Vai Ficar na Memoria
Você tirou todas as nossas fotos como se fosse apagar da memória nossas experiências de vida... você sempre some e aparece quando bem entende, tentando se encontrar ou se perder em algum lugar.
Sinto admitir que cansei de me preocupar com você, se está bem ou por onde tem andado, mas não consigo conter a alegria de te ver, de te ouvir, de tocar nossas canções e fumar aquele do bom.
Nossa, como a ingenuidade ás vezes é engraçada, sempre achamos que fazemos amigos para a vida toda, mas aí por obra do acaso tudo acaba.
Tudo acaba ou nós deixamos acabar? Destruímos, não cuidamos?
Vão se os anos e aí você para pra pensar, e dá uma tristeza saber que agora outras pessoas são amigos do seu amigo e você não. Que você foi excluído de tanta coisa da vida daquela pessoa como se nunca tivesse participado dela.
Na maioria das vezes, somos nós mesmos que permitimos que essa quebra aconteça. A questão é: que quando o tempo passa, chegamos a conclusão de que é tolice guardar lembranças das pessoas.
Homenagem (2) ao mestre Borrachinha
Na minha memória, trago uma história fácil falar, falo de Borrachinha nego mandingueiro, que a capoeira ensinou jogar.
Oi na Ginga Brasil, começa uma história, que logo em seguida teve que mudar, Guerreiros de Aruanda de seu Borrachinha, nossa academia é no mesmo lugar.
Foi ali que aprendi/ todo fundamento/, aprendi cair, aprendi levantar/ hoje eu levo pra o mundo, com muita alegria, a história de um homem que soube ensinar.
Obrigado meu mestre pela capoeira que tu me ensinou/ sua história eu carrego por toda minha vida, por onde eu for.
Sandro Capoeira
A saudade não pertence ao passado; ela habita o presente, pulsando em cada memória viva que carregamos.
"Carrego comigo cada palavra dita, pois minha memória guarda o que me ensina e conecta às pessoas."
“Escrever é vencer o tempo, cristalizar orações e memórias,
e fazer memória do que está dentro.
É permitir que o tempo não corroa tudo o que precisa ser lembrado.”
O Tempo que Não Volta
Eu sou a memória que dança no vento,
um eco de risos, um doce lamento.
Sou a criança que correu no quintal,
com os pés descalços, num mundo imortal.
Eu vi nos olhos dos homens de bem,
a força do caráter, o amor que se tem.
Vi nas virtudes, tão simples e puras,
a luz que curava as dores mais duras.
Eu brinquei com o tempo, sem medo de errar,
construí castelos que o vento levou.
Pulei amarelinha, subi em árvores altas,
e nas noites de lua, contei tantas estrelas.
Eu sou a alegria que não se repete,
o abraço apertado, o doce biscoito.
Sou a inocência que o tempo levou,
mas que em meu peito ainda vive, ainda dói.
Eu vejo agora, com olhos de gente,
que o tempo não volta, que o tempo não mente.
Mas guardo comigo, no fundo do ser,
os valores que ensinam a gente a viver.
Eu sou a criança, o adulto, o passado,
o futuro que espera, o sonho guardado.
E mesmo que o tempo não queira voltar,
Guardo minhas virtudes, pra nunca parar.
Tua ausência deixa um vazio,
Mas tua memória permanece, intocada.
O tempo não apaga a sensação,
De te ter ao meu lado, em uma conexão.
Tua pele, um toque que me queima,
Teu cheiro, uma essência que me envolve.
Tua voz, um sussurro que me acalma,
Tua presença, um amor que me faz viver.
De longe, te amo com todo o meu ser,
Mas de perto, é como se o universo se abrisse.
Nesse momento, tudo faz sentido,
E eu quero que esse instante seja eterno.
Devemos sempre, exercitar a empatia e a gratidão,
Guardar na memória e praticar esse sentimento...
Agradecer e reconhecer com sinceridade e emoção,
Criando afinidade, amizade, afeição em todo e qualquer momento...
Devemos guardar na memória a gratidão,
A mente, nunca deve de forma alguma se esquecer...
Devemos guardar na mente, no corpo e no coração
O bem recebido, dever ser compartilhado, nunca se perder...
"O meus sentimentos na minha memória
Vão se desmanchando pela manhã
Ao fim do dia os enraizo novamente. "
Bom dia!
Simbora já é quinta-feira...
Que saibamos nutrir a memória com o que nos faz bem e liberar o que já não merece espaço dentro de nós.
Feliz dia!
Meu 1%
Quando minha mente chegar a 1%, você será minha última memória. Torço para que dure, tal qual quando dizemos "Esse 1% não acaba" e que se cesse, no instante inesperado em que a última palavra soe. Torço para que, ao cessar, minha última memória se eternize, voltando como minha primeira lembrança após me recarregar. Torço para que nos reencontremos na próxima vida, assim, novamente, meu último 1% será você.
Justiça não tem prazo de validade. A memória, armada com verdade, será sempre a semente da liberdade.
Vida finita
Sim, a vida é finita,
um dia todos nós partiremos
Vem a eternidade
Ficam as memórias
a história de vida
ao longo do caminho.
As memórias com entes queridos, alegria e tristeza,
conquistas e desafios superados...
O que nos torna únicos e especiais
O que nos define e nos dá significado.
Vivamos cada dia
com intensidade e propósito
Criando memórias e histórias
Que valham a pena ser contadas.
25/03/2025 Ciria Lima
