Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 255609 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

Quanto mais eu mergulho na filosofia, que muitos dizem que afasta os homens de Deus pela racionalidade das explicações lógicas do cosmos, mais eu encontro o Deus simples, belo, livre e criativo, que nunca caberá nas lógicas da ciência e das explicações humanas.

Inserida por anadaraujo

Uma sociedade em que seus economistas e organizadores desprezam a filosofia, torna-se desorganizada e guiada em múltiplas direções em que todos permanecem incertos das possibilidades de seus fins. Uma sociedade que despreza a filosofia é comunidade que desdenha a sua capacidade de observar as ocorrências do passado, observar as suas repercussões no presente e raciocinar suas consequências no futuro, menosprezando também a lógica da repercussão do jogo econômico nacional e internacional.

Inserida por pensadoreseconomicos

A essência da filosofia é a busca interminável de si mesmo.

Inserida por IedadePaula

Correr riscos nem sempre é filosofia de aventureiros."

Inserida por JoasDiasLima

No mundo nem só imaginar basta, nossa contradição com a filosofia cristã é isso! AMAR AO PRÓXIMO, significa antes de tudo amar se tudo comigo estiver bem, ninguém cede no mundo CÃO; SE DOAR passou a ser um gesto de extrema tocada de trompeta em plena praça pública; CONVIVER não é mais do que uma convivência reacionária, como aquelas dos apóstolos que resolveram seguir a jesus e perguntaram "estamos deixando casa e trabalho, o que tem para nós se te seguirmos" nossa cultura judaico-cristã nos remete a isso, jogo de interesses, onde fazer o bem virou moeda de troca e não estilo de vida, quando eu digo sou cristão eu devo pensar e agir como cristo, raciocinar antes de fazer algo "Se fosse cristo no meu lugar, ele faria isso..." e se sim, seja sim e não, não.

Inserida por RonilsonSergio

A função da filosofia é a de proteger-se de si mesma do impulso de ser seduzida por suas próprias concepções intelectuais. Através do estabelecimento destes limites não se permite que o indizível se transforme em algo completamente inexprimível.

Inserida por pandavonteesedois

Amar ultrapassa todos os possíveis limites da minha pretensa e vã filosofia, é totalmente mágico e inexplicável.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje é aniversário 🎂 de 3 anos "limpo" 🥳🥳🥳
Mas segundo nossa filosofia de N.A. o Só por Hoje é que conta!
Hoje não usei! 🎉 🥳

Não permita que as drogas (lícitas e ilícitas) definam o seu futuro e tirem a sua liberdade.
Nunca é tarde demais para escolher a vida, a família e o amor-próprio.

A fuga da realidade e da dor com alguma coisa oferece uma saída temporária para os seus problemas, só que elas acabam criando problemas ainda maiores e mais difíceis de resolver.
Não permita que isso escreva o resto da sua história!

A substância que te leva até as nuvens não te oferece paraquedas.

Que seu paraquedas reserva seja seu Poder Superior da maneira como você compreende, sua família e seus amigos 😉

Inserida por yannis42

⁠⁠
A filosofia ela é dinâmica, o que dito a muito tempo, hoje podemos refutar também, igual a do Aristóteles que disse que só sabia que nada sabia. Se ele sabe que não sabe então sabe alguma coisa também. Já refutei até Nietzche, porque não essa retórica tão Irracional. Tem que ter AMOR ao conhecimento, porque quem sabe mesmo é quem sabe mais, e não devemos ficar preso a poucos saberes, assim como a maioria fazendo com livros religiosos e só. Não confie em homens de um livro só, mesmo se esses tem dentro de si 66 ou 73 outros.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não existe filosofia capaz de lhe salvar de uma manhã de segunda-feira

Inserida por ennio_baptista_junior

Se você isolar palavras em uma música, verá sua linda filosofia.

Inserida por Vouapagar

Uma filósofia ingrata apaga a paixão da caminhada.

Inserida por joao_montarroyos

A filosofia nasce a cada pergunta.

Inserida por JorgeAugusto4p

Não construí um sistema de filosofia humana. Tratei de responder apenas às dúvidas e questões do meu espírito.

Inserida por dia_marti

⁠A filosofia é um apetite da sabedoria divina, o anseio de assemelhar-se a Deus, tanto quanto seja possível ao homem!

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Certo dia durante a aula de filosofia, um aluno interrompe exclamando: Professor o senhor fala e eu não entendo nada!
Respondi: agora você começou a pensar como filósofo.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Sou a filosofia entre os mortos...
Sou um poeta que joga palavras ao vento...
Bêbado entre sonhos...
Na beira do abismo desdenho daqueles momentos...
Seria bom sentir mais do sentir pois o mundo é feito de falsos sentimentos.
Palavras voam até o pó...
Nada mais o que seremos pó...
Diante o momento infinito abraçamos o precipício. E mesmo te amo demais.

Inserida por celsonadilo

⁠"Niilismo: Pessimismo disfarçado de filosofia"

Inserida por NicholasKramer

⁠Em mais uma aula de filosofia, outro aluno indaga: Mas professor o filósofo faz o que mesmo? Imagine um copo de vidro e transparente, dentro dele tem água até a sua metade. Muitos dirão que ele está meio cheio; o filósofo dirá que ele está sempre cheio em qualquer circunstância. Pois quando houver ausência de líquido ou sólidos, haverá ar dentro dele. O copo nunca poderá estar vazio.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Filosofia é a única razão de eu, e de você, estarmos vivos.

Inserida por Adolfin007