Util So quando Precisam
"...quando encontramos um irmão, muitas vezes, somos tomados de assalto pela doçura do Espírito em nos reconhecermos como família. Sentimos como se conhecêssemos tal pessoa a vida inteira!"
Raphael Cavalcanti
Trecho dedicado a minha irmã de coração e companheira de julgo! Kelly Faustino
Se eu tivesse que escolher um mau maior, eu diria que a maledicência é muito eficiente quando se quer destruir alguém, lentamente. Portanto, prepare teu filtro auditivo contra o maledicente profissional.
Com o tempo você percebe que nada mais é como antes, que tudo muda! Você percebe isso quando um olhar já não é visto com a mesma intensidade, quando um riso já não é tão confortante, quando uma conversa já não faz mais sentido, quando uma música já não toca mais no seu coração, quando um amor se torna apenas uma paixão. E quando você percebe isso, você se sente na necessidade de mudar, mudar você e tudo a sua volta. Mude!
Quando alguém toca na ferida de outrem paga-se um alto preço por falar o que pensa porque quem está errado não deseja ouvir a verdade, pois a verdade aos olhos do insano é como um alfinete cravado em sua consciência que revida com ódio revelando toda a sua insensatez.
Fer IV
Ah,novamente a saudade aperta
E o coração se despedaça
E quem sabe quando vamos nos ver
Mas só quero deixar te toda minha amizade
Você é doce
Meiga, sincera
Singela, esplêndida
Tão especial
Excepcional
Sabe que não existe ninguém igual a ti
Com esse seu sorriso lindo
Que alegra a todos
Que me alegra
Impossível não te amar
Amiga, irmã pra sempre vou te amar
Comigo sempre poderá contar
Pode escurecer pode clarear
Minha amizade sempre terá
Hoje passei o dia pensando, e quando chegou o por do sol o pensamento ficou mais forte.
" O último dia do ano. Será meu último por do sol? Talvez essa seja o último dia da minha vida?"
A minha vida toda fiz muitas coisas ruins e também coisas boas, costumava a viver intensamente, mas nunca pensei como se fosse o último.
Meu Deus sinto como se o senhor tivesse mais próximo de mim, sinto que o quê o senhor planejou está por vir, então continuarei sentado na janela olhando pro Horizonte a pensar na minha vida.
Será o último dia da minha vida?
As vezes quando estou pacífico e feliz, sinto uma imensa vontade de me ver em senas de vidas passadas, mas... Quando estou raivoso e triste, confesso que essa possibilidade me amedronta.
E eu estava acordada quando o tempo passou...
O vi passar tão célere, observei as certezas de um novo início transbordar em minha mente em cada amanhecer, vivenciei o milagre de alguns desejos se realizando, outros não, a confiança na segurança de que nunca devemos desistir, e sim resistir, ir até o fim. Qual o nosso limite?
Eu ajudei, me ajudei, sofri, fiz sofrer, fui do concreto ao abstrato, segui e o meio do caminho desisti, fui do fogo ao gelo, do gelo ao fogo, eclodir. Vivi com mais amor, sem amor, com apego e sem apego, intensa demais, vi o meu amor voltar e partir, não mais sofri, mais uma vez sobrevivi.
Que eu continue acordada quando o novo ano começar a passar...
Que ele seja mais gracioso e estável ao despontar, que o tempo continue transbordando em minha imaginação a certeza de uma vida com mais amor, sem apego ou com muito apego também, as outras coisas deixo a fluência do tempo levar, pois tenho a certeza de que ir além do fim está impregnado em mim. Mais uma vez sigo o romper do ano e sua encantadora jovialidade de 2016 manhãs.
…É fácil assumir uma posição a respeito de alguma coisa quando não há risco nenhum. É fácil dar esmola prá um pobre se você guarda o resto do dinheiro prá você. É fácil tomar posição contra a guerra, desde que ninguém peça que você se sacrifique…”
Não foi assim que aconteceu, mas é assim que gosto de lembrar. Quando sonho e realidade se misturam é porque é exatmente assim que deve ser…”
“Naquele momento percebi que a vida também era feita de ilusões. E destruir as ilusões de alguém é uma das piores violências que se pode cometer…”
“Fiquei ali sentado naquela lanchonmete por horas, com o único e verdadeiro herói que conheci, meu pai…”
Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.
O pensamento pode nos projetar para onde, quando e com quem queremos estar, não há limite, quando sentir vontade voe para onde desejar, não há quem possa te impedir a não ser você mesmo.
Quando Você para e pensa que a sua vida não é nada no universo, e você da tanta importância a ela, a ponto de sacrificar tudo e todos para sobreviver.
Chuva no sertão.
E quando a chuva aparece
o ano começa bem
tem gente que reza prece
tem outras que diz amém
a Deus o sertão agradece
e eu agradeço também.
Saudade...Palavra doce, doce quando a sentimos com fervor, com amor e ficamos na esperança de matá-la uma hora ou outra. Doce porque, quem a sente, sabe que dentro de si existe um lindo sentimento. Poder sentir ou dizer que sente saudade de alguém é nada mais nada menos, que sentir dentro de nós algo que vai valer a pena ter esperado tanto!
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
