Valores
A questão é: como desprezar a Autoridade interna? Que nos foi transmitida em forma de valores,enquanto comiamos à mesa ou quando iamos dormir.Como livrar-se de conceitos tão arraigados,mesmo admitindo conscientimente que esses valores são apenas imagens e falacias,com o intuito exclusivo de dominação e domesticação.
" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."
(Alexandre dos Reis)
São coisas tão simples e valores que se perderam com o tempo. Detalhes que muitos já não valorizam mais.
No mundo contemporâneo, muitos dos valores que foram passados de geração para geração estão se perdendo e nos percebemos em meio a uma sociedade com valores invertidos, onde o certo e o errado se confundem, onde as pessoas desenvolveram a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir.
A aceitação ou a omissão favorece contribuir com a deturpação da ética, do conjunto de valores e princípios através do qual decidimos entre o que queremos, o que devemos e o que podemos fazer.
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
É meio caminho vencido quando respeitamos
e priorizamos nossos valores, os protegendo
de más influências.
Sua presença nos agrega e seu valor soma.
Vamos somar nossos valores mais distantes mas precisos e agregar nossa presença de sensibilidade a realidade do arranjo produtivo local com sustentabilidade moral e etica.
Posso errar a gramatica mas não vou desvalorizar o que ela me ensina pois mesmo com erros ainda assim vive me ensinar produzir novos registros de lingua.
Valorizo muito os professores em geral como os linguisticas tambem...por respeito a sensibilidade dos letrados termino com virgula,,,,, respirem, ok pois tenho muito folego para pouco ar e pontos ...,,,(,),
São tantas as discrepâncias de valores que regem o mundo atual, que o conceito de justiça se torna insuficiente para definir o caminho a ser seguido para o bem da sociedade como um todo!
As coisas são muito claras.
Você tem vida boa, valores, educação, lembranças, consciência.
Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro.
Você tem todas as chances do mundo pra escolher como quer viver.
Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade.
Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é.
E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo.
As pessoas podem - e são - cruéis.
O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue.
Você ás vezes se quebra, mas a vida segue.
A gente erra, acerta. Ganha e perde.
Você pode ter perdido a família,amigos, amores. E ter se encontrado.
Você pode ter família, amigos, amores.E nunca ter se achado.
O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso".
O homem se importa com valores e se esquece das pessoas, se importa com material e se esquece das almas, se importa com o dinheiro e se esquece do amor
Valores Humanos!
Seu verdadeiro “ter” valor
Está contido no “ser” interior
E ele vai refletir no “ter” exterior
Humildade não lhe fará “ser” inferior
Ismael Santana Bastos 14/07/2014
A própria essência da estupidez é fugir do conflito através de uma série de valores estabelecidos, ou através da formação de um novo conjunto de valores. A própria essência da inteligência é compreender a vida ou a experiência com uma mente e um coração não sobrecarregados, novos, frescos.
Em vez de irem ao encontro da vida sem quaisquer exigências preconcebidas, fazem-no com uma mente e um coração já com ideias preconcebidas, quase incapaz de um ajustamento imediato, de uma rápida flexibilidade. A falta deste discernimento instantâneo do movimento da vida gera sofrimento. O conflito é a indicação da dependência, que não pode ser superada, mas cujo significado tem que ser compreendido. Toda a conquista de obstáculos através de um novo conjunto de valores é simplesmente uma outra forma de fuga
AGREGANDO VALORES.
Ninguém é uno ou absoluto. Quando as pessoas se unem, agregando
valores na busca de um objetivo comum, as coisas acontecem muito mais facilmente e os sonhos se realizam.
Miséria social,
não são os
pés descalços
que carregam...
Valores corruptos
e corruptíveis...
Degradação moral.
Cada geração
comporta
a própria
elegância
que a essência
da vida
não previa...
E cada pessoa
traz em si
a semente
que germina
e culmina
nos frutos
do mal...
Você já se perguntou o que é valioso para você no amor?
Os valores?
Os objetivos?
A intimidade?
Que tal pensar em o que é de fato valioso para você!
