Urgência Emocional
A vida é vivida durante a caminhada. Podemos escolher aprender ainda que tenhamos alguns tropeços no trajeto.
O meu pior inimigo, sou eu mesmo...
Quando dou margem ao ego e a vaidade, os deixando passe a frente. Quando deixo o medo e a insegurança frustrarem meus sonhos. Quando deixo de fazer o bem ao outro, devido ao egoísmo ou orgulho. Quando permito que as mentiras e as incertezas da vida me seguem. Quando desacredito daqueles que protegem. Quando permito que apaguem minha fé.
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
Respeito a gente precisa ter em todos os momentos, principalmente durante uma discussão, porque não se consegue segurar ou apagar as palavras que foram ditas e, dependendo do que se fala, o processo de perdão fica muito mais difícil!
Movimentos que promovem acessibilidade não devem ser entendidos como "benefícios especiais", mas como esforços necessários para a inclusão de pessoas.
A famosa liberdade de expressão, está levando todos os dias cada vez mais pessoas para a destruição emocional.
O networking conta muito e é fundamental dentro das relações, mas o olhar compassivo, o ato de estender a mão e construir as pontes necessárias para que as conexões certas sejam feitas para ajudar alguém que necessita é mais do que importante, é sublime!
É preciso ter condições, mesmo em momentos de tensão, de escolher as melhores palavras, de pensar no bem maior e nas consequências de nossas atitudes.
A amizade é um processo terapêutico, os amigos nos ajudam a preencher as lacunas emocionais e lembrar de quem realmente somos.
Indivíduos diagnosticados com traumas, complexos e frustrações tentam compensar suas melancolias e ressentimentos na convivência social, certamente estes indivíduos vão exigir na fase adulta o que lhe foi negado na infância.
"Simples? Jamais foi e nem deveria ser, pois sem enfrentar desafios não há evolução, seja ela física ou emocional"
Pense nisso!
Acenda a sua luz do amor-próprio e nunca mais você vai viver à sombra de alguém.
— Jucelya McAllister
Se nós olharmos para a direita ou para a esquerda, nós não chegaremos ao alvo, porque ele está à frente!
Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?
