Vale tudo Filosofia de Vida
Mudanças
O rio da vida escoa no vale da mudança perpétua. As águas que por ele passam, o fazem diferente a cada momento, impedindo que nos banhemos no mesmo rio por duas vezes. O canal é o mesmo, mas, as águas sempre serão diferentes. A mudança eterna das transformações confunde a percepção da razão do entendimento do ser, renovando o presente a cada momento.
Essa mudança, é a harmonia dos contrários onde tudo se transforma. A noite se torna dia, o inverno vira verão, o frio esquenta e o úmido seca. Neste equilíbrio dos contrários, os sentimentos da alma são como a balança que pesam as mudanças entre o amor e ódio, esperança e desespero, egoísmo e altruísmo. O limite dos extremos movimenta a realidade pelo o fluxo perpétuo das mudanças do conhecimento.
Você é o mesmo de ontem? Quem você é hoje? Que mudem as águas do entendimento, mas que se mantenha o canal da certeza qual conduz as águas dos questionamentos incensáveis. A certeza do curso do rio é a segurança que apóia a convicção da existência da finalidade do ser.
Tudo tem uma finalidade. Quem vem ao mundo ou quem nos deixa saudade. As derrotas ou conquistas. Não entendendo a finalidade dos extremos, nos transformamos em águas paradas, onde, tudo é estável e estático. São águas sem saídas onde se acumulam o vírus do ódio, da frustração, do ciúme impregnados pelo limo da destruição do preconceito. E sua vida para, pela falta do oxigênio da caridade que tudo suporta, não suspeita mal, não trata com leviandade e não condena.
Entenda o caminho das mudanças ou se esconda nas águas da estagnação. A realidade da harmonia dos contrários não cessa de se transformar uns nos outros. Se tudo não cessa de se transformar, como explicar que nosso entendimento ofereça as coisas como se fossem estáveis, duradouras e permanentes? Como discernir a diferença entre o conhecimento que nossos sentidos oferecem e o conhecimento que nosso pensamento alcança? Nossos sentidos nos oferecem a imagem da estabilidade e nosso pensamento alcança a verdade como mudança contínua.
Aceite as mudanças e se molde às circunstâncias caso não seja possível mudá-la.
Nerivaldo Leite da Silva 12\02\09
Não deixe a pessoa que você ama , parta .
Nada da vida vale , se não o amor sincero e transparente
firme , em uma simples beleza.
Nada vale mais que o Primeiro amor !
O amor que fulmina , que dilacera , que Rompe , que afoga , que não se contem de Tão Grande !
Ah ! O Primeiro Amor !
Não há mais puro ... sem Igual !
Que Deus um dia me conceda a chance se Amar de novo , igual , a Primeira vez
E é por amar-te tanto , que ainda te espero por aqui ...
NÃO VALE À PENA BRIGAR COM A PESSOA Q VC AMA POR MOTIVOS BESTAS,PROCURE VIVER A VIDA AO LADO DELE E SER FELIZ!!!
PQ É O Q MAIS VALE A PENA VC SER FELIZ AO LADO DA PESSOA AMADA.
Saber que a vida dá sorte uma vez é bom e se dá muitas vezes vale a pena .Porque nós podemos conhecer várias pessoas que nunca poderiamos de conhecer ,e nem saber que ia ficar com essa pessoa mais terminar no final é ruim pelo menos naum existe só essa pessoa .Saiba que na vida tudu pode dar certo no final dá história.
VINÍCIOS(GUGA)EU FIZ PAR AVOCÊ DE TODO O MEU CORAÇÃO AMIGO PEFECT.
Minha vida é toda tua, os meus planos os meus sonhos de
nada vale o existir se não for pra te amar;
Em cada passo descobrir que o tempo esconde o que é eterno,
que tu es o sentido, MEU AMOR!!!
Tem coisas na vida que vale a pena investir,tem coisas q seu investimento um dia poderás lhe trazer coisas boas , sem preceber estará ali esperando por vc oq vc contruiu no passado...naum deu bola pensou q era fase,pensou q era brincadeira ,mas ..."
De que me vale a vida.. se com a vida não conheço a morte!!!
será que a morte.. tambem nos traz a vida....
a vida não é como sonhamos , mas temos que colocar nossos sonhos em nossas viidas , e fazer-los valerem a pena , ai vocês vão sentir o gostinho di viver ;p~
O QUE VALE A VIDA
O que vale a vida?
tão sublime e tão frágil
Mas ao mesmo tempo tão grandiosa
que nem a morte pode vencê-la.
Pois em Cristo temos a Vida Eterna.
O que vale a Vida?
Pergunta a uma mulher que se tornou mãe.
Olhe o rostinho de um bebê que
aprende a sorrir e se expressar.
E não pergunte a um maluco, que sem Deus no
coração é capaz de se matar e
levar com ele outras vidas.
O que vale a Vida?
Cada dia um presente de Deus.
Cada minuto uma nova aventura.
Cada experiência uma nova Dádiva.
O que vale a Vida?
Não se julgue ter poder sobre ela,
mas preservá-la é nosso dever.
Cada um de nós é um ser que respira,
que descobre, que vive.
Viva a Vida sem perguntar o quanto vale, pois su
Valor é inigualável. E seu preço já foi pago por um
Homem que deu sua vida por nós.
Graças a ele, hoje ela é Eterna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver