Util So quando Precisam

Cerca de 244965 frases e pensamentos: Util So quando Precisam

Só quem conhece as suas fraquezas, sabe dar valor as suas forças.

Inserida por JosiasAugusto

só existe duas formas dos nossos projetos serem #fracassados: a base onde construímos eles e os cuidados á ser tomados. Construa onde o vento sopra e não Caia, onde o tempo venha e não envelhece.
Deus nossa única estrutura que sustentará até o fim.

Inserida por Marci24041990

As vezes a gente ama não da pra controlar
a gente se entrega e só quer amar,
alguém nos cega
não dá pra enxergar,
até esse alguém nos enganar.

Inserida por DhioneTito

Não consegue disfarçar
nem mesmo evitar,
o amor só quer aflorar
como uma flor desabrochar.

Inserida por DhioneTito

"SÓ NÃO SOU PERFEITO PORQUE SOU HUMILDE..."
"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."Muita gente realmente tem
essa opinião a seu proprio respeito...
Será real?
Osculos e amplexos,
Marcial
"SÓ NÃO SOU PERFEITO PORQUE SOU HUMILDE..."
Marcial Salaverry

"Só não sou perfeito porque sou humilde...", quem pensa assim, certamente considera-se perfeito, acreditando que só os outros é que tem defeitos, e esse, justamente é um defeito que todos temos, ou seja, sempre reparar nos defeitos alheios, e com uma enorme dificuldade para enxergar os nossos. Afinal, segundo nosso "humilde" julgamento, somos perfeitos, conforme uma frase muito interessante que já li, em inscrição de camisetas :"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."
A esse respeito, recebi uma citação muito interessante, de autoria de La Rochefoucauld, grande filósofo francês:
"Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros"
Sem dúvida alguma, nosso jovem amigo está coberto de razão, eis que é muito fácil e gostoso apontar defeitos e erros alheios, sempre esquecendo que também os temos e os cometemos, e também esquecendo que da mesma maneira que julgamos, também seremos julgados, e nossos erros por outros apontados, caindo sempre num eterno círculo vicioso, por causa das maledicências.
Muitas vezes, julgamos uma pessoa por informações dela recebidas, sem termos o devido cuidado em verificar o fato, ou mesmo em constatar se a fonte geradora é inteiramente confiável, e isso nos induz a cometer erros, e esse tipo de "credulidade" é um defeito a ser corrigido com certeza, eis que por vezes, acreditamos em alguém que pensamos ser nosso amigo, e acreditamos no que essa pessoa nos fala de uma terceira, e tomamos atitudes inconvenientes, das quais possivelmente acabaremos por nos arrepender no futuro.
Uma lição que a vida nos ensina é essa. Sempre devemos "checar" informações passadas, mesmo que por pessoas amigas. Por vezes tais pessoas, que julgamos amigas de verdade, distilam sua raiva contra eventuais inimigos e, por acreditarmos na sinceridade dessa amizade, tomamos certas atitudes contra seus "inimigos", que terminam por ser nossos inimigos também, nem sempre justamente. Muitas amizades são desfeitas por coisas assim.
Muitas vezes o futuro nos mostra que os defeitos que nos foram apontados pelo amigo, não correspondiam à verdade. O bicho não era tão feio como nos fôra pintado. Muito pelo contrário, pois realmente quem estava errada foi aquela pessoa, que nos parecia tão amiga.
O desagradável, é constatarmos que essa mesma pessoa, que citava uma infinidade de defeitos em outras pessoas, depois certamente fará o mesmo contra nós, descobrindo um monte de defeitos, e os apontando para quem ainda estiver a seu lado, e assim sucessivamente. Sempre procurando uma vítima para descarregar sua bílis.

Assim caminha a humanidade, afogando-se num mar de fofocas e dizquediz...
O mais interessante é que, ao invés de procurarmos descobrir quais são os defeitos alheios, quais são os pontos fracos de outras pessoas, seria melhor se procurássemos verificar os nossos, verificando onde podemos nos corrigir para melhorar nossa auto-estima.
Fazendo uma análise profunda de nossa personalidade, muitas vezes tendo a humildade de perguntar aos amigos que defeitos eles veem em nós, poderemos nos corrigir, melhorando nossa imagem.
Claro que temos que receber eventuais críticas contra nossas atitudes com reservas, pois podem não ser corretas, ser fruto de alguma observação mal direcionada. Por isso a importância de conhecermos nosso interior, assim, se alguém nos aponta um defeito em nossa personalidade, façamos um estudo de nosso comportamento, e, descobrindo que realmente temos esse defeito, tenhamos a humildade de reconhecê-lo e mudarmos nossa linha de conduta, deixando de nos considerasrmos "perfeitos"...
Temos que nos acostumar com a idéia de que, ao apontarmos defeitos alheios, os nossos também estarão sendo apontados. Devemos sempre ter presente que ninguém é perfeito, e nem "dono da verdade", pois, o que é verdade absoluta para uns, não o é para outros. E todos tem direito à sua maneira de pensar, ao seu livre arbítrio. Inclusive de de se julgarem perfeitos, como nós nos julgamos. Quem somos nós para determinar que tal ou qual conduta é a correta, se até mesmo as leis que regem o comportamento das pessoas perante a Sociedade podem ser questionáveis.
Fala-se que política, futebol, religião, e preferencias sexuais, são assuntos que não se devem discutir. Não discuto, concordo, pois são realmente assuntos polêmicos, e cada qual tem seu ponto de vista firmado, ou quase. São assuntos que só devem ser abordados sob consulta, em havendo um pedido de opinião.
Assim como assuntos envolvendo comportamento humano. Cada qual tem seu ponto de vista. O que é certo para uns, é errado para outros. O que alguns apontam como graves defeitos, para outros podem ser virtudes. E daí, como ficamos? Não ficamos, só devemos respeitar a maneira de pensar alheia. Todos tem direito de acertar e errar. E não por não gostarmos de algum artista ou de alguma personalidade que ninguém deverá gostar, pois a nosso aviso ela não presta. É uma opinião nossa, e que apenas deverá ser emitida quando solicitada.
Salvo se um erro alheio for nos afetar, nesse caso, devemos nos defender.

Só para finalizar, sempre que formos apontar defeitos em outras pessoas, que tal pararmos para pensar um pouco nos nossos?
Agora crianças... UM LINDO DIA, perfeito... Sem defeitos...

Inserida por Marcial1Salaverry

A única resposta errada
É acreditar que só a sua é a correta

Inserida por UlissesFormiga

Para mim, igrejas que so pregam riquezas materiais, de como ficar rico, ter isso, ter aquilo etc, ao invés de pregar a riqueza espiritual, ESTÁ TAOO LONGE, TAOO LONGE DOS ENSINAMENTOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Mas o pior nao é as igrejas fazerem isso, e sim os seguidores praticar tal ensinamento.

Inserida por Hellektro

Cresça espiritualmente, mas cresça em humildade e amor, pois só assim poderás frutificar em favor do reino.

Inserida por WillyBrandtLeao

O que minhas mãos não podem tocar, meus olhos só admiram.

Inserida por joao_rodrigues_2

o sol amarelo
o mar azul
eu te quero
eu so penso em tu.

Inserida por PabllynAraujo

A escola só tenta ensinar e avaliar, porém sempre os credencia favoravelmente, por medo das afrontas dos que tomam à força.

Inserida por Kllawdessy

Confiar não é só partilhar segredos... confiar é você saber os segredos que uma pessoa guarda e mesmo assim continuar ao seu lado sabendo que esses segredos existem e que podem surgir a qualquer segundo…

Inserida por IvoJesus

Esse desespero doentio por curtidas no mundo virtual só para suprir a vida real....
Onde querem chegar?

Inserida por Paulamonteiro

Suavidades

A Alegria está bem Viva
por aqui .
Que bom !
O tempo só me ensinou a caber
o mundo inteiro a sorrir .
E assim vou
Com um par de sonhos nos meus
olhos e um jardim de cor
em minhas mãos !
Ando colecionando
suavidades
levezas
pazes
borboletas anis e
de quebra...
Suspiros de encantos
com a alma de
colibris .

Inserida por Paulamonteiro

Um caboclo sem sonho é feito um barco sem motor só anda rebocado.

Inserida por hadail

Se eu fosse ele, pulava o muro de Interlagos e só aparecia de novo na Argentina.

Inserida por Ederson-Sales

Do meu celular apaguei as fotos, só nao dar para deletar você do coração

Inserida por hadail

Todo futuro é possível
E eu só quero
Beijar você

Inserida por EdmilsonNaves

Não deixe a sua felicidade acabar pelas as pessoas,por que a maioria delas querem acabar com seus sonhos

Inserida por thamires444

" Eu sou um livro sem capa e folhas, que todo mundo pode ler, poucos vão entender e só alguns vão gostar ".

Inserida por RafaelPrimoNetoNeves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp