Vai Ficar na Memoria
Confie em alguém que queira ficar ao seu lado, custe o que custar. Quando chegarem ao topo, se mantenham lá, com amor, lealdade, generosidade e gratidão. Sonhe e realize-os.
Gosto de quando foco meus olhos nos teus
astigmatismo
Gosto de ficar pensando em você
dor de cabeça
Gosto da sonoridade do ressoar de tua voz
surdez aguda
Gosto do teu cheiro despertando no ar
rinite alérgica
Gosto de sentir meu coração bater mais forte quando te vejo
taquicardia
Gosto tanto de você…
esqueci as figuras de linguagem.
Já pedi a Deus
Para a teu lado ficar
Hoje peço a Ele
Para sua escolha abençoar
Meu silêncio é para contigo
Sua paz poder viver
Mas meu coração grita teu nome
Espero que reencontre tua alegria
Que sua vida de renove
Que sua fé não se abale
Quando decidiu ir embora, pensei em te falar vários motivos para que você ficar, mas também entendi que se você não sentiu ou percebeu um motivo. Talvez fosse melhor você partir. Se não sentiu é porque não amou, não se importou, não se entregou. Eu quero e mereço uma pessoa inteira ao meu lado. Que não pense em talvez, que tenha certeza. Ou que ao menos cogitasse me a hipótese de me levar junto. Tua ausência doeu, eu senti. Hoje não doi mais. Levo comigo somente lembranças boas desse quase amor. Amor da minha parte, da sua...quase.
Eu estou visitando "uma cidade" chamada Eu mesma, estou adorando a viagem, penso em ficar aqui por um bom tempo.
"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."
Eu insistia em querer ficar, ele insistia em querer me perder. E foi me perdendo nos mínimos detalhes, nos silêncios vazios e nos pequenos distanciamentos.
Ficar-se atento ao risco do imobilismo é a forma mais eficaz de proteção. A capacidade de sair do ponto onde estamos para olhá-lo à distância - por mais que pareça confortável e seguro aquele onde estamos agora - é a única maneira de percebê-lo de forma consistente e confiável, como também de constatar se não é hora de mudar para um ponto novo pois que, visto de fora, este já nos aproxima mais de uma das pontas do que do meio! Não ter receio de mudar sempre que piscar o alerta é trocar a imobilidade pelo equilíbrio que nos salva.
Se ficar difícil, enfrente e quando se tornar fácil, agradeça.
Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
Se tiver que recomeçar, acredite, você consegue.
Tudo é possível pelo amor e pela fé.
Só navego se mergulhar lá no fundo
Se for pra ficar na beirada
vagando a ver navios ...
Prefiro calar minh'Alma .
Tenho sede de profundo !
O cérebro dos poetas é o figado, sem a sua função como conseguiríamos ficar curados para mais uma boa garrafa ?
GOSTAR e dividir uma barra de chocolate e ficar com a maior parte.
AMAR é querer comer a barra de chocolate juntos.
SE APAIXONAR é querer dar uma barra chocolate a todo momento.
Cuscuz a gosto!
Põe a massa na bacia
pra ele ficar composto
misture com água fria
e o sal coloque a gosto
basta um cuscuz por dia
pro cabra ficar disposto.
Os tempos mudaram muito, e os sultões da era moderna,
perigam ficar presos a apenas uma odalisca que saiba prende-lo
em seus laços e entrelaços...
UMA ODALISCA MODERNA
Marcial Salaverry
Bernardo sempre gostou de namorar. Sempre dado a muitas conquistas. Rapaz de conversa fácil, muito sedutor, tinha muita facilidade para conseguir namoradas.
E as meninas de sua cidade não lhe resistiam. Por estar sempre com três ou quatro namoradas ao mesmo tempo, acabou conseguindo o título de “Sultão”, e as meninas que cediam à sua sedução eram conhecidas como suas “odaliscas”.
Mas todo conquistador tem seu dia fatal.
Um dia, conheceu Elvira, encantadora morena de lindos olhos verdes. Ao vê-la, não perdeu tempo, e logo quis coloca-la em sua lista de “odaliscas do sultão”.
Apesar de conhecer a fama do rapaz, ela se encantou com seu jeito matreiro, mas decidiu que não seria apenas “mais uma odalisca”, e não cedeu de imediato, procurando resistir sem cair na rede.
Pelo contrário, usou de sua sedução para conquista-lo. Com muito jeito, fez o rapaz sentir que não teria as mesmas facilidades que sempre tivera em conquistas anteriores.
Bernardo sentiu-se meio perdido. Pela primeira vez encontrava resistência. A danada da morena era linda demais, e acenava-lhe com jeitinho matreiro, prometendo delícias mil. Mas teria que saber conquista-la. Quanto mais insistia, mais se enredava na teia preparada pela esperta menina.
Quando ela sentiu que o conquistador estava conquistado, deu a cartada final.
Não seria apenas mais uma das “Odaliscas do Sultão”, mas sim, apenas aceitaria a condição de “Favorita do Sultão”. Aliás, do “Ex-Sultão”, pois Bernardo teria que esquecer as outras odaliscas, vivendo apenas para Elvira, a Odalisca Moderna, que com seu encanto sedutor e fatal, encerrou a carreira do Sultão de Arcoazul.
Ninguém acreditava naquele casamento, pois todos acreditavam que logo Bernardo estaria de volta às suas conquistas. Mas o conquistador foi irremediavelmente conquistado.
E hoje, ele olha para seus netos, e não se arrepende de ter mudado de vida. Ficaram as doces lembranças das aventuras antes vividas, e os gostosos prazeres de uma vida em família.
Realmente, a vida tem suas surpresas.
Marcial Salaverry
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp