 04/11/2014 um artigo no Bom dia Brasil da Rede Globo e fiquei pasmo...
Francisco foi meu pai, Francisco também foi um Santo, mas Francisco também é vida e não pode morrer.
Reconceituar o quanto vale um sorriso ou o quanto custa uma lágrima é salutar. O valor é relativo...
A natureza tudo doa sem jamais ter determinado um preço; que motivo teve o criador pra que assim fosse?
Nossas ações devem estar conformadas com o devir que na natureza à tudo agrega, simples assim...
Certos dos fundamentos, sabemos os rumos e os fins, sendo os desastres ecológicos anunciáveis ou evitáveis.
Irmã água e irmão sol estarão sempre onde estão e/ou estiveram, nós é que ainda não nos situamos...
Servir a dois senhores não é possível, ou servimos ao amor que doa ou servimos ao dinheiro que amontoa...
Cabe num coração tanto quanto suporta o planeta Terra os Bons e os que Ignoram, ela pacientemente espera...
O futuro sempre será comum, pois a justiça social sustentável só é possível quando todos assumem o compromisso de zelar das boas causas em desfavor dos efeitos maléficos que o descaso impõe.

Obs: -Vida pro velho Chico é o mesmo que vida pro velho e teimoso homem!!!
O espetáculo da vida deve continuar...
Dói ter ciência da tamanha indiferença, sobretudo quando sabemos que somos a diferença que queremos pra melhor no mundo...
Contem comigo!
Demerval Mendes Ferreira/Poeta e filósofo
Uberlândia-MG.
demervalmendes@centershop.com.br
(34)97823007.

Inserida por Demerval2113

Valores são valores, seja qual for o campo da sua vida. Político,social, econômico e religioso.

Inserida por FagnerGouveia

Toda evolução requer perda. Perder os valores e pensamentos velhos, perder o medo e assim ser tomado pela coragem de crescer.

Inserida por Mario11

Ser grande não é ser rico. É ter princípios, valores e virtudes que o dinheiro não compra!!

Inserida por halissoncaleffi

O homem se importa com valores e se esquece das pessoas, se importa com material e se esquece das almas, se importa com o dinheiro e se esquece do amor

Inserida por LucasGabrielAM

Valores Humanos!

Seu verdadeiro “ter” valor
Está contido no “ser” interior
E ele vai refletir no “ter” exterior
Humildade não lhe fará “ser” inferior

Ismael Santana Bastos 14/07/2014

Inserida por ismael51

Quais seriam os valores de uma lágrima?
No mundo existe coisas insignificantes que tem um grande valor, coisas que passam despercebido no nosso dia-a-dia e se pararmos para pensar, somos completos egocêntricos que não temos a capacidade de reparar tais coisas.
Andei a refletir sobre uma simples lágrima, lágrimas que são incontáveis, e estão presente em nossa vida, desde do nosso nascimento até a morte. Lágrimas são improváveis, não possuem medidas definidas, não possui um significado certo, existe inúmeros sentidos, lágrimas não podem ser generalizadas. Lágrima pode ser derramada por felicidade, ou por tristeza mesmo; cada lágrima possui um sentido/motivo diferente, um peso, um desabafo. Para uma lágrima não existe um tamanho correto, nem peso, a lágrima é impressionantemente improvável, e jamais poderá ser compreendida. O ato de chorar é como um guarda roupa bagunçado, vamos escondendo, mutuando as roupas, até que uma hora não dá mais e precisamos liberar tudo; quando choramos, não é preciso dizer nada, cada lágrima já traz consigo um desabafo. É como se uma lágrima pesa-se 1 tonelada, e de tonelada em tonelada que vamos desabafando, retirando todo esse peso acumulado dentro de nós. É impressionante como uma simples lágrima possa ter um sentido tão grande, e ao mesmo tempo não ser nada.
Eu acredito que chorar é o momento que mais transmitimos nossos sentimentos, e olha que engraçado não conseguimos nem se quer decifrar uma lágrima. Uma lágrima pode significar o começo e o fim, uma lágrima é como um conjunto de 0 a 1, para alguns não passam de 2 números, para outros significa infinitas possibilidades; a lágrima é assim, para alguns é apenas uma lágrima, para outros, significa inúmeras razões, significa o desabafo da alma.
Uma lágrima não pode ser medida, não pode ser contada,nem copiada, lágrimas são únicas.
Acredito que a lágrima seja o que a alma quer dizer e não consegue, uma lágrima é o desabafo de uma alma, que grita de felicidade ou por socorro. Lágrimas são iguais e diferentes ao mesmo tempo; é um enigma que não compreendemos e nem compreenderemos.
Lágrimas são lágrimas.

Inserida por rauleler

As pessoas queixam-se da falsidade, da deslealdade, da crueldade, da falta de valores. A realidade é que as pessoas não estão preparadas para abraçar esses valores. Já ninguém acredita em nada!
Vivemos numa sociedade de descrentes...
Quando surge alguém que foge a esses parâmetros é estranho. É esquisito. Alguma coisa de errado deve estar a acontecer. Não é possível existirem pessoas tão sinceras, genuínas, altruístas.
Na realidade, assustam-se! O que vão fazer com uma pessoa que é o espelho das suas próprias imperfeições e fraquezas? Como olhar para alguém desta natureza, quando olhamos para nós e fazemos um julgamento antecipado de critica e de cobardia, julgando nunca sermos capazes de atingir um patamar de virtude que nos é presenteado?! Como devemos agir?
Fugir, porque temos medo de enfrentar as nossas limitações, ou, ficar, porque queremos crescer e não temos medo de aprender e receber o que (generosamente) a vida nos ofereceu?!
Amar é aceitar as fraquezas, mas também as virtudes!
Começo a acreditar que as pessoas aceitam mais facilmente os defeitos do que as qualidades do ser humano...

DO YOU BELIEVE?

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp