Util So quando Precisam
A bravura em momentos de crise só será uma virtude se acompanha de uma boa estratégia. Neste momento as decisões são tão devastadoras quando a indecisão.
“Quem é um pouquinho evoluído espiritualmente (nem precisa ser muito não, só um pouquinho basta) TÁ ENTENDENDO tudo!!! Entendendo que essa fase, faz parte de todo processo... Processo de mudar, processo de se curar, de parar de tentar achar culpados pra tudo, e assumir pelo menos um pouquinho a AUTORRESPONSABILIDADE que nos cabe!
ACORDA BRASIL 🇧🇷 !!! Mas acorde pra fazer o bem, pra evoluir, pra não julgar, pra se unir a paz, em paz. Pra se unir em oração 🙏🏻, pra perguntar ao outro se ele precisa de ajuda... pra fazer a paz, o amor e união prosperar onde você habita. Pra se colocar no lugar do outro, ou do próximo pra contribuir com a igualdade, porque desigualdade já temos demais, nem precisa sair de casa, basta olhar no espelho e se “comparar” com outra imagem, ou quem sabe trocar ideias com alguém da sua própria casa, vai ver que a “desigualdade começa ali mesmo”, isso mesmo, desiguais em expressões, desiguais em aparências, desiguais em amor, desiguais em opiniões, desiguais na forma de arrumar a casa, desiguais no jeito de tratar o outro. Sim... DESIGUAIS... ATÉ QUANDO??? Indiferentes? Sim!
INDIFERENTES na dor e na dificuldade (seja ela qual for) do outro. Em vez de espalhar intriga, julgamento e condenação contra quem está TAMBÉM ASSIM COMO NÓS; PERDIDOS TENTANDO ACERTAR, que tal acordar e fazer uma oração por ele, pra ele fazer o melhor, pra ele acertar, pra ele ter SABEDORIA nas decisões, ser guiado por Deus, vencer essa batalha e depois NÓS TODOS comemorarmos?! Legal né?!
Fácil pegar uma “casa” arrumada e dar continuidade no trabalho, dinheiro em caixa sobrando, tudo no seu devido lugar. Difícil é pegar / ASSUMIR a “casa” bagunçada, na verdade quase afundada, e colocar tudo no lugar tentando agradar a todos (porque se não agrada, não SERVE MAIS. Eu valho até onde te agrado). A “CASA” PRA QUEM NÃO ENTENDEU, É O BRASIL, e além do nosso bom Deus todo poderoso, temos um “único capitão” (PRESIDENTE) a frente de toda essa bagunça (que já estava), tentando não afundar AINDA MAIS a “casa”. E acredite, ele não tá sendo irônico, irresponsável ou desrespeitoso; ELE SÓ ESTÁ PERDIDO, ASSUSTADO, (assim como eu e você, como NÓS), TENTANDO ACHAR UMA MELHOR SOLUÇÃO E UM MELHOR CAMINHO. E como um todo, COMO TODOS, falhamos!!! Sabe porque?! PORQUE SOMOS SERES HUMANOS!”
(Fernanda Maria ✨)
Ps: Sem discussões por favor, mais orações, muitas orações, vamos sair dessa melhores, só assim vai ser diferente! Quando pensar em xingar alguém faça uma oração, uma prece...
Tempo de mudar! Vamos aproveitar mais essa oportunidade que nos está sendo dada. Pra quem achava que o “mundo não para”, “ele parou”, aproveite pra fazer algo que vai se orgulhar depois que ele voltar a fluir normalmente. #Oremos
BOM DIA ☀️ #GratidaoPai
REALIDADE (soneto)
A dor foi longe demais, para voltar
Nos canteiros onde havia só flores
Hoje a erva daninha tomou o lugar
O que era voz prazerosa, há dores
Em nós, vazio ficou o falante olhar
Aos antigos sensos, outros amores
E na saudade do amor, um silenciar
Com os esboços com outras cores
Valores? Há um, a doce lembrança
Que ficou no outrora, ali a de estar
Uma vez já bailada, outra a seresta
Quebramos tudo, toda a esperança
O que era para ser, se perdeu no ar
E a poesia dedicada, não mais nesta!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/03/2020, 12’07” – Cerrado goiano
Eu a compus, dei-lhe tudo que me faltava, é uma personagem, só que real; agora o que lhe dei faz-me falta.
Quem me conheceu no ontem não sabe mais quem eu sou. Se fui brava minha gente, hoje sou eu só amor. Se algum dia eu fui a faca que o seu dedo cortou, hoje eu sou a cura para toda e qualquer dor.
Ela não passou só o número do telefone, passou o nome da rua, o número do apartamento... Entregou voluntariamente o seu coração pra alguém que não valia nada!
Simplesmente cansada de ser sempre a errada em tudo, sempre lembrar a culpa. Só queria sumir e não voltar tão cedo!!
Fora de eixo - Despedida.
Eu só queria não estar do seu lado forçadamente, queria gostar de você, assim como você gosta de mim.
Não sou capaz de controlar um instinto natural e puro, e não queria estragar o seu sabendo o quão bonito é esse sentimento.
Estou apaixonado.
Estou procurando uma maneira delicada de ser escroto em te dizer que não te amo, como você me ama. Que eu confundi as coisa, que eu não sei o que eu sinto por você. Que eu não queria que fosse assim, que eu descobrisse amor pro você em mim, mas não.
Estou apaixonado por outra pessoa.
Eu só tenho essa vida, e eu não quero perdê-la em um amor que não é meu.
Eu imaginei que fosse, mas foi o seu amor que me comoveu, que me convenceu que te amava.
Desculpa! Por não te amar de mais.
Não queria que fosse assim, ainda te considero uma grande amiga.
Eu gosto dele? Gosto! Agora so falta minha mente ouvir meu coração e aceitar a situação, o que na verdade eu acho bem complicado.
As classes falantes do Brasil (Jornalistas e Palpiteiros ) só servem para duas coisas, mentir e desinformar.
Ouça mais e fale menos. Por isso nos foi dado uma só boca e dois ouvidos. Ouvir é uma das artes mais preciosas dessa vida. "Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos". Ouça apenas a opinião de quem te ama. Os que não te amam não estão aptos a dar opinião sobre você.
Tem amor de todo tipo, para os gregos eram quatro os tipos, mas pra gente, amor parece ser um só, mas não é não.
Tem amor de todo tipo
Tem amor de casal, amor de amigo, tem amor de pai e de filho.
tem amor de mãe a esse nada se compara.
Disse um certo apóstolo, que o amor tudo suporta, só se for o amor de Deus mesmo que é eterno. Mas o amor não suporta tudo não seu Paulo para tudo tem um limite.
O amor de Deus é imensurável a gente não pode explicar, só pode ser coisa de Deus mesmo, por que a gente não tem o amor.
Amor é coisa que ninguém explica.
É coisa que transborda pra fora da gente, tem que se compartilhar porque se não for assim morre e não vale um tostão.
Tem amor de todo tipo.
POEMA – PRECORDIALGIA NUMA QUARENTENA
Hoje, eu só queria falar da dor, da dor que enlaça o meu peito nesse momento de confinamento. Sei que está sendo difícil, já senti vontade de chorar, até. Talvez esse seja um momento de encontro comigo mesmo. Quanto tempo que não tive mais esse contato, esse encontro, talvez a dor surge em meio a essa dificuldade de me encontrar e de conectar-me a mim mesmo no dia-a-dia. Nesse momento, talvez um acalento singelo pudesse apaziguar essa dor tão devastadora que urge em meu peito. A precordialgia me invade! Nesse nome, percebo o quanto o preço da dor dói em mim, o quanto eu permito ela doer em mim. Qual o preço da dor? Qual o preço da cor? Não sei! Mas, sei que estou pagando o preço por guardar tudo em mim, esses sentimentos guardados se transformaram em dor no meu peito, essa dor que me sufoca, que me tira o fôlego, parece que estou morrendo, que tem algo me corroendo por dentro. Fico pensando e imagino que o preço da cor está naquilo que eu não faço ou gostaria de fazer. Até colorir isso tudo, essa dor que está aqui dentro, levarei uma quarentena. Talvez esse momento seja para isso: para transformar a dor em cor, para refletir se vale a pena cultivar essa dor, para transformar a escuridão em luz, para colorir em aquarela a algia que surgiu quando eu entrei em contato comigo mesmo. A dor tem preço, e desse preço eu quero levar o valor da cor. Ao fim da tão dolorosa quarentena, virei um pintor de mim mesmo: a dor virou cor!
Só guardo na memória o que me acrescenta, o que não descarto para não congestionar os neurônios.
By Brito
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
