Va em Busca da Felicidade sem Medo

Cerca de 120638 frases e pensamentos: Va em Busca da Felicidade sem Medo

A busca por conhecimento quando é insaciável em certa idade é como olhar para o sol minutos a fio.
Quando olhamos demais para certas coisas
não conseguimos ver as outras.
Busque sentir-se burro para que o desejo de saber
seja uma regra para sua vida.
Nunca conheça fragmentos além do que deveria saber do Todo.

Inserida por aijalomwagner

"Jesus não busca por multidões. Jesus busca pessoas. Sim, pessoas; uma por uma; defeito por defeito; qualidade por qualidade. Porque Ele nos ama! O maior prazer do nosso Pai é cuidar de nós. Escolha ser cuidado por Ele!"

Inserida por haloana

⁠Direção

Desolado pelo o que acabara de ouvir
Entrou no carro e ligou o GPS.
O que ele disse?
Siga em frente!

Inserida por ademiro_alves

⁠Essa vida rebuscada e sem sentido tem que acabar...

Inserida por renatoborgeslider

⁠PERFEIÇÃO
.
⁠Reflitamos: “Cessa a busca
Quando atingimos a perfeição”.
Fiquei de queixo caído
Diante esta afirmação.
Meu jeito de ver o mundo
Mudando a cada segundo
Adeus preocupação!
Mas mantendo o equilíbrio
Ao aplicar a reflexão.

Inserida por AirtonSoares1952

⁠Sigo na busca incessante de viver coisas que eu ainda não vivi.

Inserida por danmelga

⁠Eu tô me procurando, um dia te encontro.

Inserida por danmelga

⁠Me sinto castigado pelo próprio inferno que busquei durante anos. Achei que eu já tinha sido perdoado. Mas parece que ainda há coisas a pagar.

Inserida por danmelga

⁠A busca pra se encontrar pode no fim ocasionar um cansaço em si mesma, ainda que se tenha êxito no encontrar-se com si mesmo.

Inserida por danmelga

⁠"Já dizia racionais, para quem vive na guerra a paz nunca existiu. Busquei anos a paz que tanto sonhei e vi que é impossível um soldado sair da guerra por que ela o persegue, então se é pra viver em guerra vamos em combate aos que procuram ela"

Inserida por Gilalves12

O lugar mais interessante do universo está localizado dentro da sua mente.

Inserida por moloki

⁠Se você for uma pessoa muito reflexiva, observe.
Se você for uma pessoa muito observadora, reflita.⁠

Inserida por moloki

III - Caso pergunte

⁠Perguntei, contudo, resposta alguma obtive, exceto do silêncio, antes, o barulho. Esquadrinhei a fundo, porém o chão ainda estava aos pés.

Já não é do tempo o remorso, nem da fagulha, o fogo.
Não é lenha que esbraseia, nem pó que cinzenta a lassidão.
Não é ferro que ferruja ao ato, nem cinzel que fumega coisa fugidia.
Antes que percebas, devota-te em ser; pois o homem,
o homem faz perguntas que não quer saber.

Inserida por CatarinaL

⁠"O que mais Diógenes de Sinope buscava além do verdadeiro prazer da vida, que ele descobriu em ter o mínimo de desejos possíveis?"

Inserida por SirMortimer

⁠A pessoa que conversa com Deus pela manhã, tem um dia inteiro de paz.

Inserida por Professor_Alex

O educador não se norteia pela capacidade de convencer, mas pelo despertar das possibilidades que permitem a cada um encontrar a própria resposta.

Inserida por bodstein

A busca do saber não pode ser apenas por um ponto de verdade que se entenda como doutrina religiosa, imutável das verdades, mas para todo o saber um contínuo de discussões.

Inserida por amaurivalim

É nosso dever sempre ir em busca da Verdade, mesmo se formos obrigados a trocar a senha

Inserida por PoetaFernandoMatos

EXPECTADOR ou ESPECTADOR
Que ator sou no sagrado cenário da vida? Um mero espectador ou um fiel expectador?
Não há caminho diverso, é através do trabalho que nos tornamos melhor, no voluntarismo espontâneo (proposital redundância), vigilância e constante prontidão que nos forjamos dignos e aptos, por merecimento, em ascender na infinita escalada do aprimoramento.
Nesse sagrado ofício, que a labuta seja silenciosa (o que a mão direita dá a esquerda não deve saber) e que eventual barulho seja da utilização de ferramentas que façam à obra o fruto da união do discernimento e da ação realizadora, tudo de modo a contribuir a seu próprio progresso e daqueles que nos cercam. Todavia, que o esforço seja conjunto e em prol dos mesmos objetivos, fazendo novas realidades daquilo que hoje o vulgo desdenha como ilusões.
Nesse cenário, para a real evolução, há menos espaço para o espectador (aquele que assiste) e um necessário percurso ao expectador (aquele que se torna ator e agente transformador com mira às virtudes). Há que se ter muita cautela, pois a ninguém é dado o direito de ser um parasita do esforço dos outros, mas sim, permitir-se comungar da beleza dessa sagrada (re)construção ativa e constante de um belo horizonte nesse mundo que oferecemos e desejamos aos nossos semelhantes.
Na carona do saudoso cantor e poeta Gonzaguinha, vale harmonizar:
“Não se desespere não, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo... Nós podemos mais ... Vamos lá fazer o que será”!!!
Sonhar é preciso, agir para a transformação também!
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

BATENDO PATAS
Me acompanhe se puder
Disse àquela mulher
Que sorrindo me seguiu
Sem rumo no mapa
Sutil e insensata
Me cativou serenata
Não foi ingrata
Mas se fez errata
Coração na chibata
Dor que maltrata
Não é ciência exata
Sofre mas arremata
Vai seguir batendo patas.

Inserida por alfredo_bochi_brum