Valores

Cerca de 4070 frases e pensamentos: Valores

⁠Aprenda!
Não se trata de alguém que irá preencher nossos vazios, mas quem sabe criar dentro de nós o seu espaço.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Se morresses hoje, que legado deixarias?

Inserida por ARRUDAJBde

É melhor ficar atento aos lugares e as pessoas....

Que procurar sonhos...

Encontrando desilusões...



Na rua em que eu moro...

Pedras azuis...

Conhecem minha história...

Vivi ardis...

Testemunhas de minha trajetória...



Tudo aqui é um palco de emoções...

Pecados deliciosamente cometidos...

Sem arrependimentos...

Sem perder juízo...



Uma vida cheia de cores...

Valores...

Sabores...

De tudo um pouco...

Experimentei..

Com moderação...

Sem me perder...



Meus erros fazem parte da minha vida...

Errar também é um acerto...

Um jeito...

De melhorar...



Certeza sempre tive...

Carrego comigo essa idéia..

Manter a chama acesa...

Que nunca deve se apagar...

E na esperança que um dia tive...

Meus sonhos sempre irão se abrigar...



Ao homem é permitido...

Estender suas asas ao infinito...



A liberdade é plena...

Horizonte pode alcançar...

A mais bela estrela pode tocar...

Sonhar, viver, sentir...

Fazer seu destino...

Por aí...



Quando ama tudo transforma...

O fel vira mel...

As distâncias se encurtam...



Nasce então a Poesia...

Fazendo-se presente...

A alma sente...



Tormentas da vida perdem o sentido...

Não há perigo...

Em coração alheio...

Encontra abrigo...



As mãos entrelaçadas...

Antes distantes...

Agora alcançadas...

Fazem bater em uníssono ...

O coração partido...

Possuindo um sentido...



É tão bom sorrir...

E nos olhos do amor se ver...

Rosto enrusbescer...

Corpo tremer...



Ah...

Quero voltar a amar...

E tudo isso voltar a sentir...



Permita Deus que eu possa...

Antes de partir...

Deixando de sofrer...

Mais uma vez viver...



Sandro Paschoal Nogueira

— em

Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho

⁠Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.

Inserida por ADRIANOGARCA

Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.

Inserida por ADRIANOGARCA

Os hábitos exprimem nosso caráter, sendo responsáveis por nossa eficácia ou ineficácia.

Inserida por GESTOR

⁠A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba.

Inserida por RobinS25

⁠A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba. Jamais permita que a sua luz se apague. Aqueça corações.

Inserida por RobinS25

⁠Acredito que a autenticidade é um dos maiores presentes que podemos oferecer a nós mesmos e ao mundo. Ser verdadeiro e agir conforme nossos princípios é um ato de coragem que nos liberta das expectativas alheias.
A fraternidade e a igualdade são essenciais nessa jornada. Cultivar laços sinceros nos lembra que não estamos sozinhos, e isso nos fortalece. A fé em Deus também é uma âncora; saber que há uma força maior nos dá confiança para permanecer firmes.
Escolho viver com autenticidade, coragem, fraternidade, igualdade e liberdade, sempre em reverência a Deus. Essa é a verdadeira riqueza da vida: ser quem somos e respeitar nossos valores.

Inserida por MercioFranklin

⁠"Ganhei experiência em valorizar quem nunca me valorizou."

Inserida por DAmico

⁠Categoria negra trava- se de clarear a sua pele bem apessoada e originária. O verdadeiro significado de clarear a pele, é de não carecer de subsistir e a epiderme descorado que possui grandeza.

Inserida por GracielaD

⁠"Às vezes requer muito para se ganhar pouco;
Assim como requer pouco para ganhar muito.
Tudo é questão de valor, não preço."

Inserida por AndreMuniz3000

COMO ENTENDER

Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?

Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.

Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.

Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.

Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.

O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.

Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.

Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.

Inserida por Rita1602

O homem só se torna feliz de verdade quando age como ser humano. E esta felicidade só será completa quando exercemos nossos valores, nossas virtudes e a nossa sabedoria.

Inserida por Rita1602

Sejamos compassíveis com os nossos semelhantes. Sejam eles da nossa ideologia ou não. Nossa liberdade de expressão é o maior de todos os valores.

Inserida por Rita1602

⁠Quando valorizamos nossas raízes encontramos momentos só nosso. Valorizando vamos aceitando e reconhecendo uma parte de nós que ficou lá atrás pertencendo a uma cultura com valores, crenças e comportamentos que determinam nosso jeito de ser.

Inserida por Rita1602

Na sociedade imoral o valor do indivíduo ESTÁ
condicionadoa sua
condição financeira

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O silêncio expressa melhor a sabedoria do que as palavras e nos faz enxergar melhor os verdadeiros valores de uma pessoa. O silêncio preserva a fragilidade de uma personalidade e a conecta com seus valores e caráter autênticos, trazendo respostas e significados às perguntas que nunca foram formuladas.

Inserida por MarcioUeda

⁠Mesmo que o sol brilhe mais que a lua e a lua mais que as estrelas, as estrelas sempre dão o seu máximo. Na ausência do sol e da lua, elas iluminam a escuridão. Cada um de nós tem seu valor único no tempo e espaço certos.

Inserida por Quefasse_Baloi