Util So quando Precisam
Existem dois modos distintos de ler os autores: um deles é muito bom e útil; o outro, inútil e até mesmo perigoso. É muito útil ler quando se medita sobre o que é lido; quando se procura, pelo esforço da mente, resolver as questões que os títulos dos capítulos propõem, mesmo antes de se começar a lê-los; quando se ordenam e comparam as idéias umas com as outras; em suma, quando se usa a razão.
Pelo contrário, é inútil ler quando não entendemos o que lemos, e perigoso ler e formar conceitos daquilo que lemos quando não examinamos suficientemente o que foi lido para julgar com cuidado, sobretudo se temos memória bastante para reter os conceitos firmados e imprudência bastante para concordar com eles.
O primeiro modo de ler ilumina e fortifica a mente, aumentando o entendimento. O segundo diminui o entendimento e gradualmente o torna fraco, obscuro e confuso. Ocorre que a maior parte daqueles que se vangloriam de conhecer as opiniões dos outros estuda apenas do segundo modo. Quanto mais lêem, portanto, mais fracas e mais confusas se tornam as suas mentes.
O Senhor é o nosso Deus que nos ensina o que é útil, e nos guia pelo caminho em que devemos andar. Mantenhamos a Fé. Deus é Fiel!
Antes de agir pelo menos se coloque no meu lugar
Seu inconveniente, já foi útil para ti ontem, entao o que tu garante que o que está contigo hoje não haverá fazer o mesmo contigo!??
Seja humilde
Ao surgir o novo, o seu aprimoramento tende a ser mais útil, do que a manutenção saudosista do velho;
Durante muitos anos, sentimos que era útil ver a mente humana como um jardim a ser cultivado e nutrido. O jardim do amor e da paz que existe em cada um de nós precisa de constante cuidado. Deve ser regado pelo nosso amor. Seu sol é a apreciação da sua beleza e o ato de compartilhar essa beleza com todos os outros.
Às vezes, quando nos distraímos ou adormecemos, surgem as ervas daninhas da raiva, do medo, da culpa, do julgamento e da condenação. Essas ervas daninhas não têm serventia alguma para nós. Por isso, no instante em que percebemos uma erva daninha no jardim, devemos arrancá-la de imediato.
Quando nos lembramos de cuidar do solo com o nosso perdão, sentimos que nosso jardim é belo, adorável, majestoso, sem nenhuma erva daninha.
A jardinagem é uma das puras alegrias da vida, uma dádiva de amor e uma bênção para nós mesmos e para os outros.
O jardineiro do solo e o jardineiro da paz e do amor são um só, pura beleza e amor intercalados com a pureza da paz eterna.
A raiva é inútil, nutre apenas o que não é útil.
Quanto tempo tem o TEU tempo?
Se não sabe a resposta, não fale nada, nao perca esse tempo que não podes quantificar tentando esclarecer o que custa menos tempo para acalmar.
não sei fazer as coisas útil
faço as coisas difícil
se fizesse as coisas certo
as coisas talvez ficassem lindo
mas tudo bem ficarem errado
as coisas assim triste
é mais as coisas mesmo
Devemos fazer o bom uso da calma. Ela nos trará o tempo útil, indispensável e correto para fazermos as coisas como devem ser feitas, a paciência nos confere maior tempo para a análise e melhor tomada de decisão. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Pega essa depressão e faz algo útil. Vai escrever, as palavras soam belamente melancólicas de dentro do mundo de dor intensa e constante.
Aprenda tudo que o mundo tem para te ensinar e use o conhecimento que achares útil, apenas não sejas um ignorante.
Há apenas duas épocas da vida nas quais a verdade se revela útil:na juventude para nos instruir e na velhice para nos consolar.No tempo das paixões,a verdade sempre nos abandona.
" E util estabelecer uma distinçao entre pensamento, Juizo e raciocinio. O juizo critico supoe uma capacidade do ego em articular e discriminar os diversos pensamentos que estao separados entre si. A funçao de raciocinio, por sua vez, implica articulaçao de varios juizos. "
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
