Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Sei lá, essa garota ficou no meu cérebro por todos os dias. Eu era jovem, inconsequente o bastante, eu a deixei em meio ao frio… Mas sabe quando alguém não sai do seu cérebro?! Quando passa anos e anos e continua ali?!
Quando jovem queria mudar o mundo! Hoje, mais experiente afirmo que primeiramente devemos mudar a nós mesmos... pra depois mudarmos o mundo!
Sempre em frente não olho para trás e nem espero nada de ninguém, pois sempre tão jovem não julgo as atitudes de ninguém;
Em minha vida busco sinceridade e confiança em minhas palavras no qual demostre quem sou entre verdades e mentiras;
Vendo o infinito percebo o quanto os sentimentos pode ser eterno ao nosso corações;
Quase sem querer meu gostar se perdeu entre a ilusão e a esperança de se entrelaçar com a felicidade;
Hoje em dia acreditar no amor é uma tarefa complicada,por mais que eu seja jovem tento acreditar,o único problema é acreditar no que não existe.
Eu as vezes acho que conheço as pessoas, mas SEMPRE me surpreendo. É a vida, sou jovem de mais pra entender isso, por isso tô nem ai, eu quero é ser FELIZ, e quem não quiser ver minha felicidade feche os olhos e tape os ouvidos ou simplesmente SUICIDE-SE porque não vou deixar de ser feliz por dó de ninguém não.
Você acha que por ser jovem e inexperiente Deus não usará você? Então medite comigo na história de Maria!
Maria era jovem e virgem quando recebeu a visita do anjo do Senhor e recebeu a melhor notícia que alguém poderia receber.. Ela seria mãe do Filho De Deus!
Da pra imaginar o quanto ela era inexperiente nessa fase da sua vida, mas ela não questionou mesmo sabendo que correria risco de vida, confiou em Deus.
Você pode até se perguntar o por que de entres tantas jovens que havia em Israel, Maria foi a escolhida, e achada digna de ter Jesus.. Ela tinha algo que outras jovens não tinham!
Aí é que tá! Maria mesmo correndo riscos e não estando preparada confiou. Deus confiou nela porque ela confiou nEle.
Nos dias de hoje as pessoas dizem que acreditam em Deus... Mas será que confiam em entregar sua vida a Ele? Em correr riscos por amor a Ele?
Automaticamente todos responderiam: "-Sim, eu até morreria por Jesus.." mas será que na prática isso aconteceria?
Maria confiou em Deus e por isso foi digna da confiança de Deus para cuidar do seu único filho. O mesmo acontece com você!
Se você entregar sua vida a Deus e confiar plenamente nEle, você vai ver a Glória de Deus sobre você. Apenas confie e se entregue verdadeiramente a Ele.
Lembre-se: Deus não aceita meio-termo, ou você confia ou não, então decida-se!
No burburinho do morro
Sob a atmosfera difusa
A jovem grita e geme
É tudo dor
É suor que salga a boca
Que arde nos olhos
O silêncio se faz
A jovem se cala
Para sempre
Um rebento chora
Não é choro de rebento
Nascido
É choro de rebento
Órfão
Rebento que tudo arrebenta
Rebento que mata
Que manda
Manda no morro
Que odeia
Que odeia a cidade
Que ama
Ama
Se alguém lhe mostrar o amor
O de mãe
O de rapariga
O de barriga cheia
Olha
Lá vai o rebento
Que só tem apelido
Nome ele carrega na cintura
É o cospe-fogo
Coisa de macho
Coisa de vida
Curta
A cada passo
Um tempo a menos
A cada gole
Um homem a menos
É o homem da seleção
Artificial
É o rebento que garante a força do senhor do capital.....
Temos nosso próprio tempo de deixar o coração envolver-se com a paixão;
Somos tão jovem e não nos escondemos do medo dos sentimentos intensos e verdadeiros;
Minha razão pede para tirar suas mãos de mim, mas meu corpo se perde dos desejos de querer você;
Nos perderemos entre a imaginação e transpassaremos os erros a mais, que nos faz ter receios;
Três coisas te mantêm viva, jovem e bela. A primeira é amar-se. A segunda é amar o outro. A terceira é apaixonar-se sempre!
Tem gente que ainda muito jovem
deu demissão à própria consciência
E preferiu aposentá-la
sonegando o próprio imposto.
Se gente grande ocupa-se ocupando e espera o tempo passar, serei eternamente jovem ocupando-me de vida sem com o tempo me preocupar.
Já ouvi falar que ninguém é tão jovem aos quarenta anos,mas a criança que somos enquanto cremos.
Será eternamente jovem.
Gosto dos animais porque, independente do tempo que passar, eles conseguem manter o espírito jovem, estão sempre prontos para brincar e, na maioria das vezes, de bom humor. Um ser humano que se esquece do lado divertido da vida e deixa seu passado de lado, pra é menos digno que qualquer outro animal.
Você, na melhor das hipóteses, também chegará lá...
"... Ser jovem é saber envelhecer."
Juca Chaves
A expectativa de vida do brasileiro está em crescimento e o envelhecimento da população é um reflexo desse aumento.
Ou seja, as pessoas estão vivendo mais do que viviam antes.
Prova disso é a participação dos idosos com 75 anos ou mais no total da população – em 1991, eles eram 2,4 milhões (1,6%), hoje, representam uma parcela de cerca de 10,5 % da população total do país, segundo o IBGE.
Envelhecer é um processo natural que caracteriza uma etapa da vida do homem e dá-se por mudanças físicas, psicológicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo com sobrevida prolongada.
Tendo em vista esses fatores, é de extrema importância a manutenção da boa qualidade de vida a pessoa idosa, sobretudo, o idoso dependente e o idoso fragilizado, camada da população que constitui no Brasil o grupo mais marginalizado e excluído dentro do universo das pessoas da terceira idade.
O idoso possui direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos fundamentais (individuais, sociais, difusos e coletivos), cabendo ao Estado, à Sociedade e à família a responsabilidade pela proteção e garantia desses direitos.
Até a atual Constituição não existia nenhum dispositivo tratando dos direitos dos idosos, no entanto, a Constituição de 1988 já se refere ao idoso, garantindo o seu amparo.
Um exemplo disso é a Política Nacional do Idoso (PNI) que estabelece direitos sociais, garantia da autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, como instrumento de direito próprio de cidadania.
Outro exemplo trata-se do Estatuto do Idoso, regido por lei e sancionado em 1 de outubro de 2003. O estatuto define medidas de proteção às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos e ampara a pessoa idosa na medida em que zela pelo cumprimento dos seus direitos.
As políticas públicas governamentais têm procurado implementar modalidades de atendimento aos idosos tais como os Centros de Convivência – espaço destinado à prática de atividade física, cultural, educativa, social e de lazer, como forma de estimular sua participação no contexto social que se está inserido.
Todavia, há ainda muito que se fazer, sobretudo, no que tange a previdência social brasileira que, ainda é falha e por vezes dificulta o processo de aposentadoria da pessoa idosa.
A vida é um ciclo natural, portanto o envelhecimento faz parte do grandioso processo que é a existência humana.
Envelhecer com saúde, qualidade de vida, tranqüilidade e felicidade é meta de qualquer indivíduo e para que isso se concretize fazem-se necessárias ações coletivas dos cidadãos juntamente com eficazes políticas de governo que ampare e proteja quem um dia já esteve na “flor da idade”.
O ESCUDO DA FÉ- SALMO 91
Autora: Profª Lourdes Duarte
Uma mãe, ficando viúva muito jovem com quatro filhos para criar e educar, mantinha a tradição herdada dos seus pais que eram católicos e uma vez por semana, reunia seus filhos para orientá-los, educando-os na fé, ensinava a rezar, ler Bíblia Sagrada e refletir a palavra de Deus.
Antes de fazer alguma leitura, faziam uma oração dizendo: “Senhor, queremos conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para nossa vida”. E continuava dizendo, que naquele momento, o próprio autor da Bíblia, JESUS, estaria ao lado de todos, para ajudá-los a compreender a sua mensagem.
Sempre que rezava com seus filhos, lia o Salmo 91, dizendo: este Salmo é muito poderoso , é o escudo de Deus para com a humanidade.
“ Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dizer ao Senhor: Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa...”
Apesar das dificuldades, a família era muito feliz.
Como era de costume, quando ia fazer compras, levava os filhos, pois, como morava na zona rural, não achava seguro deixá-los sozinhos.
Mas, um dia , na trajetória que fazia até a cidade, foi impedida de seguir em frente por assaltantes violentos e cruéis. Tomaram-lhe seus pertences, o dinheiro, o carro e como se não bastasse queriam levar um dos seus filhos, caso contrário mataria todos.
Em meio ao terror, a mãe não temia por sua vida, mas pela vida dos filhos, pedia desesperada: leve-me em lugar do meu filho.
Alucinados e furiosos, ameaçavam e não queriam acordo.
Dentro do carro,apavoradas, as crianças começaram a rezar o Salmo 91, que a mãe os ensinara durante suas vidas, quando oravam e liam a Bíblia Sagrada.
A primeira reação dos assaltantes foi ameaçar de morte, caso as crianças não calassem e gritavam: Parem! Parem! Se não todos irão morrer!
As crianças não deram ouvido e cada vez mais oravam em voz alta, com os olhos fechados e abraçados uns aos outros. A mãe mandava que os filhos continuassem orando e junto com os filhos, oravam mais alto.
Jesus se fez presente naquele momento , entrando naqueles corações duros e cruéis e aos poucos eles foram se desarmando, parando de ameaçar e sem forças diante daquela família, deram as costas, deixando todos os pertences que haviam lhes tomado e como se fosse o próprio diabo correndo da cruz Sagrada, partiram sem olhar para traz.
Passados aqueles momentos de terror uma das crianças falou: Mamãe, o Salmo 91, é mesmo o escudo de Deus!
A mãe disse: Jesus veio até nós , Jesus não nos desampara nunca, mas o maior milagre meus filhos, foi entrar naqueles corações e a partir de hoje vamos rezar por eles para que sejam redimidos dos seus pecados e aceitem Jesus como o seu maior tesouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união