Use o Silencio quando Ouvir
"Na verdade pouco tenho a dizer,
procuro ficar calado,
ouvir é melhor para aprender
quase sempre não digo tudo o que penso,
apenas me restrinjo a pensar
porque assim
sei o que vou escrever."
Seria tão difícil hoje
Ouvir de te
Está tudo bem?
Quando
Por algum momento da minha vida
Queria ouvir só uma vez
Como você está?
Então,o silêncio continua sendo a melhor maneira de te dizer: Estou bem!
E todo o estrondo que eu podia ouvir,
ainda não eram teus trovões,
mas o bater de meus tambores
implorando tuas revelações,
era eu que fazia o som,
era em busca de mim mesmo que
estive esse tempo inteiro,
inteiro,
me entregando por inteiro,
mas sozinho sou incapaz de controlar as erupções,
incapaz de ser a flecha e o arqueiro.
Gota por gota de sangue,
de suor,
cada lágrima derramada,
toda a dança,
cada batida de tambor,
todos os gestos
foram por você,
foram para você;
meu peito rasgado e exposto a céu aberto,
em busca de representar o meu amor.
Toda a fumaça,
o sal,
o ar,
a dor,
ardor,
o salmodiar,
meus gritos clamados em fervor,
as orações,
em busca de alcançar
ainda que apenas um pouco
de teu sabor,
de teu toque,
de tuas canções,
de teu amor.
Boa noite.....
Ouvir os dois lados da história nem sempre é o que resolve o problema, apenas lhe deixa indeciso, e indecisão apenas momentaneamente trás solução há algumas dessas situações indesejadas.
"Atravesso a janela alguém vai me ouvir chamar , no submundo o apanhador de sonhos lançar , desperta-me agora"
Prefiro ouvir o que é bom para mim, do que ouvir o que eu gosto.
Prefiro aprender do que ser bajulado.
Carlos Pires.
Hoje, eu gostaria de ouvir sua voz, acompanhado daquele seu sorriso discreto, enquanto apenas me olha com doçura, queria poder lhe contar como foi meu dia, mesmo que tivesse que inventar bons momentos nele só para não te preocupar, e logo começar a ouvir como foi o seu, gostaria de poder ser a sua melhor amiga hoje, e ser o abraço que você espera depois de um longo dia, queria em seus braços perder a hora enquanto adormeço e espero bons sonhos com você... gostaria de tornar essa noite infinita, enquanto o amo sem medos ou incertezas. Hoje eu só queria ter um pouco de você aqui, mesmo que por pouco tempo, quase tempo algum, mesmo com poucas palavras, quase mudo, só queria senti-lo aqui, ao meu lado, enquanto me espera adormecer, e assim, não ter que chorar até dormir, só queria mais uma vez tentar mostrar meu amor por você, mesmo que com o meu olhar, mesmo com o meu abraço... eu só queria você, só quero você e amo você!
Hoje gostaria de ouvir sua voz, de todas as coisas que sinto falta de você, sua voz, assim como as batidas do seu coração tornam essa saudade ainda maior, sinto falta desses sons, assim como anseio por ar. Gostaria de dizer as coisas simples que dizíamos no final de uma ligação qualquer... Meu amor, se cuide, coma bem e tente dormir cedo e descansar seu corpo e mente, para o dia de amanhã ser melhor que hoje, não esqueça as coisas simples que costuma esquecer, tranque seu carro e casa, leve seus documentos onde for, sempre diga que ama sua mãe antes dela o dizer, não se esqueça de deixar os problemas do trabalho para trás ao fim do expediente, e de se exercitar à medida que seu corpo aguenta... Gostaria hoje de ouvir, que você me ouviu, e que tentará fazer isso, mesmo sabendo que logo em seguida vai deixar alguma torneira aberta ou uma luz ligada antes de sair, mesmo sabendo, eu só gostaria que você soubesse, e não se esquecesse, da pessoa incrível e gentil que você é, e não se esquecesse que assim amo você!
Boa noite
Sem autoconhecimento, humildade, sabedoria e saber ouvir, mesmo sabendo que a vida é feita de autos e baixos suas chances de recuperar sua autoestima se torna quase impossível sem esses ingredientes, precisa entender seu próprio interior e acreditar no poder de Deus sobre sua cabeça.
"" Quem pode te ouvir, sem desejar
te ler sem fraquejar
se és doce como canção
daquelas que não costumam aparecer
tal qual fantasia
real,de boa intenção
não resista.já já te conto
há uma folha de desconto
compre
aproveite que está na promoção...
Lindo mesmo, é renascer todas as manhãs, ver o Sol acordar, ouvir a canção da água, e sentir Deus dentro de nós.
Percebo que o tempo é curioso. Deixei de ouvir tanta gente por considerar o que eu penso e o que sinto fosse o certo, ou melhor dizendo, por querer seguir o meu coração, e se um dia me perguntarem se me arrependo, poderia dizer tranquilo, que fiz o que achei que deveria fazer. Chorei, sorri e mergulhei em mundos que eu achava que era o meu, infelizmente, alguns mergulhos me causaram danos, não por serem profundos demais, mas por serem rasos demais. Mas a vida é assim, caímos inúmeras vezes, mas nossas quedas nos fortalecem mil vezes mais. Cada uma das minhas cicatrizes me mostra que somos humanos, sonhamos, choramos, e sorrimos. Agradeço pelas lágrimas, pelas dores sofridas, e agradeço mais ainda ao meu coração, que mesmo sangrando, continua batendo e me fazendo acreditar no amanhã.
Receber um pouco de você me fez perceber o quão bom é viver!
Ouvir seu sorrir dá forças para prosseguir.
O pouco que te olhei nos olhos, me fez perder controle.
Sonho acordado, não consigo ficar parado ao seu lado!
Agora sinto a distância, que congela meu peito, e a tristeza é o único efeito..
Não escutar o trinco, a chave...
Não te ouvir abrir á porta
Tá tão difícil te vê mudar de rua
Não sentir teus passos
Tá tão difícil não olhar em teus olhos
Não te mandar poemas
Não te cantar poesias !
Tá tão difícil esconder o jogo
Disfarçar, calar...
Tá tão difícil escancarar o riso
Engolir o choro.
28/09/2017
Tento olhar para não ver, tento escutar para não ouvir, tento pensar para não imaginar e tento sentir para não fingir, poisa maior e mais importante virtude é a honestidade.
ouvir a dor dos outros nos faz enxergar o horizonte com o sol brilhando e céu azul .
sentir o que outro sente é Deus nos colocando a prova.
não entendo por que tantas lanças sao atiradas contra mim ,algumas me ferem mas não matam .
creio que o caminho apesar de escuro e deserto algum dia terá um facho de luz a guiar meus passos ,ou haverá uma mão estendida na escuridão
a tempestade não pode durar eternidades é apenas um momento transitório
manter o olhar firme na estrada e as mãos a tatear procurando uma saída
quem me ouvirá? haverá alguém do outro lado a esperar por mim ou estaremos sós sempre ao nascer e ao morrer?
“Faz-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” Sl 143:8
Quando passamos por provas, logo pensamos que as dificuldades que nos cerca são maiores que nossas forças; quando focamos só no tamanho do problema eles se agigantam; são assim para nós, porque falta discernimento, falta a revelação do amanhã, mas para Deus como Pai estes momentos são os degraus para um futuro poderoso que Ele já planejou para cada um de nós. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Sl 30:5b
Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, não existe nada que nos possa parar.
Jesus te ama e jamais te abandonará.
Amo ouvir...
Mas "amo" mesmo, são as
Atitudes, porque é através delas
Que se "acentuam" os centimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança