Util So quando Precisam
Quando se ama o sentimento predominante na relação é o cuidado. Por isso é natural o instinto de proteção até mesmo quando estamos bravos com a pessoa.
Quando você exerga as coisas positivas das pessoas: respeito,caráter,honra.Você enxerga com o coração.
Quando você exerga o que ela tem: dinheiro,status,ganância: Você apenas é uma pessoas interesseira e que vive debaixo de quem tem.
Adoro seus olhos
A primeira vez que coloquei os meus olhos nós seus, ali no carro quando me pegou pra sairmos ,eles apreciaram uma visão inesquecível, parecia umas as ondas no mar em Águas azuladas
Refletia a cor da camisa que usava
O poder de afirmar com palavras não é capaz de convercer quando o olhar é oposto, quando o coração pulsar mais rápido, quando o arrepio e o frio na barriga é inevitável.
Memórias.
A falta que faz
Quando quero peixe no almoço,
eu não preciso acordar cedo,
não preciso remar a canoa
e nem puxar a rede
como faziam os meus avós,
eu vou ao mercado e os compro.
Quando preparo suco de frutas,
eu não preciso semear a semente,
não preciso cuidar da planta
e nem preciso fazer a colheita
igual aos meus parentes,
eu vou à quitanda e as compro.
Quando minha alma sente falta de Deus,
que sentava à mesa de minha família,
que dividia conosco tristezas e alegrias,
que orava com a gente na capela diante do mar,
onde o posso reencontrar?
Sinais no céu, sinais na Terra
Quando o Anjo do Senhor,
que deixou a Terra para a gente cuidar,
voltar para fazer o inventário do mundo,
vai querer saber dos rios, florestas,
bichos da terra, do céu e do mar;
dos berçários da vida nas matas,
manguezais e areais.
Depois ele vai procurar, em dias de devoção,
nas capelas diante das praias,
os filhos e netos de pescadores
e poucos estarão lá.
E o que nós vamos falar?
Enquanto existir Respeito
As pessoas falaram as mesmas Linguagem
Quando o respeito acabar
As pessoas não mas entenderão
A linguagem uns dos outros.
Realmente percebo que a vida humana é frágil e efêmera. As pessoas dizem que a vida muda quando as pessoas próximas morrem, mas o fato de eu sentir isso por causa da morte de Kobe é uma prova de que ele era tão bom.
Quando pessoas atravessam o meu caminho querendo me prejudicar... mudo de caminho,porque quem tem luz própria não precisa roubar a luz dos outros,e pode andar em qualquer caminho sem temer a escuridão.
Ivânia D.Farias
Quando a chuva apaga a luz das estrelas...Deus acende a luz da lua.
Boa noite a todos !
Ivânia D.Farias
Quando você passa a entender que na vida nós "não somos", mas nós "estamos" você percebe que nada é definitivo tudo é Mutatório.
The Vincit (Klaus)
Ponta Negra, meu amor
Lembro quando curumim
Vinha me banhar nesse teu Rio Negro Moreno
Que tinha as areias branquinhas
como alvas
Tu ainda virgem, eu tinha ciúmes
Ciúmes dos outros que vinham banhar-se também
Eu te queria só pra mim
Mas tu não cabias só em mim
Tu era de todos
A todos tu recebias de braços abertos
Oferecia o que mais tinha de belo
As tuas areias brancas como alvas e esse teu Rio Negro Moreno
Que te banha e te beija todos os dias
E te acaricia com muito amor
Com encanto e magia.
Ponta Negra, meu amor.
José Gomes Paes
Em: 05/01/2020
Poeta Urucaraense
Membro da Abeppa e Alcama
Papai do Céu quando te fez acrescentou doses extras de delicadeza porque sabia que por onde você passasse deixaria pegadas de luz e esse rastro de doçura.
Não nascemos sabendo o que a vida tem para nós oferecer , quando criança não vemos maldade em nada, olhamos a vida como uma grande brincadeira.
Então vamos crescendo, e junto com ela as obrigações, sem entender vamos acatando o que a vida nós da sem saber ao certo o que seguir, qual caminho trilhar, que profissão escolher, e uma enorme insegurança nos invade, um medo de ter que enfrentar esta grande muralha da vida.
Desejamos o melhor para nós em todos os sentidos, uma bela profissão , casa , um belo carro, passeios , um grande amor, filhos lindos e perfeitos, e tudo logicamente que nós torne realizados .
Dai vem a vida e te mostra uma quantidade enorme de obstáculos, acordamos passamos o dias feitos loucos numa loucura de pessoas, carros, trânsitos, stress, procurando sobreviver apenas.
Procuramos ser sempre melhores, mas as coisas não são tão fáceis quanto imaginávamos, não contávamos com as doenças, os obstáculos, com a concorrência desleal, em um mundo tão competitivo, hoje digo...primordial é ensinar desde pequenos aos nosso filhos, netos a próxima geração, que antes de tudo e necessário ensina-los que precisamos mudar nossos hábitos morais, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole, coisas simples que dinheiro nenhum do mundo pode comprar, isto faz parte da essência de cada um, plante seu jardim, ensine seus dessedentes, o amor deve residir dentro de você , perdoe sempr
Hoje aos meus 50 e poucos anos ( rs rs ) tenho muito orgulho do que fui, e confesso que a maioria não foi como planejei, mas foram como tinha que ser considero perfeitos, tudo que aprendi e tudo que vivi, e tenho a certeza que colhi muito mais do que plantei, sou amada por muitos, milhões de amigos que me admiram, tenho um filho lindo, que amo, e que me deu um neto maravilhoso, tenho tudo que preciso pra viver, tenho saúde e força de vontade para ir mais mais além, pois tenho muito ainda que aprender nesta vida !
Amo ser eu masma e amo muito mais minha profissão, o que faço me completo por inteiro que não da tempo oara pensar no que não deu certo
A separação em um relacionameno deve sem como uma vela de cera
Quando ela acaba não tem como mais acendê-lá.
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
