Valor Moral

Cerca de 15855 frases e pensamentos: Valor Moral

Valorize sua origem, mas preze mais por seu caráter, pois a cor é só um detalhe, pra quem acredita na verdade.

Inserida por DanielKIIFernandes

Um amigo vale mais
Que mil conhecidos

Inserida por iaraschmegel

Talvez quem tem medo de sofrer, não mereça o melhor que a vida tem a oferecer.
Mas sofra por quem te ama, sofra por quem te quer, sofra por aquele que quer você por perto, sofra por alguem que faria de tudo pela sua companhia, por aquele que jamais te abandonaria, que jamais abriria mão do seu amor, por aquela pessoa que não te encherga como segunda opção, que faz questão de se arrumar para te ver no dia, que faz questão de te chamar para sair, que faz questão de te ligar para jogar papo fora, que apesar de tudo quer ficar o maior tempo possível contigo.
Essa pessoa, essa pessoa é quem você deve dar valor, essa pessoa é aquela que merece seu amor.
Seja feliz, viva sua vida, não desperdice por outros que abriria a mão tão fácil de você.

Inserida por guilhermerocio

É difícil ter humildade
Mas poucos querem pagar o preço
Para conquistá-la,pois custa caro se desfazer
De um espírito orgulhoso! .

Inserida por SamuelRanner

Quem não me der atenção
Não merece a minha afeição.
Quem não me faz companhia
Não é digno da minha.
Quem esnoba meu amor
Dele não é merecedor.
Quem se mantém ausente
Não tem mérito que eu me faça presente.
Dê valor a quem nos dá valor.
Isso é o que realmente importa!

Inserida por SandraCampos

Se paramos para pensar podemos perceber que na vida passamos e nos sentimos como se fossemos as fases da lua o tempo todo, as vezes nos sentimos grandes como a lua cheia e por vezes com alguns acontecimentos nos encolhemos e temos a sensação de sermos pequenos como a minguante e depois de alguns tombos e quedas entramos na fase de superação (uffffaaa) tudo se renova exatamente como lua nova, começamos outro estágio, portanto assim como a natureza não somos estáticos temos que se conscientizar que tudo são ciclos que vem e vão...

Dica de hoje: não se apegue a nenhuma fase em especial aprenda com elas para na próxima estar mais flexível as surpresas e imprevistos, afinal se analisarmos a fundo podemos perceber que tudo que passamos e todos que passaram em algum momento pela nossa rota durante algum ciclo tem o seu real valor.

Inserida por kassianaglock

Quem será que está errado?
Eles por fazerem aquilo que querem
ou eu por permitir que isto aconteça?
O erro é meu , pois no fim apenas
migalhas permanecem.
Decidi tirar a venda dos olhos
e ver realmente o meu valor.
Cansei de explorações .
Cansei de mentiras
Cansei de doar-me
Cansei de falsidades.
Se eu sou verdadeira,já não aceito
mais besteiras acabou minha paciência
Já ganhei experiência sobre tudo que vivi
Agora não quero mais tapinhas nas costas
e abraços de ursos ou palavra bonitas.
Isso não me convence mais
O tempo passa rápido demais
Não dividirei meus momentos ou aquilo
que aos poucos conquistei.
Chega de amarras ou de prisões
Sou forte o suficiente e hoje estou
consciente do que não quero.
A partir de agora não existe o bobo da
corte.
Quero viver ao lado dos que me amam
de verdade, minha família de cores
diferentes onde há harmonia e paz
para meus dias.

Inserida por IrmaJardim

ÉTICA x ESTÉTICA

A moda na verdade é apenas um reflexo ético, enquanto a sociedade atual valorizar mais a superfície do que o fundamento continuaremos cegos, consumindo a estética sem se preocupar de onde ela vem e para onde ela vai.

Inserida por farahbucater

Com tempo aprendemos o que de verdade se torna valioso em nossas vidas. O desnecessário perde o valor. Mas o essencial vira ouro na mão de quem sabe o que quer.

Inserida por DaniGermano77

A dor não é um desafio nem um fim. É um meio para se chegar a um projeto identitário onde o indivíduo expõe sua subjetividade através de uma expressão iconográfica marcando uma presença no mundo – uma legitimação simbólica como forma artística onde há uma procura social de visibilidade, intensidade, auto-realização e protagonismo criando sentido e valor pessoal.

Inserida por audaznavegante

Para ser feliz é preciso ser capaz de cortar o que nos faz mal, o que nos vicia e toma tempo, para que tenhamos tempo com o que é real!
Quando damos valor ao que tem valor, ai sim a vida ganha um sabor diferente!
E a dor é menos eloquente!

Inserida por solucaoreal

Me importo com opiniões tolas o quanto me importo com meu cabelo.

Inserida por welersonprata

O compartilhamento de riqueza não se resume a dinheiro. Tempo, conhecimento, e principalmente amor compartilhado, gera muito valor. Às vezes, gera tanto valor, que o dinheiro faz pouco sentido. Torna-se algo fútil, pequeno demais para ser medido.

Inserida por PauloMaccedo

"Minhas conquistas aconteceram quando eu estive nas batalhas que ninguém me viu lutar. Valorizem o silêncio. Nem todos precisam saber das nossas dores, pois nem todos sabem ouvir."

Inserida por lexgrafia

Na verdadeira obra de arte a melhor parte e sempre a mais valiosa é a originalidade. O novo olhar que o artista consegue de original com as técnicas já conhecidas e amadurecidas a se expressar a partir de um novo ponto de vista, um novo tipo de cor, sombra, luz, forma e criação.

Inserida por RicardoBarradas

Calar o poeta...
(Nilo Ribeiro)

Para calar o poeta,
não precisa proibi-lo de escrever,
basta dizer que ele não tem ética,
basta em sua arte não crer

tudo está em sua entranha,
ele precisa expor,
para ele é uma façanha,
expressar seu profundo amor

só assim que ele manifesta,
quando se dedica a alguém,
mas se a pessoa o contesta,
sua inspiração vai pro além

pro além do nada,
pro além do inexpressivo,
não tem palavra,
não encontra motivo

se o poeta calar,
nenhuma falta vai fazer,
mas ele não vai suportar,
de paixão ele vai morrer

ele exalta a sua diva,
seu amor ele personaliza,
por ela ele dá vida,
por ela nunca mais ele poetiza

o poeta calado,
é como tesouro escondido,
se para sempre ficar guardado,
seu valor nunca terá servido...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Não adianta eu vou sempre ser sincera, e sempre vou pagar caro por isso. Parece que gente hipócrita tem mais valor.

Inserida por Gfersan

“ Quem o pode o achar???
Só quem tem a ferramenta para escavar pode encontra-lo.
És diamante escondido. ”

Inserida por DhianninyAzolini19

Muitas vezes perdemos tempo em
nossas vidas provando quem somos .
Acredito; se já sabemos, não há
necessidade de comprovar nada
a quem quer que seja.
Temos que viver nossa vida sem
machucar alguém
Se ajudarmos tudo bem, caso contrário
basta não ferirmos.
E isto fica mais que provado quem somos.
Pelas nossas atitudes e não por meras
palavras, pois essas há muito tempo
vem perdendo o valor.
Muitos vivem de discursos, e na
hora de demonstrar o verdadeiro
amor, simplesmente não estão
nem ai se causaram dor.

Inserida por IrmaJardim

Porque um cão doméstico não sobrevive na rua ? Ele nunca precisou lutar pra ganhar nada. Lute, Conquiste e tudo terá muito mais Valor.

Inserida por anjjooo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp