Vale mais que uma Vida

Cerca de 236750 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

⁠É tempo de pesar na balança o que realmente é necessário para viver bem.

Será que vale a pena depositar o coração em coisas vãs, ou desnecessárias?
Ou preocupar-se demais com tudo aquilo que não seja tão importante?

Inserida por silvana_barros_

⁠Na sociedade do PREÇO aqueles que tem VALORES
não valem nada.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O tempo nos traz
Nos leva
Nos rouba
E nos mostra que tudo até hoje tem válido muito à pena
E é por isso que estamos aqui.

Inserida por adri_karsil

⁠Acho que vale a pena esperar por algumas coisas, não importa quanto tempo demore.

Sarah Adams
The Cheat Sheet (2021).
Inserida por pensador

⁠Toda forma de amor vale a pena.
Tenho ouvido e lido esta frase repetidas vezes e a cada vez mais me convenço que as pessoas quando a pronunciam não estão se referindo amor sentimento e sim à sexualidade.
É claro que o amor vale a pena, e não existe várias formas de amor, existe apenas AMOR entre pessoas, entre humanos, o amor entre irmãos, independente do sexo. Pois amor, antes de tudo é respeito, porém amor e sexo são duas coisas distintas.
Podemos e devemos amar a todas as pessoas independente de sexo, cor, religião, etc. pois foi isso que Jesus veio nos ensinar: o Amor.
Contudo o que estou percebendo é que a maioria das pessoas estão confundindo o amor com sexualidade.
Não estou dizendo aqui que o amor entre pessoas do mesmo sexo é inaceitável, nem que é menor ou nem menos importante.
Então ao invés de se falar que todas as formas de amor devem ser respeitadas, deve-se falar que devemos respeitar a sexualidade e a individualidade de cada pessoa.
Devemos respeitar as pessoas do jeito que elas são.
Pronto, Falei.

⁠Sou de Minas, sou do Vale do Mucuri, galhardia e honradez são marcas dessa gente.

De que vale salvar a humanidade se tivermos que renunciar à nossa?

Inserida por pensador

⁠Vale a pena o sacrifício !


Quero tê-la em meus braços,
e afogar-me em teus beijos,
para saciar a minha fome e
matar os meus desejos.

Não importa o caminho,
que eu venha percorrer.
Ainda que eu ande muitas milhas,
morena para ti ver.

Pois vale a pena o sacrifício,
do caminho percorrido,
para tê-la em meus braços,
me chamando de querido.

⁠AMOR DESATENTO
(O Alecrim e a Estrelinha)

"Pintei um céu
Para nós dois
Um quadro azul
Em tom pastel.
Morreu meu sonho
Quando amanheceu
Você, indiferente,
Nem me notou
No vale ficou
Sem olhar para o céu.
Acenei meu amor
Como flor te beijei,
E a noite era instante
Gravura em papel
Mas um beijo de amor
Não foi o bastante
Veio o sol e encontrou
Teu olhar infiel
Perdido no vale
Espreitando outros beijos
Sem olhar para o céu.
Por te amar insisti
E jurando que vinhas
Esculpi o teu nome
Na luz das estrelas
Com doce cinzel...
Mas olhei para baixo
E chorei a verdade:
Você tão cruel
No vale bailava
Junto às borboletas
Sem olhar para o céu."
Lori Damm, 02/03/2022

Inserida por LoriDamm

⁠Por derradeiro, fazer eco gritando muito alto para que o Brasil escute e aprenda de verdade que os valores ligados à liberdade de pensamento e expressão nascem dos direitos à 1ª dimensão, urgente necessidade de uma Nação, exalar pelo poros dilatados o néctar da liberdade solidária, coletiva, não olvidar que a democracia deve ser o fiel retrato de uma sociedade que anseia por liberdades, não se esquecendo que Tancredo Neves já ensinava acerca dos valores advindos da liberdade, segundo o qual, o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade e certamente fica mais evidente que o grande berço da liberdade ocorreu na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde o seu fundador Teófilo Benedito Otoni nos ensinou nas trincheiras em Santa Luzia a luta pelos ideais republicanos e claramente em sentido adverso se pode asseverar que atitudes boçais e truculentas conduzem uma sociedade à trincheira das atrocidades.

⁠Valores morais são inegociáveis. Pronto, ensinamentos adquiridos no Vale do Mucuri.

⁠você
não merece
o desgaste de
ficar provando
que vale a pena

Inserida por luddytravassos

⁠Do vale ao deserto confie em alguém que sempre está por perto, DEUS!

Inserida por jeanbispo

⁠Quando Você Terminar Um Relacionamento, Você Colocar 100% Que Ama Essa Pessoa, e Cada Dia Que Se Passar Você diminuir 1% . E Quando Você chegar 0% Você Vai Perceber Que está na Hora de colocar seu sentimento psicológico Carregar, por que gastou sua energia com quem nunca valeu a pena..💔🔋

Inserida por luan_oliveira_1

Qual o valor de uma pessoa sem valores?

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Quando enfrentamos o vale da dor, a atividade mais importante que devemos exercer é a da oração.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Um traçado ultramoderno de artes simbólicas; exuberância e lirismo profundo; a imaginação voa distante na plenitude da praça da Jabuticaba onde o sonho de tempos de outrora se desenha na imaginação do poeta do Vale do Mucuri, deixando aflorar sentimentos de leveza e alegria profunda

Inserida por JBP2023

⁠Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.

Inserida por JBP2023

⁠Vale o silêncio quando o coração se acalma...

Inserida por marcio_melo_martins

⁠Rasgo meu coração, para jorrar o sangue da liberdade, adubado com o fermento da coragem em expressar admirações profundas a quem merece receber flores em vida. Teófilo Otoni é terra de talentos culturais, e como menestrel do Vale do Mucuri, deixo minhas palavras de chilreio em prol da cultura da paz e do amor verdadeiro em prol do humanismo exacerbado que aflorou na sociedade para calcificar o vírus do ódio a fim de ceder lugar ao cromossomo da cultura da paz.

Inserida por JBP2023

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp