Util So quando Precisam
Quando o seu amor não é correspondido, a tendência é o acumulo de amor, o bom disso é que você vai ter muito amor pra dar a quem merecer de fato.
Quando troco a profundidade dos mares, para mergulhar no olhar de alguém;
Quando prefiro as lágrimas ao invés de um sorriso;
Quando sinto o coração pulsar, dentro de um abraço apertado;
Quando sinto arrepios com o canto de um passarinho;
Quando me deixo ser envolvido pela força do vento e no pico de uma montanha me permito sonhar;
Quando veja a vida como uma esperança de existir;
Quando me deparo com a minha imagem refletida no espelho;
Chego novamente à uma profunda conclusão: Eu ainda sou POETA!!
Não me deseje boa sorte quando sua opção é fugir.Fuja com a dignidade de quem desistiu é mais digno para vc e para o mundo que vc deixou para trás... Pseudo coragem constroi covardes!
A vida começa quando a gente decide viver, viver é um prazer para quem sabe reconhecer que a vida é um presente de Deus para nós seres humanos, felizes mortais que vivem debaixo do amor divino e da graça redentora.
Devemos ter cuidado ao sair da vida das pessoas, pois quando saímos deixamos espaços jamais preenchidos. As vezes não percebemos que o amor está mais perto de nós do que imaginamos, por isso não damos valor ao amor que recebemos. Cada um tem uma forma peculiar de amar, que muitas das vezes se difere da nossa, por isso achamos que não somos amados. Vamos rever nossos conceitos e amar como precisamos ser amados e como nossos amores precisam também ser amados por nós. Amar a um amigo, a um companheiro, a família, a vida, a Deus e a todos ,o importante é ser amado por quem amamos e amar a quem nos ama.
Quando uma lagrima vir a rolar do rosto de alguém ,é somente para regar o caminho e prosperar a plantação da vida, pois com lagrimas a colheita é maior .
Portas no meu caminho se abrem quando eu sigo avante. Limites desapareceram se eu prosseguir, a minha vida é feita de superação.
Tudo o que um homem precisa para ser feliz deus me deu: fé ,família,amigos,alegria amor pela existência e o dom de amar de verdade. O que posso mais querer? Sou feliz assim.
"Eu não gosto muito de dar conselhos às pessoas. Sempre quando eu dou os meus conselhos, as pessoas vão e, simplesmente, seguem!"
Quando você se encontra com uma situação horrivel,há somente duas reações que fazem sentido. Rir ou Chorar. E rir,afinal,é um anestésico natural. Lágrimas doem.
Veneração, para mim, é um dos sentimentos mais salutares que existe...A alma fica leve, quando se tem valimento... Respeito pela vida, pelo ar que respiramos, pelo pão que nunca faltou, pelo amor, pela amizade.
Pode jogar meus defeitos na mesa ,pra mim pode falar o que quiser, mas.. tome cuidado quando falar de meus filhos porque dentro de mim mora uma onça que ruge quando acordada..!
TEMPLOS (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Quando entro, em velhas igrejas
Repletas da presença simbólica de Deus
Um forte arrepio de emoção bizarra
Toma conta de minha alma e sentidos
Lembranças de uma memória fugidia...
Quando entro, em velhas igrejas
E em novas igrejas também
Meus joelhos, curvam-se numa reverência
E flexionam-se feito antigas dobradiças
Enferrujadas que fazem ranger em velhas
...Lembranças...
Quando entro, em pequenas capelas
Perdidas em pequenos povoados,
Tenho a sensação de chegar a um oásis
Um pórtico com portas coloridas...
E altares singelos...
Depois de longos caminhos
...Em desertos incréus... Sem fé...
Sinto assim, momentos de paz poética
Até mesmo o cheiro da bosta dos morcegos
... E pombas é sagrado, sacro
Sinto a presença de Deus
Ela é fantástica, sublime, mística...
Quando entro, em pequenas capelas
Com bancos toscos e singelos
Sinto a grandeza das maiores catedrais
Badalando no meu coração
Como os sinos de todas as igrejas do mundo...
Onde ao longo da existência
Meus pés escreveram poemas divinos
Pois sem Deus o que sou?
Pois " um pouco com Deus é tudo,
Sem Deus é nada "...
ISBN: 978-85-4160-632-5
Situações difíceis em nossas vidas, quando nascemos para enfrenta-las, não cansam e também não desgastam nossa aparência física, pelo contrário nos tornam mais fortes e saudáveis.
Aos 14 anos de idade vi meus calcanhares rachados, minhas mãos calejadas pelo rigor da agricultura, hoje aos 63 anos de idade lembro com muito orgulho de tudo que fui capaz. Escrevo isto com saudade, orgulhoso por ainda com tudo que passei poder estar aqui perfeitamente com saúde e muito feliz.
Será?
Que dúvida cruel...
Nunca fui autor das prosas
Mas quando se é para falar de amor
Ou das suas dores
Dos erros e acertos
Prefiro guardar aquela imagem na
Lembrança!
Dos sorrisos misturados
Granulados feitos brigadeiros
Que se juntam ao chocolate...
Minha alma gêmea,
Há coisas na vida que acontecem quando menos esperamos, surpresas que podem ser agradáveis ou não, que é um jeito do destino reajustar algumas linhas tortas durante o percurso.
Tem pessoas que se vêem ansiosas com planos certos, caminho reto e quando se deparam com um cantinho estreito para o novo, para a mudança assustam por não ter o controle remoto da situação. E tem aquelas, que encaram como uma experiência vibrante.
A primeira vez em que coloquei meus olhos nos teus, senti minhas pernas fraquejarem por alguns instantes, comecei a suar, minhas mãos tremendo, estava abobada, pronta para mergulhar em tuas profundezas, descobrir teus mistérios e simplesmente ser sua companheira nessa longa jornada, mesmo sem te conhecer, sem nem mesmo expelir palavras quaisquer, não fugi, não desisti...tive meus receios mas preferi arriscar.
Sentada na escrivaninha, olhando pela janela e sentindo os ventos tocarem em meus cabelos enquanto, entre quatro paredes, vivo novamente os momentos mais gravados na memória, em que há eu, você e somente nós.
Lembrando o quanto gosto das nossas mãos dadas de dia, e pés embolados de noite. O quanto é sensível e surpreendente quando me compra chocolates, pois mostra que pensou em mim, que sabe do que me da prazer e que faz de tudo, seja complexo ou quiçá simples, só pra me ver com um sorriso no rosto, outro na alma e um no coração. O quanto as noites frias ganham sentido quando seu corpo fica colado ao meu, e me envolve num abraço abrasador e faz carinho...é tão bom,é tão lindo! As vezes em que decidimos ficar no sossego de casa, com um bom filme e pipoca...coisas singelas que trazem a felicidade mais genuina, pois não precisamos fingir, nem mostrar aos outros, porque o que importa é o que vivemos quando não há ninguém por perto, para fofocar ou julgar. Somos dois em um. E isso é o suficiente.
Eu nunca imaginei que alguem pudesse entender meus dias ruins, mas quando estava ansiosa ao invés de proferir uma desculpa e ir embora, você teve fé em mim e por isso te agradeço por me fazer enxergar a mulher firme que sempre esteve dentro de mim. Jamais te pedi por muito, apenas pela verdade e o respeito mas você foi além e se entregou a mim com toda a tua essência, cuida de mim com tanto zelo e me ama com tamanha pureza.
Já faz um tempinho que queria te dizer por escrito o que sinto por você, meu namorado e melhor amigo, mas como já deve saber, queria as palavras perfeitas, tão belas que ficassem em tua memoria, mas percebi que não há vocábulo ou sentimento mais belo que libertar a verdade.
Conte comigo em teus sonhos, teus segredos...quero estar contigo no teu melhor e pior e te falar, um pouquinho, todos os dias, que minha vida é melhor, mais forte e esperançosa com você, com teus dedos firmes aos meus e teu sussurro dizendo que tudo vai ficar bem.
Tenho orgulho de onde chegamos e tranquila com o que vamos conquistar nesse relacionamento que construímos a cada amanhecer, baseando-se no amor, na escuta e na permuta. Nosso namoro é sólido e abençoado.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Pode ser que quando você fica 1 centímetro de distância dos meus lábios, minha temperatura aumente um pouco; talvez quando murmura palavras calorosas ao invés de um monólogo gélido, eu sinta uma vontade incontrolável de que não seja efêmero; porventura quando me toca, sinto um magnetismo que faz os pelos da minha nuca e dos meus braços se arrepiarem; quem sabe o anoitecer fica mais sedutor quando estamos eu, você e nós dois; quiça os instantes preciosos fazendo planos e contando sonhos me fizeram perceber quais eram os pequenos passos á união de duas pessoas que se amam e que o pouco, o singelo significa tudo.
Nas voltas que o mundo dá, pessoas chegam, vão embora, desapontam, ficam. Quando o teu caminho foi de encontro ao meu, tive medo que fosse apenas mais um, uma paixão avassaladora cuja as chamas se apagariam de maneira vertiginosa ou que me enxergasse apenas como um caso sem importância, mas teu jeito de sempre dizer a verdade, expressar o que sente e o respeito que tem por meus valores, deixou meu coração e meus pensamentos bem mais leves. Insistiu e persistiu em conquistar minha confiança então, obrigada por amar-me a cada passagem da lua.
O amor atua de forma misteriosa, intrigante e apaixonante, quando pensava não haver mais chance ter devaneios com alguém, a vida me apresentou a ti...não fazia ideia da tua existência, não sabia se morava na casa dobrando a esquina ou oceanos de distancia de mim, se teus cabelos eram lisos ou encaracolados, se era alto ou baixo, se era do tipo festeiro ou do estilo caseiro...ficava me perguntando se notaria minha presença ou se seria ignorada. Mas estava equivocada ao me inquietar, pois você de fato colocou teus olhos em mim e não desviou, fez questão de me dizer que sou a única que deseja beijar, que quer abraçar...a única que deseja amar.
Os tic-tacs do relógio iam passando vagarosamente e corríamos enlouquecidos para chegar ao amor verdadeiro, procurando em pessoas e copos vazios, passando os dias com companhias incertas... Mas o que não sabíamos é que eu estava a procura de ti, e você de mim, por isso o passado foi tão ilusório.
Sinto-me abençoada por compartilharmos momentos de carinho, de reciprocidade, de entrega e principalmente, por sermos a rocha que sustenta um ao outro.
Conte comigo, sou tua namorada, melhor amiga e amante apaixonada.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Quando julguei, fui julgada; quando caí, fui levantada por mãos misericordiosas; quando errei, fiz o certo mas, no instante em que comecei a amar, não fui amada, no momento em que proferia somente verdades, escutava demasiadas lorotas infames.
No convívio rotineiro, na gentileza, no mundo pequenino que dá voltas, na natureza e principalmente no contato humano, físico ou emocional, tem que haver um equilíbrio, uma reciprocidade de sermos vulneráveis o suficiente para sentir-se vivo por completo, sem metades, sem meio mas.
Engana-se quem pensa que isso é uma regra ou obrigação, pois é de fato a maneira mais eficaz de crescimento interpessoal.
Os indivíduos, em cada processo caótico de globalização, tornam-se gélidos, trancafiados em seu próprio canto claustrofóbico, dominados pelo capitalismo, desassossegados e com pressa, correndo contra o tempo e desintegrando-se aos poucos.
É preciso sim, recuperar o calor da alma que somente um outro ser de carne e osso pode suprimir e acalentar.
Ás vezes, na vida, as coisas demoram para acertar, o eixo voltar á linha reta e o verdadeiro amor surgir. Nossas escolhas definem o resultado, temos a capacidade de discernir quem será bom ou não em nossa trilhagem, quem irá acrescentar ou ser um engano quase inapagavel.
Eu soube, desde o princípio que aquilo era tudo menos um relacionamento genuíno e saudável, mas embarquei nesse naufrágio porque a solidão já me cansara, estava exaurida com os olhos lacrimejados e pesantes, minha esperança congelando e petrificando por não ter braços para abraçar, lábios para me perder em beijos longos, nem ouvidos para escutar com atenção.
Aceitei o primeiro elogio, as palavras primarias mascaradas por um pseudo e escasso afeto.
O tal sujeito não demonstrava emoção sequer, ocultava-se em textos e encenações decoradas, nunca soube o que pensara aqueles olhares fundos de duvida, e os únicos sentimentos que me envolviam quando tão perto e tão distante, eram a frieza e rejeição .
Negou meu corpo e coração. Minha mente e alma.
Hoje, toda a minha essência de porcelana esta quebradiça...mais uma ilusão e se dissipara em vários pedaços minúsculos pelo chão.
Previ o inevitável se permanece envolvida por entre aqueles músculos, mas fui...não fugi...esqueci de mim e dei vazão aos valores e prazeres efêmeros.
A princípio, quando a veracidade se joga na frente dos nossos olhos nos fazendo enxergar a triste embromação, ficamos descrente de qualquer ser vívido que tenha pernas e sorrisos forçados; a visão de antes, agora encontra-se distorcida, tão embaralhadas que se equipara a um míope tentando ver, mas não consegue porque está quase cego.
E passei a mirar nada além de uma armadilha de falso conto de fadas e uma caçada interminável em busca de uma fuga.
Com os cacos encharcados de minhas lagrimas de sangue largados onde varias pisadas foram dadas , tenho medo de ser ingênua, de clamar palavras brandas de amor, de entregar toda a essência de que sou e novamente, viver o inferno da solitária, com pensamentos que transbordam e sentimentos que aprisionam.
Aos homens e ao meu futuro namorado, tenham a decência de honrar a mulher que está ao lado, façam questão todos os dias, de que elas saibam que são amadas e desejadas, e não usadas como objeto.
A realidade é que não sei de nada, não faço ideia do que será. Estou sem expectativas, sem esperar de ninguém; deito no sofá e desligo-me com coisas irreais, apenas para esquecer das decepções mundanas.
Se vou crer mais uma vez ?
Se darei uma segunda chance ?
Se tentarei sem perder a fé ?
Já não sei mais... Estou navegando com as ondas ora turbulosas, ora serenas.
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
